Beagle Vs Dachshund

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anteroribeiro
Membro Júnior
Registado: segunda ago 07, 2006 1:11 pm

segunda ago 07, 2006 8:19 pm

Cumprimentos a todos. A minha questão é a seguinte, mudei recentemente de casa e estou a pensar adquirir um cão.Como terão percebido as minhas opções passam pelo beagle e pelo Dachshund,e o problema é que não me consigo decidir ;) A casa é uma vivenda com quintal.
Já analisei diversos sites e livros para tentar escolher, mas está dificil, por isso gostava que me ajudassem, fornecendo pros e contras de cada uma das raças que possam conhecer, para que eu possa ter mais elementos para poder fazer a melhor escolha.

Desde já agradecido, cordialmente

Antero Ribeiro
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 07, 2006 9:03 pm

Por mim falo, sem dúvida alguma o Teckel/Dachshund de tamanho Standard. É um "ganda cão num pequeno envólucro" ;) e sei do que falo pois a minha tendência sempre foi para cães de grande porte e este foi o "Doberman" mais pequenino que adquiri ;) (já tive 2 bons Dobermans) ;)

http://arcadenoe.clix.pt/race.php3?race=26

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

segunda ago 07, 2006 9:10 pm

São raças com temperamento muito distinto...não posso falar em relação aos Teckel porque nunca tive contacto com cães desta raça, mas em relação aos Beagles...são de uma meiguice...muito afectuosos, muito brincalhões, algo teimosos, mas excelentes cães de companhia e de familia. Como é pequeno e devido às suas caracteristicas, são cães fáceis de manter.

Imagem
anteroribeiro
Membro Júnior

segunda ago 07, 2006 9:14 pm

Obrigado pelas vossas respostas. Em relaçao ao beagle, deparei-me com varias fontes que dizem que é um cão que ladra muito e que precisa de um treino firme.Se me puderem confirmar ou desmentir isto agradeço.
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

segunda ago 07, 2006 10:09 pm

Quanto ao ladrar não sou da mesma opinião! O meu quando ladrava (raramente) parece que não sabia :lol:

Quanto ao treino firme é bem preciso porque são teimosos :p
<strong>Ana*

</strong>
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

segunda ago 07, 2006 10:10 pm

O Beagle, além de ladrar muito, se ficar muito tempo sozinho, devido a ser uma raça de matilha, pode ter tendência para entrar em depressão, ser destrutivo.

Apesar disto, pode ser um optimo cão de familia, desde que acompanhado a maior parte do tempo, ou por pessoas, ou por outros animais (cães).

Quanto aos Teckel; as 3 variedades têm caracteristicas diferentes....terá que ver, a que mais facilmente se adaptaria ao seu modo de vida.
anteroribeiro
Membro Júnior

segunda ago 07, 2006 10:11 pm

E em termos de exercicio nokita?
nokita
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 07, 2006 10:15 pm

De momento o meu já não vive comigo! Está numa casa com um bom quintal :D

Em termos de exercício, adoram passear! E dar umas corridinhas de vez em quando! Mas como tem quintal, brinque diariamente com ele! ;)

Mas penso que alguém mais experiente lhe poderá ajudar melhor ;)

Imagem

:D :D :D
<strong>Ana*

</strong>
anteroribeiro
Membro Júnior

segunda ago 07, 2006 10:26 pm

obrigado Ana. Fico á espera de mais informações que possam dar.
nokita
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 07, 2006 10:27 pm

De nada ;)
<strong>Ana*

</strong>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda ago 07, 2006 11:00 pm

