Venho aqui colocar a seguinte questão:
Já li aqui vários relatos sobre pessoas que ajudam animais abandonados e que muito admiro.
A minha cadela, já o disse várias vezes, foi adoptada da União Zoófila... No entanto, das vezes que encontrei animais abandonados - sem estarem magoados nem nada, mas vê-se que estão largados à sua sorte - embora não os enxote (a minha Irina adora um vadio...), também não fui capaz de pegar neles e de os levar a qualquer associação... às vezes penso que ficarem presos o resto da vida em meia dúzia de metros quadrados tb não é solução... mas na rua tb não...
Sinto-me mal por não fazer nada e tb não sei o que fazer...
Shakti
O que fazer?
Moderador: mcerqueira
-
VascoV
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Muito sinceramente...mais vale não fazer nada...do que fazer como alguns que apanham tudo o que vêem, empandeiram para outros e chama a isso uma boa acção.
Você é uma pessoa realista..se não pode fazer até ao fim...não faz. Não acho mau...pelo contrário...
Você é uma pessoa realista..se não pode fazer até ao fim...não faz. Não acho mau...pelo contrário...
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Estou completamente de acordo... Passa-se o mesmo comigo
Ainda ontem quando passei em Monsanto vi um cão de porte grande, deitado na beira da estrada, a olhar sabe-se lá para onde, sossegado da vida a pedir para não o chatearem...
Digo-vos mesmo que parece que li nos olhos dele "deixem-me estar, eu estou conformado e cá me oriento... antes aqui que no meio da cidade..." É triste mas é a realidade...
Xuga
Ainda ontem quando passei em Monsanto vi um cão de porte grande, deitado na beira da estrada, a olhar sabe-se lá para onde, sossegado da vida a pedir para não o chatearem...
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
E digo mais, há certas adopções que se fazem que mais valia deixarem-nos na rua 
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
havana
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
É o que se passa comigo e com muitas pessoas, que gostavam, adoram animais, custas-lhes muito mas infelizmente não podem fazer nada.
E para o bicnhinho ficar pior, mais vale não fazer mesmo nada, pode ser que um dia alguém que possa, fique com ele.
E para o bicnhinho ficar pior, mais vale não fazer mesmo nada, pode ser que um dia alguém que possa, fique com ele.
-
PJFS
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Isso tb me acontece, só uma das vezes é que não resisti mesmo, estáva no meu trabalho dentro do gabinete e vi um cão passar nas escadas da parte de fora umas 15 vezes (das que contei) o canito estava mesmo à nora, depois deixei de o ver, qd não é o meu espanto q qd vou para a cantina estava ele lá dentro tipo à espera que alguem lhe desse de comer, tive pena, fui almoçar e ao fim fui ver se ele ainda lá estava e estava
. Então peguei no carro levei-o de Guimarães a Braga para a ABRA e voltei para guimarães, foi um risco podia correr mal no canil mas como a ABRA faz um excelênte trabalho e o canito era muito giro, não tinha duvidas que fosse rápidamente adoptado e assim foi felismente...
Abraço
Abraço
-
ailsa
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
- Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)
Na minha opinião quem tiver condições para acolher animais e tratar deles, que o faça e admiro muito essas pessoas. Quanto a mim como tenho a lotação esgotada (quer de casa quer dos escritórios) prefiro ajudar associações, por muito pouco que seja, do que acolher um animal sem ter condições para o ter, nem ninguém para o adoptar.
Na minha rua existem 2 cadelas nascidas lá, a mãe foi abandonada lá há uns bons anos atrás, a rua é delas ladram a todos os carros estranhos e a cães estranhos, nomeadamente aos meus. Foram esterilizadas com a ajuda de alguns vizinhos. E sinceramente acho que elas não seriam mais felizes numa casa do que são ali, a rua é o lar delas foi o que elas sempre conheceram como lar. Um vizinho trata delas, alimenta-as, construi-lhes casotas (num pouco de terreno que tem lá) e tudo e lá estão elas felizes da vida recebendo mimos de todos.
De boas intenções vive o mundo, mas estas têm de ser muito bem pensadas.
Na minha rua existem 2 cadelas nascidas lá, a mãe foi abandonada lá há uns bons anos atrás, a rua é delas ladram a todos os carros estranhos e a cães estranhos, nomeadamente aos meus. Foram esterilizadas com a ajuda de alguns vizinhos. E sinceramente acho que elas não seriam mais felizes numa casa do que são ali, a rua é o lar delas foi o que elas sempre conheceram como lar. Um vizinho trata delas, alimenta-as, construi-lhes casotas (num pouco de terreno que tem lá) e tudo e lá estão elas felizes da vida recebendo mimos de todos.
De boas intenções vive o mundo, mas estas têm de ser muito bem pensadas.
-
gloria1
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 01, 2006 9:31 am
gosto muito de animais e doi-me o coração quando vejo um animal abandonado mas infelizmente não posso fazer nada visto ter já uma cadelinha que encontrei na rua.Vou contar uma história á 2 anos atrás apareceu á porta da loja onde trabalho um cão pequeno todo "torcido" (desculpem o termo)pensei que tivesse sido atropelado. Telefonei para o vet para o virem buscar disseram-me que não tinham ninguém para fazer essse serviço fiquei aflita sem saber o que fazer porque não podia deixar o meu serviço. Pensei que estivesse com dores dei-lhe uma tigelinha com água onde dissolvi metade de uma aspirina. Falei com as pessoas da rua e logo de seguida foi montada uma operação para saber quem era o dono visto o cão ter coleira. Ao final do dia apareceu a dona com lágrimas nos olhos e agradeceu-me imenso o facto de ter cuidado do seu cãozinho aí fiquei a saber que ele tinha caido da varanda-1º andar-.No dia a seguir veio dizer que já o tinha levado ao vet e não tinha nenhum ossito partido que tinha ficado só magoado da queda e deslocado um osso da pata traseira. Não possso fazer muito mas quando posso faço.