Diabete Canina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rodrigow
Registado: sexta ago 04, 2006 8:59 pm

sexta ago 04, 2006 9:02 pm

Sou estudante de veterinária e estou com um cachorro em minha casa que aparentemente esta com diabetes, o animal é da raça Lhasa Apso, fêmea e tem 2 anos fiz o exame de glicemia no animal respeitando o jejum , e o resultado foi de 313 .Já troquei a ração por uma propria para diabete .gostaria de saber que procedimentos devo tomar agora.
Desde já muito obrigado
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta ago 04, 2006 9:54 pm

estudante de vet??? E o teu diagnostico é por palpite.

Quando abrires clinica avisa...........quero ver se NÃO vou lá .

leva mas é o pobre animal a alguém que seja realmente PROFISSIONAL e deixa de te armar em vet sem canudo
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta ago 04, 2006 9:56 pm

leva mas é o pobre animal a alguém que seja realmente PROFISSIONAL e deixa de te armar em vet sem canudo
Concordo, um vet profissional certamente que o poderá ajudar.
Espero que esse canito nas suas mãos não sirva de cobaia :?

Certamente que como estudante de vet não lhe faltaram conselhos :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta ago 04, 2006 10:13 pm

Não percebo é o porquê de colocar a questão aqui e não a professores da sua Faculdade, por exemplo....
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta ago 04, 2006 10:22 pm

Bom uma amiga minha apercebeu-se que o gato dela estava estranho,... fizeram-se análises e verificou-se que estava com diabetes, o gato ficou com ração própria e foi medicado. Essa medicação é diária e a partir do momento que estabiliza-se e melhora-se ela poderia diminuir, manter-se e até aumentar, mas nunca deixar de a tomar. O gato já é idoso, e as coisas foram cumpridas á regra.
Até que a minha amiga decidiu colocar as teorias dela em acção e perguntou á veterinária se era necessária a medicação ´porque afinal o gato já estava melhor, ela até achava que já estava curado e a medicação podia ficar mal ao estomago...tudo porque a vet que é minha também, lhe disse que devia antes de o medicar dar comida,... mas que ele tinha sempre que tomar a medicação. A minh vet, é drástica para algumas pessoas,... e disse bom, se não tomar a medicação o gato morre,... o assunto ficou logo resolvido.

Sendo estudante de veterinária,... sabe a possível gravidade da Diabetes, e da opinião de um profissional, no mínimo não seria mais lógico perguntar a um professor seu,... pelo menos conhece-o e sabe a sua credibilidade,... mais do que qualquer opinião que recebe aqui.

Por outro lado sendo estudante de veterinária devia não ter esta atitude,... no mínimo solidaria e deontológica com a sua classe,... ;)
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sexta ago 04, 2006 10:51 pm

Confesso que após ler este tópico ainda reflecti um pouco se deveria responder ou não.

Mas enquanto não respondia, o meu fígado estava a dar voltas e voltas e, mau como o meu fígado é, não me estava a deixar descansar enquanto não vertesse a bílis que isto estava a criar em excesso. :roll: :evil:

Bem... Caro amigo, apenas umas considerações:

-> Estudante de veterinária ou de mecânico-chapeiro, há uma verdade: ainda não está apto a estabelcer diagnósticos. Isso é um direito que se ganha a partir do momento em que se tem um cartãozinho amarelo com as palavras "Ordem dos Médicos Veterinários".
-> Pode ser um aluno de 20, mas ainda não lhe dá esse direito.
-> Já chegou ao 4º ano? Desde quando uma hiperglicemia é sinónimo apenas de diabetes? E que tal algo mais? Porque razão tem o seu animal hiperglicemia?
-> Mais do que muita gente aqui da Arca deveria saber que não se fazem nem se pedem diagnósticos e conselhos veterinários via net.
-> Se alguém que chegue aqui e seja mais impressionável, vê um estudante de veterinária a fazer uma pergunta desse calibre, que imagem dá dos actuais vets? Dos quais você vai ser colega? De um grupo do qual você vai ser um elemento? Grande prova de confiança que você dá dos seus colegas, preferindo uma opinião muitas vezes não-qualificada, à de um técnico especializado!!!

