Pois é, esta "porcaria" do comportamento canino problemático toca a todos
Ontem à noite fui dar uma pequena volta com o Noddy e vim pô-lo dentro de casa, voltei a sair para ir com os outros dois, que ainda não tinham saído, mas confesso que a preguiça era alguma, então fui mesmo só até ao descampado atrás de minha casa para eles esticarem as pernitas...
Neste intervalo de tempo, que não foram mais de 15 minutos, e o meu marido ficou em casa com o Noddy, ele (o cão
Como imaginam, fiquei tipo touro em fúria, dei-lhe naquela fronha, sim porque ele ainda se estava a lamber no canto dele, encolhido a olhar-me de esguelha
Já não é a primeira nem a segunda vez que ele me faz uma brincadeira destas, e sempre pela calada, nem as unhas se ouvem a bater no chão quando ele tá a fazer asneiras... Mas estou farta de não poder ter nada em cima das bancadas da cozinha, especialmente comida acabada de fazer, que nem no frigorífico se pode pôr... E não sei como corrigir este comportamento, por não o apanhar em flagrante...
Aqui à tempos foi meio queijo daqueles de prato
Como se não bastasse, e eu com pena de o deixar na rua acorrentado, fui buscá-lo... Sem fazer festas nem quase olhar para ele.
Passado meia hora de ele estar dentro de casa, e eu quase a pregar olho, oiço-o a mijar no chão da cozinha
Chiça mais aos machos... Esta de mijar na cozinha também se está a tornar num hábito
Não lhe mudei os hábitos, não mudei a mobília, não tenho mais cães dentro de casa e não entra lá nenhum à meses, não há cadelas em cio... já não sei o que fazer... Castrá-lo é o próximo passo, assim que me for possív€l
Alguém tem sugestões???
Obrigado
Xuga
Vê lá vê...
Ninguém tem mais ideias...?