HEEELLLPPP ! Escolha do melhor companheiro.
Moderador: mcerqueira
-
zepovinho
- Membro Júnior
- Registado: quarta ago 02, 2006 12:37 pm
Ola!
precisava da vossa ajuda para me ajudarem a decidir qual o melhor companheiro para ter em casa.
Estou inclinado para o Beagle, mas nao me faz mal saber a opiniões do mais exprimentados e sabios que eu.
dados para vos ajudar:
moro num apartamento em Algés, com um terraço de cerca de 14m quadrados, com vizinhos ja entradotes (com alguma idade) que adoram gatos (prefiro cães). Trabalho 8 horas dia (sei que existem racas mais sensiveis que outras).
tb gosto do labrador, golden retriever,perdigueiro, mas tenho receio que qualquer dos que tenho em mente se sintam clausurados em casa e fechados.
Help!!!!!!!!!!!!!!!!! Obrigado
precisava da vossa ajuda para me ajudarem a decidir qual o melhor companheiro para ter em casa.
Estou inclinado para o Beagle, mas nao me faz mal saber a opiniões do mais exprimentados e sabios que eu.
dados para vos ajudar:
moro num apartamento em Algés, com um terraço de cerca de 14m quadrados, com vizinhos ja entradotes (com alguma idade) que adoram gatos (prefiro cães). Trabalho 8 horas dia (sei que existem racas mais sensiveis que outras).
tb gosto do labrador, golden retriever,perdigueiro, mas tenho receio que qualquer dos que tenho em mente se sintam clausurados em casa e fechados.
Help!!!!!!!!!!!!!!!!! Obrigado
-
mimivieira
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am
Olá bem vindo a arca
Na minha opinião qualquer cão é excelente para estar em casa, desde que ensinado por nós a frequentar dentro de casa o espaço que lhe destinamos, deverá ir á rua com frequencia para poder correr e fazer as suas necessidades, tudo o resto é feito dia a dia porque os animais são espertos e facilmente aprendem, independentemente da raça.
Na minha opinião qualquer cão é excelente para estar em casa, desde que ensinado por nós a frequentar dentro de casa o espaço que lhe destinamos, deverá ir á rua com frequencia para poder correr e fazer as suas necessidades, tudo o resto é feito dia a dia porque os animais são espertos e facilmente aprendem, independentemente da raça.
Lambidelas do chico e do massai
-
Nuno_Coelho
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD
Infelizmente não nenhum cão que não tenha mt necessidade de contacto com o dono.
Eu tb me deparei com a mesma questão e a solução é simples adopte 2 assim nunca ficam sozinhos.
Agora se o espaço não é problema, é de pensar bem se tem condições para ter um cão ou melhor um cão feliz...[/code]
Eu tb me deparei com a mesma questão e a solução é simples adopte 2 assim nunca ficam sozinhos.
Agora se o espaço não é problema, é de pensar bem se tem condições para ter um cão ou melhor um cão feliz...[/code]
Cumps.
Nuno Coelho
Nuno Coelho
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Penso que qualquer uma dessas raças se habitua facilmente a um apartamento
Muitas vezes o local onde o cão vai ficar alojado, não tem directamente a ver com o tamanho do mesmo, um Dobermann por exemplo adora estar em apartamento e no entanto é um cão grande
Exercício diário, amor e carinho são os ingredientes necessários à felicidade de um cão
Xuga
Muitas vezes o local onde o cão vai ficar alojado, não tem directamente a ver com o tamanho do mesmo, um Dobermann por exemplo adora estar em apartamento e no entanto é um cão grande
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
susanastrat
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Ora vamos ver bem o que pode ser possível...eu não me considero a pessoa ideal para indicar a raça ideal...porque tenho ideia que a raça ideal é avaliada pelo nosso gosto pessoal, e para isso devemos antes de tudo... ler a respeito da raça do cão que tem a preferência. Neste caso, tem preferência por algumas; se for ler sobre as necessidades de cuidado de cada uma delas, vai verificar que existem umas que se adaptam melhor. Eu considero que se avaliar o perfil das diferentes raças vai conseguir fazer a sua escolha...moro num apartamento em Algés, com um terraço de cerca de 14m quadrados, com vizinhos ja entradotes (com alguma idade) que adoram gatos (prefiro cães). Trabalho 8 horas dia (sei que existem racas mais sensiveis que outras).
