Estou a pensar adoptar um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
EvaG
Registado: segunda ago 14, 2006 12:40 am

terça ago 15, 2006 1:31 am

:) olá a todos.

Adoro cães. Sempre vivi rodeada deles na aldeia onde cresci.
Como mudei recentemente de casa e de zona do país, e passei a viver numa zona rural com um terreno grande, estou a pensar em adoptar um animal que fosse de porte grande e estive num canil à espera de quem lhe desse carinho e amor.
Mas a verdade é que não posso tomar a decisão de ânimo leve levada somente pela paixão. E uma das questões a ponderar são os custos de um animal (sem contar com a ração, logicamente).
E como este é um dos aspectos preponderantes gostava de perguntar a quem me ler e, com mais experiência que eu, quanto é que se pode gastar em média com as vacinas, as deparasitações, etc. (isto a fazer fé que não adoece... que aí, sei que não há médias!!!).
Desculpem a pergunta e não me julguem como "cínica", mas as dificuldades financeiras batem a todos e acho preferível estar preparada e tratar bem o cãozinho que me calhar...
Um bom feriado a todos.
love_labs
Membro
Registado: quinta jun 01, 2006 2:43 pm
Localização: Labs(Bolota e Côco), Setter irl(Sol), Weim (Cinza) e SRD (Pulga), e peixes....

terça ago 15, 2006 10:36 am

Olá Evag

Tens muitas coisas que considerar no teu post. Perguntas quais as despesas com vacinas ets... Se adoptares um cão de uma associação que esteja em acolhimento ou em FAt, pode ser que venha com algumas vacinas. Se fores adoptar um bebé vai ter que levar um curso de vacinas e podes contar com mais ou menos 20/25euros por pica e tens sorte se o vet não levar o mesmo por a consulta. Faz as contas pq se for cachorro leva 3/4 vacinas nos primeiros meses. Depois são os reforços anuais.
Quanto ás desparasitações, em pequeno é com mais frequencia, em adulto eu com os meus dou de dois em dois meses. Eles pesam mais que 25kg e cada comprimido são 7€.
Comida, ração.... é conforme o que estiveres disposta a pagar - compras Royal Canin por exemplo, chegas a pagar 60€+ por uma saca de 15kg. Eu compro sacos de criador a 20€ por 20 kilos. É uma leque de opções que vai ter disponivel, depois é só escolher.
Quanto ao canito em si, eu pessoalmente adoptaria um cão jovem mas não cachorro. Por vezes são cães que já tiveram casa, estão treinados, sabem comportar.se dentro de casa. E demonstram uma gratidão eterna por os ter ido buscar. Tenho dois que regatados, e são os mais meigos e mais carentes dos 5 que tenho.
Boa sorte e depois diga-nos qq coisa acerca do seu amigo!
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça ago 15, 2006 11:03 am

Boa Tarde

Em 1º lugar acho mto coerente tentar saber o que vai também adoptar se ficar com um animal e sem duvida que as despesas aumentam um cadito. Contudo hoje em dia e no que toca a alimentação há N marcas BOAS sem serem as que se vendem nos vets que são carissimas e que diga-se em abono da verdade não são exclusivas pois a concorrencia é forte. Eu não lhe posso dar valores concretos pq os custos para mim são mto diferentes já que falo de 100kgs de granulado/mês cá em casa e como tal os preços que me fazem são mto diferentes. Mas posso sugerir a ração Bento Kronen (mas atenção há mtas mais marcas no mercado )que é mto boa e tem preços bem mais acessiveis que Royal Canin, Hill's etc .

Qto ás vacinas as primeiras são as mais complicadas pois depende mto de vet. Se apanhar um que queira dar uma vacina de cada vez há-se ir ao vet pelo menos no minimo uma 4/5 vezes com 2 meses de intervalo se apanhar um vet diferente faz a vacinação inicial em 2 vezes o que reduz substancialmente os custos, pois paga 2 vezes em vez de 5. Depois a vacinação será anual.

A desparasitação e falo por mim, é feita de 6/6 mais coisa menos coisa meses pois qdo os animais comem só granulado parece que as bichezas não aparecem tanto.

Depois terá os custos também da desparasitação externa tipo pipetas e coleiras de prevenção às pulgas/carraças, eu uso nos meus coleiras scalibor e em alguns adiciono pipetas pois há cães mais propensos a apanharem parasitas do que outros.

O resto é sorte mesmo e fazer figas para que nada de mau aconteça no seu novo pet mas se isso acontecer aconselho a falar com o vet e ver qual a melhor maneira de tratar e pagar de forma conveniente para as duas partes.

Aproveito a sua vontade de adoptar um animal para lhe mostrar o Xavier que precisa de uma nova familia onde seja "filho unico" e que tenha espaço para ele poder ser livre e onde gaste energias.

