Alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Joaninha_silva
Mensagens: 1
Registado: sexta jul 28, 2006 1:46 pm

sexta jul 28, 2006 1:52 pm

Ola!

Alguem me sabe dizer se a raçao optidog do Lidl é considerada de qualidade, uma vez que possui a designação de 'premium' ?

Obrigada
fmss_6
Membro Veterano
Mensagens: 1122
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sexta jul 28, 2006 2:00 pm

Oieh...sorry mas n te sei respoder a essa questao...desculpa...n conheço essa marca, mas experimeta e ve...ne? Eu dou comida caseira ao meu cao, e a k ele mais gosta, ele detesta biscoitos e coisas assim do genero... :lol: ! E tambem eu considero a comida caseira como a mais saudavel...mas isso e a minha opiniao, ne? Mas experimente essa marca e veja se vale ou n a pena... ;) ! Fike bem...Fui... :)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
zUnzA
Membro
Mensagens: 68
Registado: terça jul 25, 2006 6:52 pm
Localização: Golden Retriever

sexta jul 28, 2006 2:05 pm

Pessoalmente dou sempre Royal Canin à Nero. Era a ração que ela estava a comer qd veio cá p casa, e mantive sempre.
Biscoitos e gulodices só nos momentos de treino.
Outras rações só qd me esqueço de ir à loja e tenho que comprar no continente, mas é só p remediar.
Mas isso sou eu...
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta jul 28, 2006 2:39 pm

os meus comem Bento Kronen. comecei a dar 'premium' de supermercado ao pequenino, mesmo sendo ração de bebé, e ele vomita e as fezes são estranhas... vou passar a comprar na vet como faço para o grande.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
fionapoly
Membro Veterano
Mensagens: 488
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
Localização: fiona e (Poly em homenagem)

sexta jul 28, 2006 3:35 pm

A melhor maneira de saber a melhor ração a dar ao seu cão é falar com o vet dele.Ninguem melhor que ele para lhe dizer qual a melhor.
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jul 28, 2006 3:59 pm

Do Lidl é sempre de duvidar... :roll:
Eu dou da Purina aos meus, a Dog Chow, é de gama média, mas eles gostam e estão óptimos ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

sexta jul 28, 2006 5:04 pm

A Tuguinha estava abituada a comer no criador Eukanuba e ele aconselhou-me a dar a mesma porque ela podia vomitar com a mudança de ração ,o veterinario perguntou qual a comida que lhe dava eu disse-lhe Eukanuba e ele disse que era boa para ela crescer com os ossos fortes .Beijinhos
Airedale
Membro Veterano
Mensagens: 350
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

sexta jul 28, 2006 5:21 pm

A Royal Canin, linha Vet (que só se vende em clínicas veterinárias) é excelente. O meu cão era muito sensível e deu-se muito bem com esta. ;)

Quanto à qualidade ser de duvidar só por ser do LIDL, não é bem assim. Lembro-me de num estudo da revista Proteste (da DECO) a ração Orlando ser muito superior a muitas das conhecidas marcas comercializadas em supermercados. ;) E há diversos produtos do Lidl que são considerados os melhores do mercado, segundo estudos da mesma revista. É claro que não são todos, mas não é de desconfiar só por ser de onde é. ;)
zUnzA
Membro
Mensagens: 68
Registado: terça jul 25, 2006 6:52 pm
Localização: Golden Retriever

sexta jul 28, 2006 5:36 pm

[quote]A Royal Canin, linha Vet (que só se vende em clínicas veterinárias) é excelente[/quote]