O facto de viver num apartamento com um terraço acho que é realmente uma mais valia... o facto de estar, 8 horas pelo menos ausente; isso é normal. Desde que as pessoas integrem o animal na própria família e realizem actividades para o bem estar de todos acho que não será difícil encontrar a melhor raça adequada à sua escolha.
Eu aconselho a fazer a escolha sem pressa...
E preocupar-se onde vai adquirir o seu cão...
Consulte sites das raças que gosta e veja como definem o carácter e os cuidados de cada um.
E se preferir ter mais de um animal, que não seja para não se sentirem sozinhos...ou terá dois cães a lamentarem-se pela falta de atenção, solidão. E não são raros os exemplos disso.
<p>susana</p>
-
texuga
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
O LOP é muito importante se comprar o cão a um Criador, só o LOP pode garantir que o que está a comprar É um cão de raça, cão sem LOP é rafeiro
E se lhe disserem "com LOP o preço é X, sem LOP é Y..." então não compre... Um cão TEM ou NÃO TEM LOP, não depende do preço... Se aceitar um cão sem LOP 'porque é mais barato', então o LOP desse cachorro, que é 'pessoal' e exclusivo de cada cão, tal qual um Bilhete de Identidade, será certamente usado em outro cão, ou seja, vigarices...
(espero ter-me feito entender...
)
Agora tudo dependo do que o sr. pretende, se um cão rafeiro, ou de raça, comprado ou adoptado
Xuga
E se lhe disserem "com LOP o preço é X, sem LOP é Y..." então não compre... Um cão TEM ou NÃO TEM LOP, não depende do preço... Se aceitar um cão sem LOP 'porque é mais barato', então o LOP desse cachorro, que é 'pessoal' e exclusivo de cada cão, tal qual um Bilhete de Identidade, será certamente usado em outro cão, ou seja, vigarices...
Agora tudo dependo do que o sr. pretende, se um cão rafeiro, ou de raça, comprado ou adoptado
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
texuga
- Membro Veterano
Mais vale recolher todo o tipo de informações antes de comprar um cão para não cair no conto do vigário
Esteja à vontade para perguntar o que quiser
Xuga
Esteja à vontade para perguntar o que quiser
Xuga
-
texuga
- Membro Veterano
Só um à parte
Um Criador honesto não pode vender um cão com LOP sem o LOP, se o fizesse estava a gastar dinheiro na documentação toda para depois a arrumar na gaveta
o LOP não 'passa' de cão para cão 
-
zepovinho
- Membro Júnior
- Registado: quarta ago 02, 2006 12:37 pm
Agora ja nao me dá volta nenhuma.
acho que vou para um beagle, sempre e baixo e nao me come nada de cima das bancada da cozinha:D
tenho de pedir a lista de criadores de Beagle
(é lindo!!!!) e depois vou falando com eles e tentar ver no que vai dar.
desculpem a minha ignorancia,
mas existe altura propria para as ninhadas dos beagles?
acho que vou para um beagle, sempre e baixo e nao me come nada de cima das bancada da cozinha:D
tenho de pedir a lista de criadores de Beagle
desculpem a minha ignorancia,
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Já agora só uma nota:
Apesar de serem cães pequenos, os Beagle são cães muitíssimo activos, com uma energia louca e precisam de a gastar. Todos os cães precisam de gastar energias ao fim de 8 horas sozinhos em casa mas existem raças com mais necessidades do que outras. À parte disto têm alguma tendência para ladrar e embora sejam muito espertos são também teimosos.
Das raças que referiu penso que um Golden Retriever seria a aquisição mais adequada.
Não quero com isto dizer que não possa optar por um Beagle ou que até não hajam exemplares que consigam reunir as características e o carácter que pretende num cão, até porque eu também simpatizo com esta raça, mas para um apartamento meu era raça que eu (particularmente) não escolheria.
Mas uns depoimentos de donos de Beagles também podem dar uma ajuda e estes que não me caiam já em cima!

Apesar de serem cães pequenos, os Beagle são cães muitíssimo activos, com uma energia louca e precisam de a gastar. Todos os cães precisam de gastar energias ao fim de 8 horas sozinhos em casa mas existem raças com mais necessidades do que outras. À parte disto têm alguma tendência para ladrar e embora sejam muito espertos são também teimosos.
