Convivência entre Pitt Bull e outros cães? É possível?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

segunda jul 31, 2006 2:09 pm

Tenho um cachorro rafeiro com cerca de 3 meses de porte médio grande e pretendo adoptar mais um companheiro para este não se sentir sozinho:)

Nas minhas pesquisas encontrei um cachorro de cerca de 2 meses que está para adopção, mas só quando o fui ver é descobri que era um pitt bull.

Como a raça é mt territorial tenho receio de juntar dois machos, só estou a por esta hipótese visto serem os dois ainda cachorros.

Alguém tem esta experiência? E opiniões?
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda jul 31, 2006 2:15 pm

Desde que seja convenientemente sociabilizado desde cachorro, não deverá ter problemas.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jul 31, 2006 2:36 pm

O ideal será castrar os dois ;) aí não vai de certeza ter problemas! ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 31, 2006 2:54 pm

texuga Escreveu: O ideal será castrar os dois ;) aí não vai de certeza ter problemas! ;)

Se fosse assim tão simples ...

Se quer um conselho, dois machos podem se dar lindamente, como se podem dar pessimamente. Não ha formula matematica nestes caso. Cada caso é um caso.

A unica maneira de ter certeza que não haverá confusões é mesmo entre um casal (entenda-se, macho e femea).

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Rodinhas SRD

segunda jul 31, 2006 3:04 pm

Obrigado pelas dicas.

Castrar está fora de hipótese...

No que tenho lido sobre a raça, existem mts problemas de relacionamento, há mt gente a queixar-se de visitas aos vets, e que os cães são mt pouco sociáveis com outros cães especialmente do mesmo sexo.

De facto o tempo que estive com o cachorro deu-me para perceber que para além de ter aquela parvoeira juvenil de cachorro que só quer é brincar, tem já uma personalidade bem vincada. Havia outros cães com ele e atitude dele era claramente de desafio constante... Este bicho tem de ser o cão dominante lá de casa disso não há duvidas, agora a questão é saber se o outro membro da matilha concorda...acho que não quero descobrir da pior forma.

Se alguém tem esta experiencia agradecia que a partilhá-se.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 31, 2006 3:21 pm

Se quer um conselho, dois machos podem se dar lindamente, como se podem dar pessimamente. Não ha formula matematica nestes caso. Cada caso é um caso.
Eu acho que aqui está tudo dito, particularmente na última frase que tomei a liberdade de sublinhar. Por isso, a não ser que tenha condições para na pior das hipoteses os manter separados toda a vida, sugiro que pondere muito bem a sua ideia.
Conheço muitos casos em que machos juntos se dão bem, mas existem outros em que sérios problemas ocorreram e em que a solução foi separá-los de forma definitiva.
Eu por exemplo tenho 3 cadelas a viverem juntas e todas se dão bem, mas existem pessoas com cadelas que têm odios de morte entre si.
Como a cindelP disse, cada caso é um caso.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jul 31, 2006 3:40 pm

Sim claro, cada caso é um caso, eu generalizei... :roll:

Eu tive 2 machos que cresceram juntos, davam-se bem... até ao dia... :roll: em que um matou o outro numa luta em que não estava ninguém para os separar... correu muito mal...

Eu pessoalmente prefiro macho e fêmea, independentemente da raça.

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Rodinhas SRD

segunda jul 31, 2006 4:09 pm

Obrigado pelas opinões, eu vou continuar a ponderar mt bem a situação, mas estou bastante mais inclinado para não adoptar este cachorro.

Infelizmente tenho mt escolha para além dele...os canis estão cheios.

Obrigado a todos os que responderam.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda jul 31, 2006 11:15 pm

Castrar está fora de hipótese...
porque...?

sem dúvida é melhor uma fêmea, mas um deles terá de ser castrado... boa sorte, e é como diz, infelizmente a escolha é muita...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 01, 2006 8:59 am

Porquê?
A mim ocorrem-me várias respostas:
1. porque o dono tem possibilidade de separar macho e fêmea na altura do cio
2. porque o dono receia ver o caracter dos animais alterado pela esterelização
3. porque o dono não deseja fazer uma cirurgia ao animal, com os riscos inerentes a qualquer cirurgia
4. porque o dono considera a cirurgia de esterelização uma 'mutilação' do animal, semelhante ou pior ao que alguns achoa do corte de orelhas ou cauda.
Estas razões, independentemente de concordarmos ou não com elas, são todas válidas na prespectiva de um qualquer dono. Só o dono sabe se quer fazê-lo e só a ele compete decidir nesta matéria.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça ago 01, 2006 9:22 am

porque...?
E para além de todas as razões...já mencionadas, a castração não é garantia de os cães ficarem com melhor relacionamento entre eles. ;)
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”