Olá novamente a todos!
Com estes dias de calor, tenho levado a minha cadelita que ja tem um ano, até à praia, apenas na parte da manha ou no final de tarde. momentos estes em que o calor é menor, apesar de ter sombra para ela descansar, só que esta parece nao gostar da agua ou sera apenas medo, nao sei, é um BH, nao sei se sera da raça ou nao, mas o que e certo, ainda no passado sabado, a praia onde costumo ir é praticamente deserta e algumas pessoas aproveitam para levar os caes, ela brinca com todos estes vao para a agua e ela corta-se logo mm jogando coisas ela nao vai e mm connosco tb se corta e ladra que se farta... Alguma dica para qeu esta perca o medo!?
Cão e o mar!
Moderador: mcerqueira
-
Rafeirosimpatico
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
-
gloria1
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 01, 2006 9:31 am
com a minha cadela é a mesma coisa na praia molha as patas mas não entra na água. No domingo passado levei-a até á barragem de Salvaterra e aí atirou-se logo para a água será por não ter ondulação? ou será mesmo dos rafeiritos?
-
rh_ridgeback
- Membro
- Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
- Contacto:
Experimenta levar algo de que ela goste muito, p.ex. chouriço ou algo parecido. Vai recompensando sempre que ela se aproxima mais um pouco da água. Evita todo o tipo de pressão. Se ela for, muito bem, se não for, não vai. Dá-lhe só bocados pequenos de cada vez, ela não deve encher a barriga... Irá demorar algum tempo, mas talvez funcione. Ou então experimenta com o Clicker, dessa forma funciona de certeza
Bom trabalho
Bom trabalho
-
rh_ridgeback
- Membro
- Contacto:
Tudo bem, foi só um conselho á questão que foi colocada. Cada um é que decide o que é importante para si próprio: fazer o cão entrar na água, tirar-lhe o medo, ou aquilo que as outras pessoas possam pensar ou o "trabalho" que isso possa causar... Mas molhar as patas também já não é mau 
-
gloria1
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 01, 2006 9:31 am
agradeço o conselho. Já peguei nela ao colo entrei dentro d'água devagarinho fui baixando mas quando se viu livre nadou logo para fora e correu para a toalha ela tem medo mas nada bem, aliás como todos os cães(julgo eu)
-
rh_ridgeback
- Membro
- Contacto:
Se decidires experimentar na mesma um dia, conta como correu