Consulta sobre uso de Animais nos Laboratórios - até 18 Ago

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mokina_alb
Membro Júnior
Registado: quarta fev 08, 2006 11:41 am

domingo jul 30, 2006 10:38 am

Ola a todos

a União Europeia está até 18 de Agosto a realizar uma consulta publica online a todos os cidadãos da UE que quieram participar.

É a oportunidade que temos para lhes mostrar o nosso desagrado contra o uso sem condições de gatos, cães e outros animais não menos importantes em experiências laboratoriais.

Participem! o questionário está em portugues e é de escolha multipla.
Segue a informação em anexo:

Ajude a melhorar as condiçoes dos animais de laboratorio.

Participe na consulta publica para alteraçao da legislaçao no site
http://ec.europa.eu/environment/chemica ... nfo_en.htm

Se pretender ver já directamente os formulários, poderá consultar:

em todas as linguas (incluindo portugues) destinado a todos os cidadaos interessados.
http://ec.europa.eu/yourvoice/ipm/forms ... ls&lang=pt

Obrigada
Monica
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

domingo jul 30, 2006 10:57 am

Peço desculpa, mas como este assunto me toca pessoalmente e profissionalmente... queria só dizer que as pessoas antes de assinarem o que quer que seja informem-se sobre as condições de animais em laboratório, o uso específico deles e a legislação presente nos protocolos científicos para a utilização dos mesmos...

Claro que estou absolutamente contra o uso de animais em estudos ditos de cosmética, produtos de limpeza e afins... mas no que toca a saúde, venha lá o que vier, sou absolutamente contra a abolição da experimentação animal... assim como sou absolutamente a favor do uso humano para testar medicamentos, e há quem o faça de livre vontade ;)

Ah, e temos de te noção que certos animais, devido a compatibilidades genéticas, são mais fiáveis que outros...
mokina_alb
Membro Júnior
Registado: quarta fev 08, 2006 11:41 am

segunda jul 31, 2006 2:51 pm

Ola

o assunto também me toca profissionalmente e por essa razão é que estou a divulga-lo, porque merece atenção de todas as pessoas que se preocupam com o assunto e quantas mais melhor, mais abrangente será o questionário.

Todos sabemos que mesmo em experiências que se destinem a testar medicamentos ou curas para doenças existem determinadas doses que todos sabem ser letais e que se continuam a realizar...

Não sou a favor de que acabem com a experimentação, apenas sou a favor de uma revisão da lei a nivel europeu, para que se façam conforme as regras minimas aceitáveis.

Cump
Monica
Responder

Voltar para “Cães”