Os cães da Ria Formosa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça ago 01, 2006 12:38 pm

estou a passar férias num parque junto à ria formosa. tem sido um pandemónio, porque as orelinhas sensíveis ficam incomodadas quando os meus cães ladram.
entretanto, mudei-me para um sítio isolado de modo a minimizar a situação. qual é o meu espanto e raiva, quando me deparo com um monte de cães a ladrarem e ganirem durante a noite. parecia que os estavam a matar.
às 4 da matina, telefonei à gnr. os cães, entretanto, calaram-se. por volta das 6 da matina, como o barulho persistisse, voltei a telefonar à gnr. disseram-me que os cães petenciam à reserva natural da ria formosa. que aí faziam criação de cães de água, que eles ladravam porque sentiam pessoas por perto, etc. hoje, soube que os cães estão num canil. nunca pararam de ladrar.
o responsável do parque disse que nada tinha a ver com o assunto, porque os cães estavam no exterior.
afinal, ladrar dentro do parque incomoda os utentes, mas ladrar logo ao lado não causa problrmas? e se ladram :evil: 24/dia, 7 dias/semana e 30 dias/mês :evil:
anjjazul
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça ago 01, 2006 3:30 pm

...365/ano :evil:

:p
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça ago 01, 2006 3:55 pm

VitorN Escreveu: ...365/ano :evil:
...ou 366, nos anos bissextos...

8)
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça ago 01, 2006 4:03 pm

anjjazul Escreveu:30 dias/mês :evil:
E nos meses de 31 dias? eles descansam 1?

Também gostava de ver os gaijos a ladrarem 30 dias em fevereiro :lol: :lol: :lol:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça ago 01, 2006 4:10 pm

estou a passar férias num parque junto à ria formosa. tem sido um pandemónio, porque as orelinhas sensíveis ficam incomodadas quando os meus cães ladram.
entretanto, mudei-me para um sítio isolado de modo a minimizar a situação. qual é o meu espanto e raiva, quando me deparo com um monte de cães a ladrarem e ganirem durante a noite. parecia que os estavam a matar.
Por esta altura penso que já terá percebido decerto porque é que o sitio para onde se mudou é isolado, e porque é que não está cheio de 'orelhinhas sensíveis'! ;) É que se calhar as orelhinhas sensíveis optam por ficar afastados desse sitios para não terem de ouvir os cães que estão fora do parque, e depois se têm de ouvir os cães dentro do parque são capazes de ficar chateados ;)
E diga-nos lá, que ninguém nos ouve, os seus cães não ladram assim tanto como isso e as orelhinhas é que são sensíveis, ou eles até ladram um bocadito demais ;)
É que eu, por exemplo, tenho dois cães que só os ouço ladrar de 10 em 10 anos, e outros dois que se vêm para o quintal não estão calados 1 segundo!! A minha opção é manter os dois que ladram (no caso 2 cadelas) sempre dentro de casa. Só vêm cá para fora quando eu lá estou e lhes posso atirar com "tijolos e pedras da calçada" para cima para elas se calarem . Não me imagino sequer com estas duas num parque com outras pessoas, sem que fosse declarada nenhuma guerra ou aberta a epoca de caça ao Pinscher....hehehehe
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça ago 01, 2006 6:14 pm

Os caes de agua são animais que muito facilmente dão alarme. Eu acho bom. Não tendo lá ninguem de noite é natural que não se calem ao pressentir a presença de estranhos, pois afinal estão a fazer o seu papel de vigia.
Agora desculpe que lhe diga mas essa dos caes nunca pararem de ladrar, não me parece. Esse animais recebem por dia imensas visitas, em especial de estrangeiros, e estão habituados a isso, para eles é normal haver gente estranha por ali (e não, não ladram) durante o dia. Não é normal haver gente estranha de noite.
Tanto quanto sei, o parque está numa zona protegida, está num local que pertence ao estado, alias o proprio canil pertence ao estado, e se a anjaazul não gosta de ouvir 15 caes ou mais a ladrar de noite, porque sentem gente estranha, talvez o melhor fosse para o ano marca férias para outro local.
[url=<a href="https://www.facebook.com/PedraDaAnixaCabeleireiroDeCaes]Pedra" class="_553k" rel="nofollow" target="_blank">https://www.facebook.com/PedraDaAnixaCabeleireiroDeCaes] Pedra</a> da Anixa Cabeleireiro de C&atilde;es[/url]
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça ago 01, 2006 6:54 pm

