É a nossa Comunicação Social

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

segunda dez 09, 2002 12:02 pm

Como é possivel lançarem as noticias polémicas, e depois o assunto acaba sempre por morrer, sem nunca a verdade chegar à população...

depois claro vou passear com a minha cadela e ouve-se:
- devia ser proibido andar com estes cães na via pública
- cuidado olha um rottweiler
- ou ainda pior, uma sra chega ao pé, pergunta se pode mexer na cadela, diz que é muito bonita, faz umas festas, pergunta qual a raça, eu digo-lhe tira a mão num ápice, porque é um cão muito perigoso.

e outras coisas mais... depois lá tem que haver o bom senso de quem está a passear o cão, de explicar aos mais interessados que não existem cães maus, blablabla. que os Rott´s são cães passificos equilibrados e mais uma vez blabla...

enfim
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

segunda dez 09, 2002 12:49 pm

Pois é, Pajo.

Infelizmente é a comunicação social que temos e, por extensão, a sociedade que temos. Acredita-se em tudo o que a televisão debita, sem nos questionarmos ou sem procurarmos saber realmente o que está por trás de uma notícia. :?

Falo por experiência própria. Eu também tinha uma noção pre-concebida em relação aos Rott. Também os achava gratuitamente agressivos, :oops: até que um amigo meu teve um. Logo me apercebi quão leal e meigos os Rott podem ser. :D
Claro, cada caso é um caso, mas a lição que aprendi é que devemos dar sempre o benefício da dúvida.

A Solução? Não sei bem se é a melhor, mas como os meios de comunicação parecem estar sempre a massificar as noções erradas, talvez funcione tentar explicar caso a caso - aos que fazem esses comentários facciosos, que a verdade pode ser outra.

Claro que não é agradável ver o nosso amigo "insultado" na rua, mas é preciso ter paciência, porque, como diz um veterano no seu rodapé, "those who mind don't matter and those who matter don't mind"

Bjkas ;)

Rute
Responder

Voltar para “Cães”