Problemas comportamentais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta ago 02, 2006 9:25 am

Olá a todos,

Pois é, esta "porcaria" do comportamento canino problemático toca a todos :? ... Desta vez sou eu que preciso da vossa ajuda... :oops: :p

Ontem à noite fui dar uma pequena volta com o Noddy e vim pô-lo dentro de casa, voltei a sair para ir com os outros dois, que ainda não tinham saído, mas confesso que a preguiça era alguma, então fui mesmo só até ao descampado atrás de minha casa para eles esticarem as pernitas... :oops: ...
Neste intervalo de tempo, que não foram mais de 15 minutos, e o meu marido ficou em casa com o Noddy, ele (o cão 8) ) pôs as patas em cima da bancada da cozinha e roubou de cima do fogão, de dentro da frigideira, 6 febras que eu tinha acabado de fazer para o nosso jantar e almoço do dia seguinte :evil: :evil: :evil: Fiquei doida da vida, o meu marido diz que não o ouviu sequer... :evil: :x :evil: :x
Como imaginam, fiquei tipo touro em fúria, dei-lhe naquela fronha, sim porque ele ainda se estava a lamber no canto dele, encolhido a olhar-me de esguelha :x , e fui pô-lo na rua preso à trela.
Já não é a primeira nem a segunda vez que ele me faz uma brincadeira destas, e sempre pela calada, nem as unhas se ouvem a bater no chão quando ele tá a fazer asneiras... Mas estou farta de não poder ter nada em cima das bancadas da cozinha, especialmente comida acabada de fazer, que nem no frigorífico se pode pôr... E não sei como corrigir este comportamento, por não o apanhar em flagrante...
Aqui à tempos foi meio queijo daqueles de prato :evil: mas esse apanhei-o na cama a comer o queijo... escusado será dizer que levou na hora... :evil:

Como se não bastasse, e eu com pena de o deixar na rua acorrentado, fui buscá-lo... Sem fazer festas nem quase olhar para ele.
Passado meia hora de ele estar dentro de casa, e eu quase a pregar olho, oiço-o a mijar no chão da cozinha :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: foi a gota de água... DORMIU NA RUA ACORRENTADO...
Chiça mais aos machos... Esta de mijar na cozinha também se está a tornar num hábito :evil: :evil: já dei voltas e voltas e não percebo este comportamento...
Não lhe mudei os hábitos, não mudei a mobília, não tenho mais cães dentro de casa e não entra lá nenhum à meses, não há cadelas em cio... já não sei o que fazer... Castrá-lo é o próximo passo, assim que me for possív€l :oops: :roll:

Alguém tem sugestões???

Obrigado

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta ago 02, 2006 9:52 am

Ó pá só se fôr de fraldas e açaime :lol:
questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

quarta ago 02, 2006 9:57 am

LOL
arranje um cão rodas baixas. assim ele não vai à comida.... comigo resulta LOL

estava a brincar.
De facto nao sei....e tambem gostava de ajuda, porque a Uva volta e meia, faz as necessidades na cozinha e já tem 2 anos.....
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta ago 02, 2006 10:23 am

amus Escreveu: Ó pá só se fôr de fraldas e açaime :lol:

Imagem Vê lá vê... :x Olha que eu mando-o por correio expresso até tua casa... :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
texuga
Membro Veterano

quarta ago 02, 2006 10:25 am

Imagem Ninguém tem mais ideias...? Imagem

Questina,

Mesmo rodas baixas não dava... os gatos às vezes dão uma ajuda preciosa... :roll:
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta ago 02, 2006 10:26 am

Isso das necessidades...às vezes pode ser por terem ficado muito tempo sem ir à rua.... Dependendo da quantidade de vezes que um cão faz xixi em casa e as circunstância, poria em hipótese a ida a um vet. Por andar desconfiada que alguma coisa não estava bem com o Boris é que o levei a fazer análise à urina...

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta ago 02, 2006 10:29 am

Se eu tivesse um cãoquemalmeapanhassedistraidoroubasseasfebrasemcimadabancada, eu tinha que o lixar :p

E se experimentasses o truque da ratoeira? (de modo a que o "gaijo" não se aleijasse, que apanhasse apenas um valente susto) eu e os meus métodos caseiros :roll: :roll: :p
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta ago 02, 2006 10:29 am

Xuga

Eu sinceramente não tenho nenhum conselho a dar em relação á comida, isto porque ele sente o cheiro e põe o instinto a funcionar... :roll:

Em relação ao xixi... Sinceramente não entendo, nenhum dos meus cães faz xixi em casa :roll: será que ele fez xixi por o teres castigado?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
texuga
Membro Veterano

quarta ago 02, 2006 10:30 am

Eu sei Joana, mas não é o caso do noddy, já aconteceu ele dar passeios de 2 horas, com N xixis e cocós, e chega a casa e passado um tempo, tipo 1 hora, faz na cozinha...
No entanto, ao fim de semana, quando nós dormimos mais tempo, ele fica desde as 21h do dia anterior, sexta por exemplo, até à 1 da tarde de sábado e não faz nada... por isso não é o que tu estás a pensar ;)

Obrigado na mesma!

