Mimos a mais?!?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta dez 05, 2002 4:19 pm

Olá a todos,

Já por diversas vezes que ouvi certas pessoas dizerem que dou mimos a mais ao Oscaar ( e aos outros também) e que falo com ele e trato-o como se fosse uma pessoa e que não o devia fazer.
O que é certo é que tenho cães desde que me lembro de existir, sempre o fiz e nunca tive qualquer tipo de problemas por isso, nem tenciono deixar de o fazer.

No outro dia em conversa com uma pessoa que por acaso treina cães, disse-me que eu ao tratá-lo assim ele perdia o respeito que me tem.
Eu realmente dou por mim na rua a falar com o Oscaar e quem passa fica a olhar
:o :o :o
pois ele é: Anda cá Carzinho, quem é o bébé mais lindo da dona, anda amor, vai lá fazer o teu xixocas, entre outras :roll: :roll: :roll: :roll:

Mas o que é certo é que ele é bastante obediente (tirando as complicadas cenas de cíumes na rua), é extremamente meigo e penso que não me perdeu o respeito por isso.
Por vezes até acho que sou um pouco rígida quando ele mede forças comigo a ver até onde pode ir.

Será que realmente sou exagerada ao tratá-lo desta forma ou com voçês passa-se o mesmo?
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quinta dez 05, 2002 4:42 pm

Pois é, comigo passa-se o mesmo.

Desde beijinhos, a rebolarmos no chão, a ter 23kg ao meu colo, às palavrinhas "maricas", a dormirmos todos juntos, também eu sou assim com os meus.

Se é correcto ou não, não faço ideia mas, e a julgar pela minha experiência, penso que o que é necessário é saber dar a dose certa de mimo e de educação. Eu adoro mimar o Igor, falo imenso com ele na "língua dos miminhos" (nham nham nham nham nham), mas quando me chateeio também sei levantar o tom de voz e impôr-me, e ele sabe bem quando eu já estou a chegar aos limites, pois quando eu olho para ele já meio de lado (às vezes nem preciso falar mais alto), ele põe o rabito entre as patas orelhas para trás, e ala que se faz tarde direitinho ao edredon dele.

Mas cada caso é um caso ;)
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta dez 05, 2002 4:42 pm

Quanto aos restantes não sei, mas quer eu quer o meu namorado falamos para a Margot como se ela fosse uma filha
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta dez 05, 2002 4:52 pm

Olá Pakika

Pertencemos ao mesmo clube, sabes?
Passo a vida a falar com os meus cães. Noventa por cento do que digo eles não entendem, mas sabe-me bem fazer isso. De qualquer modo eles entendem, no mínimo, que lhes estou a dar importância ao proceder assim.

Da minha parte é uma questão de necessidade, é o exteriorizar o afecto que tenho por eles. E eles sentem que há ali, naquela minha conversa, qualquer coisa que tem a ver com afecto também.
E não consigo evitar isso, Se me provassem por A+B que isso prejudica a disciplina do cão, eu não abdicaria de continuar a falar com eles.
Às vezes até tenho receio que estranhos me ouçam. Lá pensariam: "este gajo é maluquinho". Bom, mas eu às tantas até sou...

Com os meus cães não há grande problema porque eles até são bem comportadinhos e obedientes. E quando põem o pé, perdão, a pata no risco, cá estou eu para lhes dar umas valentes chicotadas... :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pakika
Membro Veterano

quinta dez 05, 2002 4:52 pm

E por acaso e cá só entre mulheres (meninos "tapem os ouvidos"...), não vos acontece os vossos respectivos vos dizerem: ligas mais ao cão do que a mim!!!

Sinto-me um pouco embaraçada ao dizer isto, mas é que me acontece imensas vezes com o meu marido e nem é o caso
:oops: :oops: :oops: :oops: :roll: :roll: :roll: :roll:
Rosinha2000
Membro Veterano
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta dez 05, 2002 4:55 pm

No meu caso não, muito embora ela passe muito mais tempo comigo do que com ele, mas o tempo pode-se repartir.. :lol:
Ladybird
Membro Veterano
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quinta dez 05, 2002 4:57 pm

Rosinha2000 Escreveu: Quanto aos restantes não sei, mas quer eu quer o meu namorado falamos para a Margot como se ela fosse uma filha
Ontem estava eu a "tentar" fazer o jantar e o Igor sempre de roda de mim a querer brincadeira. Às tantas, já um pouco irritada mando-o estar quieto num tom de voz um pouco mais alto, e ouço o meu marido lá da sala: Igor ainda aqui para ao pé do pai... :roll: :roll: :roll:
nel
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 05, 2002 4:59 pm

Pakika, eu tapei os ouvidos, mas não fechei os olhos. Então são só os homens que dizem isso às mulheres?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 05, 2002 5:00 pm

Isto até parece que estamos no chat.
Isso do pai, da mãe, do mano é comum cá em casa...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ladybird
Membro Veterano

quinta dez 05, 2002 5:03 pm

Pakika Escreveu: E por acaso e cá só entre mulheres (meninos "tapem os ouvidos"...), não vos acontece os vossos respectivos vos dizerem ligas mais ao cão do que a mim!!!
Quantas e quantas vezes....... é o síndrome do "coitadinho".... enfim :roll: :roll: :roll:
Pakika
Membro Veterano

quinta dez 05, 2002 5:04 pm

[quote=nel]
Pakika, eu tapei os ouvidos, mas não fechei os olhos. Então são só os homens que dizem isso às mulheres?
[/quote]

Não me diga que também tem a sua quota parte :lol: :lol: :lol: :lol:
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta dez 05, 2002 5:22 pm

Boa tarde

O meu marido diz-me muitas vezes ligas mais a cadela que à familia.

Pois a 1ª coisa que faço quando chego a casa é dar muitos miminhos e trazer
ao jardim a minha menina.

No meu caso acho que ele diz isso porque embora goste dela (até foi quem a levou p/casa) não sente a mesmo que eu. Por isso não percebe.

Cristina
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta dez 05, 2002 5:47 pm

Olá....

No meu caso ainda tenho avó, avô....

E de facto, a quem eu ligo mais quando chego a casa é aos meus meninos.... e só depois o marido.... mas tb não tem problema ... ele faz a mesma coisa....

:o
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 05, 2002 6:18 pm

A mim o meu marido não me diz isso.
A verdade é que ele gosta tanto dela como eu !
O que ele diz é que só lhe dou mimos e nenhuma disciplina.
Diz até (o que é mentira) que vou por trás e deseduco a cadela !
Na verdade não consigo castigá-la.
Rosinha2000
Membro Veterano

quinta dez 05, 2002 7:39 pm

Com a Margot não acontece tanto, mas as vezes estou ao telefone com a minha mãe e se ela por algum acaso ouve o Alberto a miar, diz logo:

- Olha está com saudades da vóvo
Responder

Voltar para “Cães”