Raçao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sirmister
Membro Júnior
Registado: terça ago 15, 2006 12:31 am

terça ago 15, 2006 12:39 am

Boas desculpem repetir um bocado mas e o seguinte eu tenho um dogue alemao com dois meses e escolher a raçao nao ta a ser facil gostaria a quem puder que me indique uma boa raçao e ja agora os preços para poder comparar.

Ps- a raçao do lidl e assim tao fraca?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça ago 15, 2006 9:16 am

Com a devida franqueza, dar ração do Lidl a um dogue alemão em crescimento, mais valia dar-lhe um tiro na cabeça. Dê uma boa ração até aos 16 meses e depois dê uma de gama média mas nunca rações de supermercado:Ainda tem custos no veterinario que lhe saem pior que se desse ração topo de gama...
paula_maria
Membro Veterano
Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm

terça ago 15, 2006 9:49 am

sirmister ;)

Uma boa marca de ração seca é a Royal Canin.
Não se compra em supermercado, mas sim em Lojas de Animais.
Falo por experiência própria embora a minha cadela seja de raça diferente do seu, mas a marca da Ração foi-me aconselhada pela Vet e é para todas as raças e tamanhos de cães.

O que vai gastar num saco de ração vai poupar em idas ao Vet, entende?

Experimente e boa sorte ;)
"Os Animais são os nossos melhores Amigos!"
sirmister
Membro Júnior

terça ago 15, 2006 11:02 am

desde ja obrigado pelos voças opiniões, eu para ja to a dar-lhe uma raçao que se chama Provican alguem conhece?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça ago 15, 2006 11:23 am

Dou-lhe uma sugestão para não se arrepender amargamente. fale com o criador que lhe vendeu esse cão.
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça ago 15, 2006 12:15 pm

Sirmister leve em conta os aconselhamentos do forista VascoV.

Os cachorros precisam da melhor e da mais completa ração nos seus primeiros anos de vida. Claro que depois se continuar em adulto, melhor!!

Opte sempre pela comida premium que se compram nas lojas de animais e eu não sei se há sacas de 15kg para cachorros mas se houver opte por essas que normalmente duram para alguns meses. Ou seja, mesmo que seja 50€ a saca fica barato por cada mês...já viu o que poupa?? ;)
kiki_27
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 9:57 pm

terça ago 15, 2006 12:27 pm

Invista numa boa ração, será excelente para ele. Seja comprada nas lojas de animais ou no Vet. O meu Pastor desde bébé e sugerido pelo Vet foi Royal Canin. Realmente notamos diferença tanto a nivel do pêlo e crescimento e desenvolvimento do cão. Não esqueça das vacinas, brinquedos e muitos miminhos!!! Eles sentem e merecem. Cumprimentos caninos.
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
Contacto:

terça ago 15, 2006 2:44 pm

Procure uma boa ração, a fase de crescimento é importante em qualquer cão. Pela minha (pouca) experiência aconselho-o a que não compre a ração em veterinários que ganham elevadas comissões, vá directamente ao importador.
Eu por exemplo estou a dar uma ração Premium de Galinha & Arroz por 25€ o saco de 15 Kg, e no mesmo importador ainda há ração Super Premium de Borrego a 40€ o saco de 15 Kg.
Informe-se sobre as matérias primas da ração e sobre as necessidades do seu cão.
Um ponto importante, uma boa ração, tem sempre como primeiro ingrediente carne.

Quanto à ração que indicou, não conheço.

Cumprimentos e boa sorte.
sirmister
Membro Júnior

terça ago 15, 2006 2:53 pm

senhor Cao_da_Rua (desculpe mas e o seu nick
:) )
Qual e a o nome da raçao que diz e ja agora onde e que compra?
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 15, 2006 2:57 pm

Segue em mensagem privada.
GermanShep
Membro Júnior
Registado: sábado jul 08, 2006 5:30 pm

terça ago 15, 2006 2:58 pm

Pela experiencia que tenho com o meu P.A. ia dar lhe daquelas de supermercado...até que o senhor que me o vendeu :o disse que essas não eram boas! então compro..não sei se conhecem COTE CAN..acho que ele tem um pêlo lindo e está lindo! o veterinário diz que é boa...até agora tem disso esta que ele tem comido...
Eu compro 16kg a 35Euros...pode ser que haja mais barato...mas penso pelo resultado ..vale a pena!
As de supermercado é que penso eu não :| :D
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 15, 2006 3:08 pm

De supermercado a unica que se aproveita é a Purina Pro Plan.

GermanShep, podia deixar as matérias primas da ração do seu PA ?
GermanShep
Membro Júnior
Registado: sábado jul 08, 2006 5:30 pm

terça ago 15, 2006 4:03 pm

cote can Cachorros

Proteína Bruta 28%
Gordura Bruta 14%
Celulose bruta 2.5%
Cinzas Brutas 6.5%
Humidade 10%
calcio 1.2%
Fósforo 1%

vitamina a 20.000 u.i/kg
vitamina d3 1.500 ui/kg
vitamina e (alfa tocoferol) 90 mgr /kg

Carnes e subprodutos de carne, extractos de proteina de origem vegetal, óleos e gorduras, farinhas de peixe, leveduras, sais minerais.

contem oxidante- butihidroxitoleno (bht)

desculpem a demora mas para excrever isto tudo lol

Acham boa a composição? :?
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 15, 2006 4:26 pm

Nem por isso. Os subprodutos e a forma generalista de algumas matérias primas deixa a desejar.
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 15, 2006 4:30 pm

A que estou a dar à minha cadela é a seguinte:

Carne de galinha seca, arroz, milho, cevada, gordura de galinha, polpa de beterraba seca, trigo, farelo da farinha de milho, gordura de carne de boi, farelo de arroz, linhaça, pó de globina, extractos de fígado de galinha, óleos vegetais, lecitina, vitaminas, micro nutrientes...

Esta a formula que se encontra no site do importador, contúdo a formula foi mudada e os sacos que comprei ultimamente já têm polpa de beterraba e levedura de cerveja.
Responder

Voltar para “Cães”