Imagem

Boa sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça ago 15, 2006 1:46 pm

tenho um cão grande, com 40 kgs.

as despesas aumentam com o tamanho e peso do animal, pois levam sempre a dobrar.

vacinas: anuais, pago cerca de 50€ + 2 consultas de cada vez que as leva que fica a 19€ cada consulta. TOTAL: aprox. 70€ ANUAIS

ração: sacas de 15 kgs, para cães grandes da Bento Kronen, 50€ por cada 2/3 meses

desparasitações internas: cada comprimido para cães de 25 kgs - 7€, ele toma 1 e meio por isso compro 3 comprimidos de cada vez que dá para duas doses, no minimo uma vez por ano. TOTAL: 21€ por ano/2anos

desparasitações externas: uma caixa de Advantix da Bayer, com 4 pipetas, ponho uma a cada 3/4 meses, 20€ a caixa, dá para um ano. para cães grandes.

TOTAL ANUAL:
230€ aprox.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Branquita2
Registado: domingo jun 25, 2006 5:32 pm

terça ago 15, 2006 5:47 pm

[color=blue][/color] olá a todos. vim responder à perg. k fizeste antes, tenho dois cães e os dois juntos custam-me por ano aproximadamente uns 200 euros ([color=darkred]atênção[/color][color=blue][/color]estes custos são dos dois juntos) por isso um cão deve gastar pelo menos 100 euros por ano. espero ter respondido á tua perg.. 8) :idea:
rh_ridgeback
Membro
Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
Contacto:

terça ago 15, 2006 6:58 pm

estou a pensar em adoptar um animal que fosse de porte grande e estive num canil à espera de quem lhe desse carinho e amor.
Parabéns por optares por um cão dum canil :!: ;) ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça ago 15, 2006 7:53 pm

Antes de mais parabéns por pensar em adoptar e não comprar, visto não ter preferência por raça e carácter do cão, acho excelente essa ideia!

E agora, e só mesmo para terminar 8) ACHO O XAVIER UMA EXCELENTE OPÇÃO!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça ago 15, 2006 10:15 pm

sim, o xavier deve fazer gastar metade do que eu gasto ;)

e ele presisa tanto...... :cry:

se não gostava de lhe dar a conhecer o da minha assinatura, pesa 23 kgs e é muito energico (xculpa sandra tenho de vender o meu peixe)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 15, 2006 10:34 pm

texuga Escreveu: ACHO O XAVIER UMA EXCELENTE OPÇÃO!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ora, nem mais! ;) :p :D

1000% de acordo ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça ago 15, 2006 10:50 pm

olá, eu quando adoptei a minha cadela, já adulta, gastei um pouco mais no principio, porque teve de levar as vacinas todas como se nunca tivesse levado, mas optei por o veterinário da Soc. Protectora dos Animais onde sou sócia á muitos anos. e não gastei mais de 30.00 euros nas vacinas e consultas, como mandei castrar a minha menina foi mais 150.00 euros, coloquei-lhe o micro chip 25.00 € registei-a mais 16.00 €.
total da 1ª leva - 221.00 €
desparatização interna e externa total anual - 47.00 (mas este valor vai baixar, fui roubada no desparazitante interno só 2 comprimidos 30 e tal euros)
Ração Pro Plan adulto borrego e arroz 15 Kg para 50 dias - 60.00 €, x 7 ao ano, mas se for uma ração de outra marca ficará mais barata.
vacinação anual mais renovação da licença - 25.00 €
total ano arredondado para mais = 500 €

Mas compensa, são maravilhosos e dão-nos amor incondicional em troca de nada.
dinheiro mais bem gasto que este, nem numa noite com o BRAD PITT :lol: :lol:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta ago 16, 2006 8:19 am

Branquita2 Escreveu: Olá a todos. Vim responder à perg. k fizeste antes. Tenho dois cães e os dois juntos custam-me por ano aproximadamente uns 200 euros (estes custos são dos dois juntos), por isso um cão deve gastar pelo menos 100 euros por ano. Espero ter respondido á tua perg.. 8) idea
Ena ena, 100 euros por ano com cada cão?!?! Uma pequena fortuna!!! O que é que dá de comer aos cães, bolotas??
Tenha cuidado que se a sua cadela engravida (vide tópico "a minha cadela n engravida") ainda é capaz de gastar p'rái 1 Euro por mês com cada cachorro!!!
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta ago 16, 2006 8:34 am

:lol:

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta ago 16, 2006 8:43 am

Eu com os dois que tenho (30 Kg + 13 Kg) gasto cerca de 1.100 euros por ano... Se fosse só a cadela (30 Kg) ficaria à volta dos 600/700.
(não estou a contar com análises e tratamentos extra manutenção)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta ago 16, 2006 9:01 am

Acho o Xavier lindissimo!!! ;)

Poderá fazer-se a média de quanto se gasta por ano com um animal de grande porte,de qualquer forma tem que haver sempre uma margem para o que der e vier, porque nunca se sabe o que puderá acontecer! ;)

Realmente parece muito os 1000 e tal euros/ ano , mas se os dividirmos por 12 meses até nem custa tanto ;)

Veja lá não se assuste!!!!

;) :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Nuvem_Branca
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm

quinta ago 17, 2006 12:08 pm

Não queres um Serra da estrela puro com 5 anos?!?!

http://www.companhiadosanimais.com/foru ... 14c48a0b09
Responder

Voltar para “Cães”