Casa dos horrores - impressionante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 26, 2006 6:32 pm

Este tópico já está nos gatos, no entanto, visto que também envolve cães resolvi pôr também aqui (originalmente é de outro fórum).
Passo a transcrever :

O caso que a seguir vos apresentamos chegou ao nosso conhecimento e é muito difícil encontrar palavras para o descrever pois reflecte o horror dos horrores, algo que considerávamos impensável mas que infelizmente é bem real.

Foram encontrados 120 gatos num barracão com cerca de 8 a 10 m2.

Qualquer pessoa poderá pensar que tal é impossível! 12 a 15 gatos por m2 não pode ser real! Desgraçadamente para os animais que viveram o horror desta situação foi possível, foi bem real, sentiram-no na pele, cada dia, cada minuto, cada segundo que passaram lá...

O cheiro nauseabundo e os miados, que nunca mais irão deixar quem os ouviu, revelaram o chão cheio de excrementos, comida podre, os panos existentes impregnadas de urina, gatos cheios de feridas por se atacarem uns aos outros, gatos com problemas neurológicos e atrofias musculares por subnutrição e por falta de espaço, gatos com feridas nas patas por viveram amontoados em cima dos excrementos, gatos com problemas comportamentais, gatas grávidas, uma gata com crias de 1 mês fechados numa transportadora sem água nem comida, gatos com o olhar no vazio, gatos tristes e mal tratados.

O único sinal existente sobre a possibilidade de manter alguns animais vivos era um tacho com água e arroz para comerem, colocado por cima de camadas de ração podre.

O número de animais que terão passado por aquele inferno assim como o número de mortes são impossíveis de calcular, mas as pessoas que viram aqueles que ainda sobreviviam dizem-nos que o inferno estava naquele local para todos os animais que um dia tiveram o triste destino de encontrar quem os colocou ali.

Pouco importam as palavras que classificam estes actos de extrema crueldade para com os animais mas para quem se interesse por explorar este assunto o caso que vos apresentamos é um exemplo do chamado “animal hoarding” que traduzindo à letra significa “acumulação de animais” e caracteriza-se por uma sobre-população de animais, aos quais não são sequer fornecidos os cuidados mínimos necessários ao seu bem-estar: alimentação, espaço, cuidados veterinários, etc. Os “animal hoarders” recolhem animais, acumulando-os, uns atrás dos outros. Nos casos típicos, estas pessoas são descobertas vivendo em condições de higiene precárias, rodeadas por dezenas ou mesmo centenas de animais. Estes animais encontram-se por norma subnutridos, desidratados, famintos, doentes ou mortos. Os animais contagiam-se uns aos outros e procriam de forma descontrolada. É portanto o ciclo do horror potenciado ao máximo.

O “animal hoarding” transcende o simples ter mais animais do que é considerado normal, está longe disso, o “animal hoarding” é uma forma grave de maus-tratos aos animais e que os conduz à fome, à doença e à morte.

A pessoa que mantinha os animais nestas condições anda à procura deles.

Conhecem estes gatos?

Quem sabe alguém confiou um gato a esta pessoa e o reconhece aqui?

Existe um número não confirmado de cães, possivelmente na ordem dos 40 a 60, em idêntica situação, mantidos aprisionados numa casa desta mesma pessoa. Para estes o terror dos dias persiste..

É urgente não deixar que estas pessoas possam continuar a perpetuar este horror com outros animais.

Alertamos para o facto de estar mais do que estudado que estas pessoas têm a grande capacidade de se fazer passar por grandes benfeitoras dos animais, mantendo assim um grupo de influência que as protege.

Para já é ainda mais urgente salvar os cães que continuam na câmara da morte!

Não deixem que esta e outras casas de horror existam, denunciem e salvem os animais.

[email protected]

Apresentamo-vos as fotografias do horror onde que estes animais viviam e podemos garantir-vos que a realidade era insuportavelmente pior do que qualquer uma das imagens captadas nestas fotos. O cheiro fétido a urina e a excrementos era insuportável e o ar irrespirável.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E se é importante ter salvo estes 120 gatos, não é menos importante que tem de se agir relativamente aos cães presos dentro da casa. Só 2 estão cá fora, na imundice que as fotos ilustram. Estamos muitos preocupados com eles.

Apela-se a quem possa ajudar a fazer algo por eles.

O resgate destes gatos foi efectuado no sábado, dia 15 de Julho, e está documentado em filme e em muitas mais fotografias do que as que aqui colocámos.

O local onde estes gatos estavam (barracão) e onde os cães permanecem (dentro da casa, tanto quanto sabemos) situa-se numa terra chamada Lapa, perto de Alcoentre (Ribatejo).

