Tenho um dogue argentino e gostava de lhe arranjar uma menina.
O problema é que ele apesar do seu ano e meio ainda é muito "tolinho" e bruto quando vê um cão.Ao brincar aleija todos os cães que se chegam ao pé dele, e tenho medo de comprar uma cachorrita e ser a morte do artista.
Será só conveniente dar-lhe uma amiga quando ele for mais maduro???
Obrigado
Quando poderei dar uma amiga ao meu cão?
Moderador: mcerqueira
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Os cães sabem brincar entre eles, e rapidamente o seu cão e a futura amiga se íam entender e aprender a brincar um com o outro :p 
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
Siioux
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Dogue Argentino - é uma mistura de Dogue Alemão com Dogo Argentino né

<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
mimivieira
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am
eu penso que ja esta na altura de dar uma amiga ao seu cão, eles habituam-se facilmente e se virem que a companheira e pequena melhor ainda, ele logo vê que a amiguinha é pequenina e brinaca sem aleijar.
Eu com os meus sempre fiz assim e deu resultado, o companheiro que chega é sempre bem mais jovem e sempre bem recebido
Eu com os meus sempre fiz assim e deu resultado, o companheiro que chega é sempre bem mais jovem e sempre bem recebido
Lambidelas do chico e do massai
-
JoanaElectra
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
A descrição do seu Dogo bem poderia servir para o meu cão. Tem 14 meses e também é muito "tolinho" e bruto!
Joana
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
rh_ridgeback
- Membro
- Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
- Contacto:
mimivieira disse
Agora quanto á pergunta inicial:
Mas nem todos os cães se dão bem com cachorros, atenção! Disseste que ele magoa os outros cães ao brincar com eles. Como é que eles reagem? Deixa-lo brincar na mesma? Se ele tem contacto regularmente com outros cães, apesar de ser algo bruto, não vejo o problema. Se ele realmente fizer mal aos outros, há-de vir alguma reacção da parte deles. E nesse caso já terias notado, não é? Ou seja, se o comportamento ainda se encontra dentro do normal, há só que ver se ele e a nova amiga se dão bem e está o assunto resolvido...
Vai contando como as coisas correm!
Divirtam-se
Não é difícil de adivinhar que tens Labradoresele logo vê que a amiguinha é pequenina e brinaca sem aleijar.
Agora quanto á pergunta inicial:
Mas nem todos os cães se dão bem com cachorros, atenção! Disseste que ele magoa os outros cães ao brincar com eles. Como é que eles reagem? Deixa-lo brincar na mesma? Se ele tem contacto regularmente com outros cães, apesar de ser algo bruto, não vejo o problema. Se ele realmente fizer mal aos outros, há-de vir alguma reacção da parte deles. E nesse caso já terias notado, não é? Ou seja, se o comportamento ainda se encontra dentro do normal, há só que ver se ele e a nova amiga se dão bem e está o assunto resolvido...
Vai contando como as coisas correm!
Divirtam-se