Olá.
Gostava de vos fazer uma pergunta, baseada na vossa experiência pessoal.
Qual o tempo máximo, mais ou menos, que acham que os cães adultos aguentam sem fazer xixi?? A partir de quantas horas sem irem à rua é que acham que eles possam fazer em casa? Se o vosso cão beber imensa água, muito mais que o normal, ele continua a aguentar o mesmo tempo ou não se contém passado pouco tempo (2 ou 3 horas)? Eu sei que depende muito do cão, mas contem-me as vossas experiências.
Obrigada.
Joana
Urinar
Moderador: mcerqueira
-
JoanaElectra
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
mjoaomarques
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
O ano passado, inesperadamente, tive que me ausentar. Sabia que iria estar fora várias horas de modo que preveni a situação forrando a cozinha com jornais. Afinal, o período de ausência foi superior ao que esperava (+24 horas). Quando cheguei a casa estava tudo limpo.
Maria João
-
JoanaElectra
- Membro Veterano
- Contacto:
Bem, isso é extraordinário!!
Joana
Joana
J.A.
-
rh_ridgeback
- Membro
- Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
- Contacto:
Também já me aconteceu ter tido de me ausentar durante mais tempo... e ela aguentou quase 24 horas.
-
fmss_6
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Oieh...bem os vossos cães aguentam bastante tempo...meu deus...que sorte que voces tem...o meu passa a vida a urinar, suponho que se tivesse que me ausentar a minha casa estaria toda mijada...lool, o meu cão ta sempre a urinar, li que também eles fazem isso para marcar territorio e outras vezes e porque tem mesmo vontade...mas acho que o meu cão já faz isso por vicio...lool! Enfim...olha não te sei explicar quanto tempo eles aguentam, porque como já vis-te cada caso é um caso...né?
! Fikem bem...Fui... 
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
-
susanastrat
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Joana, eu nesse aspecto não tenho uma ideia assim muito precisa...
Mas o melhor é de facto não exigir muito nesse sentido, tenho medo que lhe faça mal se for algo sistemático. O facto de o animal ficar contido várias vezes. Mas um controlo normal, acho que sim.
O meu por acaso não faz nada...e numa situação em que falhei com ele, ficou o dia inteiro e não fez nada. É claro que fiquei com pena dele...coitado. Ele sai e entra sempre que quer...e naquele dia nada.
Eu fiquei à seca no hospital
E ele ficou à seca em casa.
Mas pronto julgo que eles têm capacidade para aguentar, porém isso a longo prazo deve ver-se os efeitos negativos.
Mas já agora a que se deve a tua curiosidade? Assim fiquei curiosa...
Mas o melhor é de facto não exigir muito nesse sentido, tenho medo que lhe faça mal se for algo sistemático. O facto de o animal ficar contido várias vezes. Mas um controlo normal, acho que sim.
O meu por acaso não faz nada...e numa situação em que falhei com ele, ficou o dia inteiro e não fez nada. É claro que fiquei com pena dele...coitado. Ele sai e entra sempre que quer...e naquele dia nada.
Eu fiquei à seca no hospital
Mas pronto julgo que eles têm capacidade para aguentar, porém isso a longo prazo deve ver-se os efeitos negativos.
Mas já agora a que se deve a tua curiosidade? Assim fiquei curiosa...
<p>susana</p>
-
JoanaElectra
- Membro Veterano
- Contacto:
Oi.
Ele tem "diabetes insipidus". Está tudo explicado na Oficina.
Joana
Ele tem "diabetes insipidus". Está tudo explicado na Oficina.
Joana
J.A.
-
susanastrat
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Fui eu a responder e a ir à oficina...o que eu vejo??Electra Escreveu:Oi.
Ele tem "diabetes insipidus". Está tudo explicado na Oficina.![]()
A minha resposta...mas por acaso, pensei que tinha algo relacionado com algum tipo de diabetes. Para pena minha, porém pelo que vejo é uma situação que se contorna.
<p>susana</p>