O problema é conhecido na zona e o cheiro nas imediações da casa onde os cães se encontram, não engana. Os vizinhos denunciaram esta situação e foi assim que chegámos até ela.

Também a nós nos custa não ter podido ainda fazer nada pelos cães. Não sabemos ao certo quantos são (esperávamos entre 40 a 60 gatos e deparámo-nos com 120).

Não temos acesso à casa onde os cães estão fechados.
Não temos onde os albergar.
Mas não desistimos de os conseguir tirar de lá.

Desde já se alguém tiver condições para nos ajudar a tratar dos 120 gatos (dinheiro, FAT, adopções, etc) e a resgatar os cães com todas as consequências, nomeadamente a necessidade de os albergar, agradecemos que envie mensagem para o nosso endereço de e-mail.

[email protected]

Fim de transcrição.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quarta jul 26, 2006 6:53 pm

Estou sem palvras... :o ...como é que é possivel haver pessoas capzes de fazer uma crueldade destas? Tou parvo de todo... :o ...tadinhos :( ...fiquei impressionado com as fotos... :o ...ainda n estou em mim...meu deus... :o ! Eu só espero que voces consigam arranjar uma soluçao...espero que haja pessoas dispostas a adoptarem muitos desses gatinhos...eu adoraria...mas tb ja tenho muitos animais e ainda vou comprar 1 periquita, 1 canario e 1 hamster...tenho muita pena msm em não puder ajudar...desejo toda a sore do mundo a esses pobres gatinhos...espero que tudo corra bem...ainda bem que há pessoas como voces a fazerem de tudo para salvar estes gatinhos e tb os caes...voces sao fantasticos...Vao dando noticias pfpfpfpfpfpfpf...Fikem bem... :( :( :( :( :( :(
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

quarta jul 26, 2006 8:11 pm

O titulo do tópico foi sem duvida muito bem escolhido......Isto é um verdadeiro depósito....inacreditável como alguém com um minimo que seja de bom senso e no seu perfeito juizo consegue manter e permitir tal situação!!! não há limites........

Esta situação vergonhosa tem que ser divulgada!!!!!!

Saudações
Moralidade
Registado: quinta jul 27, 2006 4:24 am

quinta jul 27, 2006 5:41 am

[size=24:4539cc3be4][b:4539cc3be4]A Historia Verdadeira Está AQUI!!![/b:4539cc3be4][/size:4539cc3be4]

[b:4539cc3be4]Já chega de Falsos Moralismos e de Falsos Salvadores da Pátria, que não tiveram qualquer problema, em esfaquear esta pobre criatura pelas costas!!!

Isto é INDECENTE!!!

Fiquem sabendo, Esclarecidos Foristas, que foi a responsavel da **** que reencaminhou cerca de 30 gatos para esta senhora não há muito tempo... e sabia perfeitamente que as suas condições eram estas... aliás, ela nunca as escondeu a ninguém!!!!

Pois fiquem também sabendo, que as Boas Samaritanas que lhe "arrombaram" o Casebre dos Gatos, eram as que se diziam suas amigas, e foi uma Organização Criminosa gerada na **** versus ****, como se pode ver, já colocaram a conta à disposição, incrivel é que ainda haja alguém que participe nisto!!! Estes animais foram ROUBADOS!!! quem participa nesta palhaçada, participa num Crime!!!Para além de que também é já sobejamente popular os fundos do Felinus têm muitas pernas... e muitos caminhos... mas enquanto existirem OTÀRIOS, estes Cretinos vão continuar a fazer o querem escondidos atrás da palavra bonita de Solidariedade, Dedicação e o Raio que os Parta!!!

Esta Pessoa a quem isto aconteceu, e cuja identidade deverá ser no mínimo mantida em silencio, sempre ajudou TUDO e TODOS!!!

Comprava comida com o seu próprio dinheiro, chegou a ter três empregos para distribuir não só pelos animais, como as pessoas que os possuissem... Esterilizou centenas deles, do próprio bolso... Recolheu todos os que podia e não podia, sempre com portas fechadas, sempre sozinha e sem apoios... e agora fazem-lhe isto!?!?!?!?

Obviamente que o estado de alguns dos gatos era deplorável... não se imagina o mau cheiro nem sofrimento, mas TODOS SABIAM DISTO!!!! ELA PEDIU AJUDA; E NINGUÈM LHA DEU!!!! esta criatura nunca podia ir a Campanhas de Adopção... não tinha acesso À Internet... causaram-lhe também toda esta situação, pois cortaram-lhe literalmente as pernas, porque “não gosto do feitio dela” e quanto toca a feitios, como está mais que provado, podem animais ficar a morrer num Barracão, porque os Feitios serão certamente... mais importantes...