Eu mudava-me logo... :lol:

Mas eu sou pouco sensível ao ladrar dos cães...se pegar no sono, acordo só mesmo de manhã e bem cedo. :lol:
Mas compreendo que deve ser incomodativo não conseguir dormir pelo barulho... :)
O meu cão pouco ladra... é mesmo raro ouvi-lo ladrar.
<p>susana</p>
questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

terça ago 01, 2006 7:16 pm

são cães.... estão no sitio deles .... nao são maltratados....... e... é o som da natureza caramba. se tivesse sapos á volta, toda a noite a ..... sapar?!! :roll: sei lá qual é a palavra certa.... tambem se revoltava???
e de manhã?? com a passarada??? tambem se queixa???

LOL vá lá aproveite as férias e vá visitar os cães. Saõ lindos.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 02, 2006 8:13 am

são cães.... estão no sitio deles .... nao são maltratados....... e... é o som da natureza caramba. se tivesse sapos á volta, toda a noite a ..... sapar?!! sei lá qual é a palavra certa.... tambem se revoltava???
e de manhã?? com a passarada??? tambem se queixa???
A palavra certa é coaxar!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta ago 02, 2006 8:33 am

Já não sei se o problema não está na anja...
Volta e meia tem chatices... ou chateia-se :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 02, 2006 9:05 am

fang Escreveu:Já não sei se o problema não está na anja...
Volta e meia tem chatices... ou chateia-se
Hehehehe :lol:
Bem vistas as coisas:
- Um Cão de àgua português não está muito longe de parecer uma ovelha ;)
- Os terrenos pertencem ao Estado, ou a instituições estatais....
Será sina? :o :o :o
questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

quarta ago 02, 2006 9:09 am

coaxar!!! era mesmo essa a palavra!! obrigada ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta ago 02, 2006 2:31 pm

E diga-nos lá, que ninguém nos ouve, os seus cães não ladram assim tanto como isso e as orelhinhas é que são sensíveis, ou eles até ladram um bocadito demais
os meus cães ladram como qualquer cão "normal". quando vêm gente estranha por perto, ladram. não será isso a função deles?
de facto, tenho cá uma sina. para além de ladrarem, tb. se atiram às pessoas, mesmo presos :o é tal e qual o max morder, quando anda de açaime :lol: feitios. ou feitio o meu. estou sempre a arranjar problemas. aliás, ninguém com cães tem problemas, a não ser eu :p

quanto aos cães da ria formosa....hoje, fui ve-los. estão bem, recomendam-se e são bonitos. ninguém sabe porquê, mas lá que ladrarar toda a noite, ladraram. não tenho alucina~ções. já pedi desculpas a quem devia e o caso está resolvido.

pelos vistos, não sou eu que devo mudar o lugar de férias. cão é cão e ladra. mas ninguém aguenta ouvi-los ladrar horas a fio. mas tb. há as tais orelinhas sensíveis que se incomodam como meia dúzia de ladradelas. seja como fôr, não tenciono voltar a pôr aqui os pés. o motivo não são os cães
anjjazul
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta ago 02, 2006 3:04 pm

anjjazul Escreveu: quanto aos cães da ria formosa....hoje, fui ve-los. estão bem, recomendam-se e são bonitos. ninguém sabe porquê, mas lá que ladrarar toda a noite, ladraram. não tenho alucina~ções. já pedi desculpas a quem devia e o caso está resolvido.
Anja, fostes ameaçar os canitos caso eles não estejam calados de noite? hehehe :lol:, boas férias ;)
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta ago 02, 2006 3:05 pm

anjjazul Escreveu: quanto aos cães da ria formosa....hoje, fui ve-los. estão bem, recomendam-se e são bonitos. ninguém sabe porquê, mas lá que ladrarar toda a noite, ladraram. não tenho alucina~ções. já pedi desculpas a quem devia e o caso está resolvido.
Anja, fostes ameaçar os canitos caso eles não estejam calados de noite? hehehe :lol:, boas férias ;)
Responder

Voltar para “Cães”