Mas são diferentes? tipo... eu compro royal canin numa loja, essa é diferente da que se vende em vet?
questina
Membro
Mensagens: 121
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am
Localização: 2 gatos e 1 cão

sexta jul 28, 2006 8:11 pm

eu dou a ração nova da hill's nature
ela enjoa da eukanuba e a royal é muito gordo.
as fezes andam optimas com a hill's
sandrape
Membro Veterano
Mensagens: 367
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm
Localização: 1 cão, 2 cadelas, 4 gatas, 1 tartaruga

sexta jul 28, 2006 8:32 pm

Como é que hei-de dizer isto...tente comprar uma ração em loja de animais ou veterinário, eukanuba, hills, purina...entre outras, e dar durante algum tempo, notará a diferença de certeza ;) como não percebo patavina dos rótulos tento não inventar muito...
rh_ridgeback
Membro
Mensagens: 122
Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
Localização: Cães
Contacto:

sábado jul 29, 2006 7:32 am

Airedale disse
Quanto à qualidade ser de duvidar só por ser do LIDL, não é bem assim. Lembro-me de num estudo da revista Proteste (da DECO) a ração Orlando ser muito superior a muitas das conhecidas marcas comercializadas em supermercados. E há diversos produtos do Lidl que são considerados os melhores do mercado, segundo estudos da mesma revista. É claro que não são todos, mas não é de desconfiar só por ser de onde é.
Concordo e lembro-me também desse estudo com a ração Orlando. Para ser sincera a minha cadela já comeu diversas rações e não notei diferença nem no pêlo, nem no comportamento ou seja em que for. É claro que não dá para ver o que se passa dentro do cão :?
E também é verdade que cada vet aconselha uma ração diferente ;)

O que posso apenas aconselhar é a estudar os e comparar os ingredientes das rações. Para isso é só preciso saber do que é que o teu cão especialmente precisa.
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

sábado jul 29, 2006 3:29 pm

A alimentação é das minhas maiores preocupações...e vou tentando aprender com quem sabe ou a ler e claro com a experiência. Mas existem dúvidas sempre e muitas com difícil resolução.

E quanto mais aprofundo este assunto; existem questões que são controversas de tal forma que já me lembrei de pedir uma análise "por minha conta" da ração que actualmente dou ao meu cão, bem como outras que já lhe dei...a falar de marcas.

As tabelas de ingredientes das rações...

E um site que me parece interessante e até esclarecedor.


http://settercp.planetaclix.pt/nutricao.htm

http://www.dogtimes.com.br/racao.htm
Petemotion Escreveu:Um alimento para cães que diga “Alimento de Carne para Cães” deve ter 95% de carne.
Uma etiqueta de um alimento para animais de companhia que diga “Prato de Frango” ou “Fórmula de Borrego” apenas necessita ter 25% de frango ou borrego enquanto que “Prato de Pato e Batatas” deve ter 25% do alimento composto por aqueles dois ingredientes, com pelo menos 3% de batatas. Um alimento que diga na sua etiqueta “...Com Carne (ou com qualquer outro ingrediente)...” deve ter pelo menos 3% de carne na sua composição. Finalmente, se numa etiqueta diz “Sabor a Frango”, então deve ter a quantidade suficiente apenas para que o produto tenha o sabor a frango. Não importa de que ingrediente se trate, se a etiqueta o menciona, o seu conteúdo deve respeitar as regras acima mencionadas.

A etiqueta da ração diz que esta possui por exemplo "frango e arroz".

Os ingredientes nos alimentos para animais de estimação estão listados por ordem descendente, do mais importante (maior percentagem do total) para o menos importante. Por exemplo, se é frango o primeiro ingrediente na lista, então o alimento terá mais frango que qualquer outro ingrediente.

Eu prefiro...arroz e milho (ainda prefiro o arroz, provoca menos gazes), o trigo (não sou muito adepta porque me falam em certas intolerâncias alimentares e alergias.) e soja.

Evitar aditivos como BHT , BHA e a etoxiquína...uma vez que testados em ratos ficou provado que provocam tumores.

Evitar sub-produtos porque são conceitos que fica incluído o que poderá ser bom mas também o que não tem valor nutricional...

Os hidrolisados... a sua digestibilidade é nula, ora vai ficar inteira em cócós... :)
<p>susana</p>
marcelooo
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: quinta jun 16, 2016 9:58 am

quinta jun 16, 2016 3:46 pm

texuga Escreveu:Do Lidl é sempre de duvidar... :roll:
Eu dou da Purina aos meus, a Dog Chow, é de gama média, mas eles gostam e estão óptimos ;)

Xuga
Dog chow é de gama inferior ;)
Responder

Voltar para “Cães”