Pois, quanto aos beagle não me posso pronunciar, agora quanto aos teckel ... Acho que qualquer possuidor de teckel depois de ter um nunca mais vai deixar de querer ter.
É uma raça fabulosa com um temperamento às vezes um pouco dificil, mas nada a que um pouco de disciplina não dê "a volta".
É efectivamente um grande cão em embalagem pequena.
Na questão de ladrar, bem o teckel é um cão de caça e que assinala tudo com ladrar. A minha não é muito ladradora em norma, no entanto tudo quanto saia do normal é festejado com ladridos.
Para mim, claro que é uma questão de gosto, o standart de pelo raso é o mais bonito de todos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
tortuga
Membro
Registado: quarta mar 27, 2002 11:39 pm
Localização: 6 gato(a)s, 4 canito(a)s, 1 tartaruga, casal de caturras, e muitos outros...

segunda ago 07, 2006 11:39 pm

Sr Antero,
nao conheço os beagle, mas sempre ouvi falar bem da raça, já quanto aos "caopridos" sou totalmente a favor, por muitas razoes.
Há uns anos achei um cachorro, que prontamente trouxe para casa, tinha o pelo tao raso que as centenas de pulgas que trazia se notavam a passear, nada que um bom antiparasitario nao resolvesse, mas o dito era mudo, pensamos nós, pois, nao tugia nem mugia qd fazia asneira e levava um açoite ou qd os outros caes ladravam limitava-se a ver o que era nao se manifestando. Algum tempo depois revelou-se...e digo-lhe palhaçada é com ele :D . É muito meigo, quer festas de toda a gente, se ladra a estranhos é para lhe fazerem festas, está dentro do quintal porque qualquer carro com porta aberta é um convite a entrar e a sentar-se, :lol: . Como li algures sobre a raça é um "caopanheiro" 5 estrelas, junto deles ninguem pode estar triste...ele inventa uma brincadeira ou parvoice para nos por a rir, ;) .
Podia contar-lhe muito mais sobre estes malandros, mas nao quero tornar-me aborrecida contando tanto disparate que o meu Poeta faz so para me ver a rir...
Um ultimo conselho, se optar pelo teckel, nao opte por linhagem de caça ou corre o risco de nunca mais ter um jardim em condições, que nas suas buscas de coelhos esburacam tudo e mais alguma coisa... :)
tortuga
Membro
Registado: quarta mar 27, 2002 11:39 pm
Localização: 6 gato(a)s, 4 canito(a)s, 1 tartaruga, casal de caturras, e muitos outros...

segunda ago 07, 2006 11:39 pm

Sr Antero,
nao conheço os beagle, mas sempre ouvi falar bem da raça, já quanto aos "caopridos" sou totalmente a favor, por muitas razoes.
Há uns anos achei um cachorro, que prontamente trouxe para casa, tinha o pelo tao raso que as centenas de pulgas que trazia se notavam a passear, nada que um bom antiparasitario nao resolvesse, mas o dito era mudo, pensamos nós, pois, nao tugia nem mugia qd fazia asneira e levava um açoite ou qd os outros caes ladravam limitava-se a ver o que era nao se manifestando. Algum tempo depois revelou-se...e digo-lhe palhaçada é com ele :D . É muito meigo, quer festas de toda a gente, se ladra a estranhos é para lhe fazerem festas, está dentro do quintal porque qualquer carro com porta aberta é um convite a entrar e a sentar-se, :lol: . Como li algures sobre a raça é um "caopanheiro" 5 estrelas, junto deles ninguem pode estar triste...ele inventa uma brincadeira ou parvoice para nos por a rir, ;) .
Podia contar-lhe muito mais sobre estes malandros, mas nao quero tornar-me aborrecida contando tanto disparate que o meu Poeta faz so para me ver a rir...
Um ultimo conselho, se optar pelo teckel, nao opte por linhagem de caça ou corre o risco de nunca mais ter um jardim em condições, que nas suas buscas de coelhos esburacam tudo e mais alguma coisa... :)
anteroribeiro
Membro Júnior

segunda ago 07, 2006 11:48 pm

Isto não vai ser uma escolha nada facil :)
anteroribeiro
Membro Júnior

segunda ago 07, 2006 11:49 pm

Isto não vai ser uma escolha nada facil :)
Responder

Voltar para “Cães”