Olá, alguém já ouviu falar dos serviços da House of Pet's?
Vou ter que deixar a Maria e o Óscar por uns dias no hotel canino.
Contactei os vários que conheço (não são muitos!) mas, estão todos superlotados. Fiz então uma pesquisa na internet e ontem fui conhecer o espaço da House of Pet's.
Fica em Lever, muito perto da barragem, situado numa antiga quinta. Vim deslumbrada mesmo (juro que não fumei nada)!!! Na hora de falar em valores e, por aquilo que tinha visto, pensei que as férias dos canitos fossem ficar mais caras que as minhas mas, nada disso! Longe dos preços normalmente praticados por aqui...acho até estranho ser tão barato.
Vi lá cães de variadas raças, inclusive assisti ao treino de obediência de uma Rott, um PA e um cão de água e ainda mais deslumbrada fiquei.
Só tenho receio deste meu deslumbramento ter sido influenciado pelo espaço em si e o local. Daí a pergunta. Alguém tem referências desta empresa?
Já agora, e como é a primeira vez que os meus mafarricos vão para hotel, que requisitos mínimos acham que deve ter um espaço destes?
Hotel canino - que requisitos?
Moderador: mcerqueira
-
rh_ridgeback
- Membro
- Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
- Contacto:
Maria João, quanto á House of Pets concretamente não te posso dizer nada, mas quanto aos critérios de um hotel de cães, o que penso é o seguinte:
O hotel para cães consiste geralmente de um grande número de canis individuais com espaço suficiente para o cão andar um pouco, uma casota ou um local de refúgio e descanso que o protega da chuva e do sol. Existem também hoteis caninos em que os cães moram entre quatro paredes, como que num quarto próprio. Outros ainda juntam vários cães num recinto, isto claro, com a permissão dos donos. Os canis devem ser limpos regularmente e deve haver sempre água á disposição. Incluido no serviço devem estar pelo menos dois passeios fora do canil para os cães fazerem as suas necessidades e poderem andar á vontade durante algum tempo, de preferência sem trela. É igualmente essencial que os tratadores se ocupem alguns minutos por dia com cada um dos cães (brincar p.ex.). Tudo isto são critérios que devemos observar quando formos visitar o hotel canino, antes de inscrevermos o nosso cão. É importante sabermos que ele vai ser bem tratado e para isso não devemos confiar apenas na publicidade que fazem de si próprios, mas sim termos nós mesmo uma ideia daquilo que espera o nossos amigo (como tu já fizeste).
Uma condição válida em qualquer bom canil é os seus hóspedes estarem completamente vacinados. Se for o caso teremos que perguntar se existem condições especiais para cadelas com cio. Importante será ainda saber se o cão está protegido por um seguro durante a sua estadia e também se existe um veterinário perto do hotel que possa ser contactado em caso de emergência.
O hotel para cães consiste geralmente de um grande número de canis individuais com espaço suficiente para o cão andar um pouco, uma casota ou um local de refúgio e descanso que o protega da chuva e do sol. Existem também hoteis caninos em que os cães moram entre quatro paredes, como que num quarto próprio. Outros ainda juntam vários cães num recinto, isto claro, com a permissão dos donos. Os canis devem ser limpos regularmente e deve haver sempre água á disposição. Incluido no serviço devem estar pelo menos dois passeios fora do canil para os cães fazerem as suas necessidades e poderem andar á vontade durante algum tempo, de preferência sem trela. É igualmente essencial que os tratadores se ocupem alguns minutos por dia com cada um dos cães (brincar p.ex.). Tudo isto são critérios que devemos observar quando formos visitar o hotel canino, antes de inscrevermos o nosso cão. É importante sabermos que ele vai ser bem tratado e para isso não devemos confiar apenas na publicidade que fazem de si próprios, mas sim termos nós mesmo uma ideia daquilo que espera o nossos amigo (como tu já fizeste).
Uma condição válida em qualquer bom canil é os seus hóspedes estarem completamente vacinados. Se for o caso teremos que perguntar se existem condições especiais para cadelas com cio. Importante será ainda saber se o cão está protegido por um seguro durante a sua estadia e também se existe um veterinário perto do hotel que possa ser contactado em caso de emergência.
-
MJSC
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
- Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)
Obrigada Ridgeback.
Bem o que vi foi fantástico mas fico sempre com algum receio.
Fui informada sobre as vacinas e lógico que me exigiram o boletim actualizado dos dois cães, bem como reforço para a tosse do canil.
A questão do seguro foi algo que realmente me escapou.
Quanto às condições das jaulas, foi algo que muito me agradou. Além de terem espaço coberto (as jaulas têm ligação individual ao interior da casa), o espaço que fica a descoberto está protegido do sol e pormenor que penso ser muito importante, na direcção contrária à exposição solar, neste caso, fica mais ou menos, a nascente.
Como o espaço possui uma vasta área de vinha, os cães ficam também protegidos do sol da manhã.
Além de tudo isto, tem um enorme jardim à sombra para correr.
Os meus dois cães ficam juntos.
Essa questão do seguro deixou-me intrigada...vou averiguar.
Bem o que vi foi fantástico mas fico sempre com algum receio.
Fui informada sobre as vacinas e lógico que me exigiram o boletim actualizado dos dois cães, bem como reforço para a tosse do canil.
A questão do seguro foi algo que realmente me escapou.
Quanto às condições das jaulas, foi algo que muito me agradou. Além de terem espaço coberto (as jaulas têm ligação individual ao interior da casa), o espaço que fica a descoberto está protegido do sol e pormenor que penso ser muito importante, na direcção contrária à exposição solar, neste caso, fica mais ou menos, a nascente.
Como o espaço possui uma vasta área de vinha, os cães ficam também protegidos do sol da manhã.
Além de tudo isto, tem um enorme jardim à sombra para correr.
Os meus dois cães ficam juntos.
Essa questão do seguro deixou-me intrigada...vou averiguar.
-
rh_ridgeback
- Membro
- Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
- Contacto:
Bem, pelo que contas, se eu não levasse sempre os meus cães comigo nas férias, deixava-os logo lá
Isso parece ser mesmo o país das maravilhas
E penso que os dois estando juntos será bastante menos stress para eles.
Que tenham uma excelente estadia
Isso parece ser mesmo o país das maravilhas
Que tenham uma excelente estadia