Xuga
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta ago 02, 2006 10:30 am

texuga Escreveu:
amus Escreveu: Ó pá só se fôr de fraldas e açaime :lol:

Imagem Vê lá vê... :x Olha que eu mando-o por correio expresso até tua casa... :lol:
Manda... manda... que a ração dos gatos está a acabar 8) acho que eles nunca provaram Braco Alemão 8) ... tá na hora...

A única sugestão que tenho é falares com a nynf... ela anda ocupadita... mas deverá ter algumas sugestões para correções a nível comportamental...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta ago 02, 2006 10:41 am

Ois,
Quanto aos xixis parece-me mesmo uma questão de territorialidade. Se uma boas cacetadas no focinho, se tiveres a 'sorte' de o apanhar no momento, não resultarem, pode ser que só mesmo a castração.
Quanto à comida, se fosse a ti perdia o amor a mais uma febrinha e colocava-a em cima da bancada para ele ir buscar. A única coisinha é que a temperava-a com uma boa dose (mas bem carregada mesmo) de priri-piri daquele que até se deita fogo pela boca! Um dia depois repetia a 'graça' nos mesmos preparos, e depois uma terceira vez só para verificar se ele ainda mantinha a vontade!
Tenho quase a crteza que lhe passava o apetite por comida em cima da bancada ;)
Outra hipotese é arranjares uma coleira daquelas que dá choques por controlo remoto à distãncia e preparares uma 'armadilha' por forma a veres quando ele se chegava às febras. De cada vez que o gajo se empoleirásse na bancada..ZZZZTTTTT... isto umas 2 ou 3 vezes era suficiente para ele perder a mania. ;)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta ago 02, 2006 10:44 am

Bem Marisa!!!!! Esta história do Noddy fez-me lembrar tantas e tantas histórias que tive com o meu Cocker.

Estou a lembrar-me concretamente de uma que ele fez.....não com febras acabadas de fazer mas de lulas grelhadas acabadinhas de chegar à mesa. O pessoal ainda não estava à mesa ( uns sentados na sala, outros no quintal) e tocam à campaínha. Uma das minhas tias que era a única que estava na cozinha na altura a preparar o primeiro prato já com 2 lulas temperadas, pousou-o e foi à porta. O "sacana" lá entrou.....saltou para a cadeira e quando ela chega lá estava a mesa posta na mesma com os pratos todos vazios e limpos na mesma!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: E ninguém deu conta, mas ele sorveu o raio das lulas...E como estas limpou também 6 carcaças de uma só vez, meio queijo flamengo, uma posta de bacalhau que estava a descongelar no lava-loiça...mas também não podíamos esperar menos de um cão que comeu palha d'aço em cachorro e molas da roupa! :o :roll: :roll: :roll: :lol: :lol: :lol:

E apesar de ser um cão de exterior tinha direito a andar pela cozinha, no entanto sempre que tinha oportunidade lá ía a marcação de território onde quer que fosse! E ali não havia mais cães, nem cadelas nem nada! Era mais forte do que ele...apanhava alguém distraído e lá tínhamos a "mija" para limpar.

Claro que muitas vezes foi apanhado e ainda apanhou umas quantas vezes naquela focinheira mas de nada valeu.

Ideias.....pois...... :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
texuga
Membro Veterano

quarta ago 02, 2006 10:48 am

Ena tantas respostas de uma só vez :o Vamos por partes...

Xô Bitor...

Resta-me tentar esse método, mas tenho de encontrar uma ratoeira que não lhe arranque metade da língua :o ...

Rita,

O roubar comida é mau comportamento, independentemente de ser ou não instinto, e eu já tive a Tsunami e o Moon dentro de casa e nenhum deles faz isso... Bem, a Tsunami se a comida estiver muito à beira da bancada ela não resiste... :oops: Mas chega lá sem se empoleirar... :roll:
Agora o xixi não tem a ver com o ralhar porque ele já fez isto muitas mais vezes, e sem nunca eu ralhar, muitas vezes até depois de longos passeios... :roll: :x

amus,

Já falei com ela há tempos sobre isto do xixi, e ela tb não sabia o que poderia ser, a única hipótese era o cio das cadelas que tivesse influencia e ele estivesse a marcar território :(

Paulo,

Obrigado pelas sugestões, não tinha ainda pensado nisso do piri piri, mas parece-me uma óptima ideia ;) A coleira tb me parece "interessante" 8) , mas como não é muito barata, vou tentar a do piri piri :D ;)

Os xixis, tal como já disse ao amus, e também com a preciosa opinião da nynf, penso ou espero que seja mesmo questões de território... Mas como não o apanho nunca em flagrante, é raríssimo, vou mesmo recorrer à castração... E espero que resulte...

Obrigado a todos!
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta ago 02, 2006 10:49 am

Pois Marisa, mas o Boris também tem alturas que aguenta muitas horas e outras que não. Já aconteceu ele ir à rua e passado 2 horas fazer... Por vezes são coisas que "mexem" com o hipotálamo e nesse caso o seu estado de espírito tem muito a ver, mais do que o tempo que estiveram na rua...

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
texuga
Membro Veterano

quarta ago 02, 2006 10:52 am

jcachorro,

Pois, eu sei que estes ladrõezecos andam por todo o lado... 8) :roll:
Mas obrigado pela solidariedade :p

Joana,

Pode ser possível, mas ele não era assim... :| Mas eu como vou mesmo castrá-lo, depois vejo se é território ou algo mais... ;)

Obrigado!!!

Xuga
Responder

Voltar para “Cães”