Este caso é muito mais complicado que um simples, “Pet Hoarder”... porque existe um factor de responsabilização Social que não poderá faltar neste Julgamento...
e responsabilizem-se então, todos os que lhe pediam constantemente para que recolhesse animais... fossem cães ou gatos... na Hora H querem-se é ver livre do problema... vá ele para onde for... seja como for... e TODOS SABIAM DESTA SITUAÇÃO HÀ MUITO TEMPO.... responsabilizem-se também os Falsos Moralistas que souberam executar o saque, mas nunca souberam ajudar... até pelo contrário...

“Agora faltam os Cães” é a frase mais popular nos Tópicos... e lá estão a Organizar, mais uma vez, mais uma Associação Criminosa para arrombar a porta de casa e ROUBAR os Cães...

Não andarão algumas pessoas que se dizem muito preocupadas com os animais e seus cuidados, a usar essa Máxima para poderem de forma quase impune, cometer crimes?

Onde é que já chegámos?

Agora arrombam-se as casas onde nos deixavam entrar com convite?

Porque não foram lá ajudar ou criar novas e melhores condições estes ditos BONS SAMARITANOS????

Esta gente é ***!!! não pelas causas em que se envolvem mas como se envolvem... estou certo, de que seria normal, Foristas disponibilizarem-se a ajudar... na limpeza, na manutenção, nas ajudas e cuidados necessários... mas não... este gentinha ordinaria e muito mais perigosa do que isso... preferem ficar sentados, a ver alguém enfiar-se num monte de chatices, para depois, na hora certa, passarem por bonzinhos...

Ser Amigo dos Animais é muito bonito... mas vamos lá ser amigos das pessoas... seja porque razões forem, também precisam, muitas vezes... de nós...
[/b:4539cc3be4]

para quem possuir alguma solução ou um cantinho para algum dos cães, é so enviar um e-mail, que entrarei em contacto com a pessoa...

vamos AJUDAR COMO SE DEVE!!!! VAMOS AGIR DE FORMA CORRECTA!!!! E VAMOS ENCONTRAR UM LAR PARA ESTES MENINOS...

QUEM SE QUIZER JUNTAR A MIM, NÃO ARROMBARÁ PORTAS, NÃO DIFAMARÁ NINGUÉM, MAS UNIR-SE-Á, DE FORMA LEGITIMA, A UMA CAUSA VERDADEIRAMENTE NOBRE!!!

Quem puder ajudar realmente, envie-me por favor um e-mail. Sem dinheiro pelo meio... estes animais precisam de comida, ajuda no terreno, e um cantinho...

[email protected]
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jul 27, 2006 8:32 am

Sejam quais forem as razões desta denúncia, a verdade é que os bichos não se encontram em condições minímamente aceitáveis.
Não só precisam de ser salvos - e, sem dúvida, que haverá outras formas de o fazer - mas sempre com urgência.

Agora, convêm que se saiba que o "pet hoarder" não é um monstro.
É uma doença do foro psiquiátrico...
O "pet hoarder" é movido pelas melhores intenções - quer salvar animais.
Onde entra a anormalidade, é na incapacidade de perceber que há limites ao que pode fazer.
É em não compreender que, a partir de um certo ponto, a salvação torna-se no purgatório dos animais.
É em deixar-se degradar a si próprio e aos animais.

Estas não são situações do género "amande-se com a mulher para a prisão", são situações de necessidade de ajuda física e psicológica.
Mas desiludam-se os que pensam que basta curar a parte física.
Cura-se hoje, amanhã está na mesma...

Precisa, de facto, de ajuda de pessoas competentes na área da psicologia.

De resto só posso comentar que é uma pena que algumas associações, debaixo da pressão de dezenas de animais sem saída à vista, deêm animais sem saberem em que situação vão ficar...
É mais uma consequência do abandono...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta jul 27, 2006 8:51 am

Temos uma versão, falta a versão da responsável da **** para se saber o que aconteceu.

Enquanto eu não tiver as duas versões, apenas refiro que ''a casa dos horrores'', não passa disso mesmo e quem não consegue parar e ter a noção de que isto não é ajuda para nenhum animal e que essa pessoa precisa de um tratamento sério, não critico mais ninguém!

Aliás se sabiam que problema psicológico tinha essa pessoa, porque não a ajudaram nessa altura? Porque foi necessário chegar até aqui?