Das raças que referiu penso que um Golden Retriever seria a aquisição mais adequada.
Não quero com isto dizer que não possa optar por um Beagle ou que até não hajam exemplares que consigam reunir as características e o carácter que pretende num cão, até porque eu também simpatizo com esta raça, mas para um apartamento meu era raça que eu (particularmente) não escolheria.
Mas uns depoimentos de donos de Beagles também podem dar uma ajuda e estes que não me caiam já em cima!
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
zepovinho Escreveu: gosto muito dele, mas é o meu principal receio. se começa por la a "uivaar" as vizinhança cai-me em cima.
fico então a espera de quem tenha beagles... e que me conte as suas experiencias.
Foi um bocado por referir que os seus vizinhos são em grande parte idosos que eu também escrevi o post anterior.
Os Beagle têm um ladrar muito particular (meio rouco e meio arrastado) que nem sempre é fácil de ouvir.
Mas faz bem em esperar uns comentários de donos de Beagles e as suas experiências particulares. Depois então faça a sua opção em consciência!
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
M_i_s_t
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 14, 2006 9:24 pm
- Localização: A Carica (cadela beagle) A Cleo (uma gata SRD) e o Mr. Felix (um caracol africano)
hey!
tive uma beagle durante quase um ano, mas acabou por morrer atropelada. no entanto, um ano é suficiente para aprender muito sobre a raça.
os beagles são cães cheios de energia, por isso o facto de ter terraço não basta. tem de estar disposto a passea-lo pelo menos duas vezes por dia.
normalmente, são cães muito carinhosos mas com a idade podem tronar-se antisocias, o que significa que convem ir apresentando o seu futuro cão a outos cães das redondezas.
como todos os animais, tem pros e contras.
prós
- muito meigo
-tamanho médio (bom para apartamentos)
-facil de adestrar
-simplesmente irresistivel!
o maior contra
adora toda a gente, todos os animais e tudo o que se mexa. isso significa que vai atráz de qualquer um. eeste foi o problema da minha cadela eu não estava avisada quanto a esta particularidade da raça. ela viu um cão ao longe e correu para ele. um carro passou-lhe por cima e o resto da história não conto. fica avisado quanto a isso.
de resto, parabéns pela escolha. os beagles são simplesmente fantásticos.
já agora, aproveito para lhe pedir um favor. quando tiver a lista de criadores beagles, envie-me uma cópia. é porque estou a pensar em adquirir de novo um beagle e assim facilitava-me o trabalho!!! =)
qualquer duvida mais precisa, não hesite em perguntar.
experimente ir a http//beaglecompania.vilabol.uol.com.br/ para saber mais.
um abraço,
francisca
tive uma beagle durante quase um ano, mas acabou por morrer atropelada. no entanto, um ano é suficiente para aprender muito sobre a raça.
os beagles são cães cheios de energia, por isso o facto de ter terraço não basta. tem de estar disposto a passea-lo pelo menos duas vezes por dia.
normalmente, são cães muito carinhosos mas com a idade podem tronar-se antisocias, o que significa que convem ir apresentando o seu futuro cão a outos cães das redondezas.
como todos os animais, tem pros e contras.
prós
- muito meigo
-tamanho médio (bom para apartamentos)
-facil de adestrar
-simplesmente irresistivel!
o maior contra
adora toda a gente, todos os animais e tudo o que se mexa. isso significa que vai atráz de qualquer um. eeste foi o problema da minha cadela eu não estava avisada quanto a esta particularidade da raça. ela viu um cão ao longe e correu para ele. um carro passou-lhe por cima e o resto da história não conto. fica avisado quanto a isso.
de resto, parabéns pela escolha. os beagles são simplesmente fantásticos.
já agora, aproveito para lhe pedir um favor. quando tiver a lista de criadores beagles, envie-me uma cópia. é porque estou a pensar em adquirir de novo um beagle e assim facilitava-me o trabalho!!! =)
qualquer duvida mais precisa, não hesite em perguntar.
experimente ir a http//beaglecompania.vilabol.uol.com.br/ para saber mais.
um abraço,
francisca
Última edição por M_i_s_t em sexta ago 04, 2006 11:20 am, editado 1 vez no total.