Faça-me um favor e peça desculpa pela pergunta que fez e pelo facto de ainda não ter ido com o seu animal a um veterinário! :evil:

Já agora, é estudante de vet ou QUER ser estudante de vet? É que há uma GRANDE diferença...

Desculpem a brutalidade, mas já não tenho Rennie's e há coisas que dão uma azia do caraças.

Boa noite, afinal! ;)
Cumps ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado ago 05, 2006 9:16 am

Deixe-me adivinhar... ´+e colega de curso de outra forista estudante de veterinária que fala do tratamento de parvovirose por vacinação..
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 05, 2006 1:22 pm

pifo Escreveu: Confesso que após ler este tópico ainda reflecti um pouco se deveria responder ou não.

Mas enquanto não respondia, o meu fígado estava a dar voltas e voltas e, mau como o meu fígado é, não me estava a deixar descansar enquanto não vertesse a bílis que isto estava a criar em excesso. :roll: :evil:

Bem... Caro amigo, apenas umas considerações:

-> Estudante de veterinária ou de mecânico-chapeiro, há uma verdade: ainda não está apto a estabelcer diagnósticos. Isso é um direito que se ganha a partir do momento em que se tem um cartãozinho amarelo com as palavras "Ordem dos Médicos Veterinários".
-> Pode ser um aluno de 20, mas ainda não lhe dá esse direito.
-> Já chegou ao 4º ano? Desde quando uma hiperglicemia é sinónimo apenas de diabetes? E que tal algo mais? Porque razão tem o seu animal hiperglicemia?
-> Mais do que muita gente aqui da Arca deveria saber que não se fazem nem se pedem diagnósticos e conselhos veterinários via net.
-> Se alguém que chegue aqui e seja mais impressionável, vê um estudante de veterinária a fazer uma pergunta desse calibre, que imagem dá dos actuais vets? Dos quais você vai ser colega? De um grupo do qual você vai ser um elemento? Grande prova de confiança que você dá dos seus colegas, preferindo uma opinião muitas vezes não-qualificada, à de um técnico especializado!!!

Faça-me um favor e peça desculpa pela pergunta que fez e pelo facto de ainda não ter ido com o seu animal a um veterinário! :evil:

Já agora, é estudante de vet ou QUER ser estudante de vet? É que há uma GRANDE diferença...

Desculpem a brutalidade, mas já não tenho Rennie's e há coisas que dão uma azia do caraças.

Boa noite, afinal! ;)
pifo,

Com o devido respeito remeto-lhe uma questão: "ainda acredita na existência do Pai Natal"?
Acredita mesmo que esta pessoa /nick seja estudante do que quer que seja? :o Eu não me acredito em nada, nem numa virgula deste nick, neste post, já que outros não li ainda! ;)

Não acha que qualquer estudante de Medicina Veterinária não faria a pergunta a um professor? Especialmente tratando-se dum cão do próprio? ;)
Pense numa coisa "querer não é sinal de ser..." ;) e estamos em período de férias das criancinhas... que muitos deles anseiam um dia virem a ser veterinários. Ainda, há os que para colmatarem o tempo e ou para criarem situações de descalabro... lembram-se de assuntos do mais bizarro que existe, como este, por exemplo!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sábado ago 05, 2006 7:18 pm

leonildecarvalho Escreveu:
pifo,

Com o devido respeito remeto-lhe uma questão: "ainda acredita na existência do Pai Natal"?
Leo!
O único Pai Natal em que acredito é este:

Imagem

Um pouco de humor estival... :lol:

Se isto foi uma brincadeira, admito que caí nela. E até prefiro que seja, poupa-me algum desgosto.

E a praia estava tão boa... 8) 8) 8)
Cumps ;)
Responder

Voltar para “Cães”