Infelizmente constacto que na ânsia de se ajudar animais se cometem as maiores barbaridades, acabando essa ajuda por ser um verdadeiro crime!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Caillenn
Registado: sábado nov 29, 2003 5:28 pm
Localização: 2 cães, o Ice e a Lady; 4 gatos, a Duquesa, o Guilherme, o Oscar e a Joana; 1 gato pendura, o Theo.

quinta jul 27, 2006 10:06 am

A responsável da *** não virá a este fórum nem a nenhum outro justificar-se porque pura e simplesmente não os frequenta e deve estar completamente a leste de todas estas situações.
Em relação aos 30 gatos que terão sido, supostamente, entregues pela *** a esta senhora... não, não foram, nada que se pareça. Garanto-vos que a *** nada teve a haver com esse caso que foi acompanhado no Felinus por muita gente.
Resumidamente morreu uma senhora que deixou 30 gatos e um filho deficiente que não tinha possibilidades de os sustentar. Um grupo de foristas tentou organizar uma acção de adopção e ainda conseguiram dar alguns gatos. Um dia chegaram lá e alguém tinha já levado todos os outros. Foi só isto que se passou.
Se alguém quiser saber do caso em pormenor é só aceder ao fórum Felinus e procurar a história.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 27, 2006 11:00 am

Mais uma guerra dos 'benfeitores'?!?!
Vou buscar as pipocas......
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jul 27, 2006 11:09 am

Eu trago a Coca Cola :D
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta jul 27, 2006 12:16 pm

Alguém me trás um ice tea? :oops: xuga quida... ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jul 27, 2006 12:20 pm

Ok, venha um Ice Tea para a mesa do canto... 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

quinta jul 27, 2006 12:26 pm

Boa Tarde

Não posso negar que fiquei chocada com o cenário apresentado, mas infelizmente já começa a ser algo frequente.
Guerras á parte, que já chega agora a de Israel com o Líbano, havia este caso grave, que era preciso fazer algo e fez-se, aquilo não eram condições para os pobres bichos.
Agora há tb a situação dos cães, que segundo o que nos é apresentado, estão nas mesmas circunstâncias que os gatos e torna-se tb urgente fazer algo.
Só há aqui algo que me falhou, tendo os vizinhos apresentado queixa, toda esta operação foi realizada só por pessoas/instituição ou havia alguma autoridade competente no local ?
Porque se as autoridades tiverem conhecimento do caso e estiverem presentes na altura do resgate então não se pode considerar que seja um acto ilegal ou estou a pensar errado ?

Jocas PatCris

P.S. Pipocas e coca-cola, acham que uns tremoços marchavam ?
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

quinta jul 27, 2006 12:27 pm

Boa Tarde

Não posso negar que fiquei chocada com o cenário apresentado, mas infelizmente já começa a ser algo frequente.
Guerras á parte, que já chega agora a de Israel com o Líbano, havia este caso grave, que era preciso fazer algo e fez-se, aquilo não eram condições para os pobres bichos.
Agora há tb a situação dos cães, que segundo o que nos é apresentado, estão nas mesmas circunstâncias que os gatos e torna-se tb urgente fazer algo.
Só há aqui algo que me falhou, tendo os vizinhos apresentado queixa, toda esta operação foi realizada só por pessoas/instituição ou havia alguma autoridade competente no local ?
Porque se as autoridades tiverem conhecimento do caso e estiverem presentes na altura do resgate então não se pode considerar que seja um acto ilegal ou estou a pensar errado ?

Jocas PatCris

P.S. Pipocas e coca-cola, acham que uns tremoços marchavam ?
Caillenn
Registado: sábado nov 29, 2003 5:28 pm
Localização: 2 cães, o Ice e a Lady; 4 gatos, a Duquesa, o Guilherme, o Oscar e a Joana; 1 gato pendura, o Theo.

quinta jul 27, 2006 12:51 pm

Não é uma questão de guerra... Eu segui o 1º caso no Felinus, por isso expliquei o que se passou. Em relação à UZ, nunca me constou que a responsável andasse pelos fóruns. voluntárias sim, há várias que são foristas no Felinus, conheço algumas inclusivé.
Este caso é demasiado sério para se brincar com ele. Intriguinhas à parte, há centenas de animais doentes, desnutridos, a morrer, que precisam de ajuda urgente. As imagens falam por si!
A mim é só o que interessa e vou ajudar no que e com o que puder!
Compreendo que possa haver quem não se importe e não ligue, mas por favor, não brinquem com a situação!
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta jul 27, 2006 1:18 pm

Compreendo que possa haver quem não se importe e não ligue, mas por favor, não brinquem com a situação!

Eu não compreendo é como se faz uma asneira destas... Existem barracões vazios demais...nada bem utilizados. E depois existem muitas pessoas que se metem em aventuras... mas não tem unhas para o que na verdade é preciso fazer... Isto não é brincar?? Se alguém brincou foi quem começa algo que não tem capacidade de terminar.
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”