Sou nova por aqui e gostaria se possível alguém tirasse a minha dúvida sobre o meu cachorrinho.
Tenho um cão de 3 anos da raça Lhasa Apso(seu nome:Kuky) e sempre me preocupo com ele quando vou passear de carro, pois ele é muito estressado.Sempre que vou sair ele fica nos meus pés todo feliz pedindo para ir também, mas ao entrar no carro, antes mesmo no elevador o estresse começa.
Fica com meio palmo de língua de fora e começa a ir para frente e para trás nos bancos. Abro as janelas, pois sei que adora ir vendo a rua, porém o tempo que fica é mínimo e começa a chorar e a querer ficar no meu colo.
Quando as minhas filhas estão ele fica um pouco mais calmo, mas não deixa de ficar nervoso.
Não sei o que acontece, pois sempre tento levá-lo para passear de carro desde pequeno, converso com ele, mas de nada adianta, pois vejo a hora dele ter um colapso nervoso.
Queria uma solução para ele poder ficar mais calmo quando no carro, pois já tentei de tudo e parece que com o tempo as coisas estão piorando, pois ele agora quer entrar embaixo do banco.
Estava vendo um documentário sobre fobias e tinha um cão que morria de medo de altura e um adestrador o ensinou a perder o medo.Será isso uma fobia que o meu cão tem?