Linhagem de caça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tortuga
Membro
Registado: quarta mar 27, 2002 11:39 pm
Localização: 6 gato(a)s, 4 canito(a)s, 1 tartaruga, casal de caturras, e muitos outros...

quarta ago 09, 2006 1:41 am

As minhas sinceras desculpas, o erro foi meu, exprimi-me de forma errada. Sei que o teckel é um cão de intinto caçador, mas quando me refiro a cão de linhagem de caça refiro-me aos que são filhos de cães que praticam caça com os donos. A criação de animais em minha opinião tem muito que se lhe diga, pois também obedece á genetica da raça, e sei por exeriencia propria que cruzamentos de animais com comportamentos diferentes , como por exemplo cruzar um cao meigo com uma cadela "agressiva", podem originar descendentes com predominancia de comportamento igual á mae. Sendo o que acabo de escrever um pouco relativo, mas isto acontece muitas vezes. Cito como exemplo o meu "shachis", que algum tempo depois descobri de onde ele se tinha perdido e fiquei a saber que era filho de um cao hipoteticamente de caça, mas que tinha bastante medo de tiros, pois o meu é pior ainda porque até do meu tio em calções ele tem medo., mas no que respeita a instinto de procura desde muito cedo que descobri que basta ele aventar a hipotese de um coelhito ou ouriço, que ninguem mais o segura, tendo inclusive esburacado o jardim atrás de ratos.
Quando me refiro aos comportamentos diferentes entre progenitores, é por lidar com alguns criadores de caes e conversar com eles sobre os animais serem ou nao agressivos, terem ou nao instinto de caça mais apurado, embora também saiba que quem leve um animal para casa pode "moldar" o seu comportamento e faze-lo á sua imagem.
Acho que um bom criador pode aconselhar melhor sobre esta matéria, lamento se me exprimi mal, ou se estou errada.
Cumprimentos
Alexandra
Responder

Voltar para “Cães”