Patinhas de Husky

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
martagoncalves
Membro
Registado: segunda jul 17, 2006 9:23 am

segunda jul 31, 2006 9:33 am

Bom Dia! Acho que vou colocar uma pergunta um pouco parva mas a verdade é que so estou a pensar no bem-estar da minha menina. Tenho uma husky com 5 anos. Eu sei que esta raça tem por norma umas patas, quando digo patas refiro-me mesmo aos "pés" :? , muito sensiveis e que se ferem com alguma facilidade. Mas eu vejo que ela tem uma especie de cortes, como nós temos os ditos "calos" ou aquela especie de cortes que doiem que se farta.
A minha questão e: Será que aquilo lhe doi, visto que ela não se "queixa" nem coxeia. Alguma pomada resolverá o problema se é que isto é um problema :? ?

Imagem

Cumps

Marta ;)
martagoncalves
Membro

segunda jul 31, 2006 12:18 pm

Já tanta gente leu...
:( :? :|
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jul 31, 2006 12:23 pm

:? Não era mais prático marcar uma consulta no veterinário? Cortes nas almofadas nunca são confortáveis nem uma situação normal.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lua1
Membro
Registado: sábado jul 22, 2006 4:31 pm

segunda jul 31, 2006 12:25 pm

Não sei se estamos a falar do mesmo, mas os meus cães também têm uma espécie de calos nas patas (uma parte bastante seca que apresenta alguns cortes). Acho que é normal, se os "cortes" forem secos, sem sinais de ferida ou sangue. Quando eles são pequeninos essa pele é muito lisinha, mas depois começa a endurecer.

Não sei se estou a dizer algum disparate, mas se for o que eu penso, é normal.
martagoncalves
Membro

segunda jul 31, 2006 12:29 pm

Claro que é mais pratico, eu queria era saber se é uma situação normal, visto a pele das almofadas estar seca, parece mesmo, aquele genero de problemas que os humano tem nos pés por isso é que queria saber, pois esta doidinha :p , fere-se com muita facilidade nas patas, mas disto não se manifesta, corre como uma doida, solto-a e corre que nem doida (num terreno vedado, claro) e nunca manifestou nenhum incomodo, mas eu vejo aquilo e fico mesmo a pensar se a minha boneca fica bem?
Mas sendo assim vou com ela ao vet.

Obrigado Lumaria, e desculpe a minha ignorância.

Cumps.

Marta ;)
martagoncalves
Membro

segunda jul 31, 2006 12:32 pm

Sim Lua 1, é disso mesmo que estou a falar, não estou a falar de golpes profundos infecionados e com sangue. Nada disso, é mesmo a pele seca, mas como fica com aquele aspecto às vezes quando ela se pôe deitada no chão e eu lhe faço coçegas nas patas reparo nessas "fendas" e fico a pensar...

Obrigado

Cumps

Marta ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jul 31, 2006 12:45 pm

Se são apenas gretas superficiais devido à secura das almofadas existem cremes proprios nas lojas de animais e veterinários.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”