Dúvidas sobre o cão que vem a caminho
Moderador: mcerqueira
-
joanabruno
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 15, 2006 1:34 pm
Pois é, finalmente decidi-me a ter um cão. Depois de ponderar muitos factores: espaço em caso, tempo que posso passar com ele, etc, deici que era agora. A Broa nasceu a 25 de Julho e ainda está com a mãe, apesar de já a ter visitado duas vezes. Ela é filha de uma American stratfordshire terrier e o, provável, pai é um rottweiller. Agora que começei a ler livros sobre o assunto, a perguntar aos amigos que tem cães e a ir ás lojas estou confusa. Aqui ficam as minhas dúvidas até ao momento, porque tenho a certeza que vou ter mais:
Que coleira devo comprar? compro uma para agora enquanto é pequena e depois outra para quando já estiver crescida? a minha preferência é para uma coleira de peito, faço bem?
Que trela devo escolher? Acho que para este tipo de cão uma trela extensível não é boa ideia.
Quantos brinquedos deve de ter? sei que lhe devo dar uns para ele roer e para ajudar com os dentes.
Posso dar leite enquanto a Broa é cachorra?
Onde arranjo tampas de plástico para as latas de comida?
Os dentes devem ser escovados 1 vez por semana, com que escova, pode ser com uma macia dos humanos, ou existem especiais para os animais?
Para a ensinar devem ser dadas recompensas em forma de guloseima. Quantas guloseimas posso dar por dia? Não gostava de ter um cão obeso.
Encontrei uma fraldas para ensinar ao cão onde fazer as necessidades. Valem a pena? Existem outras formas?
Como escolher o veterinário? sei que deve ter serviço de urgência, mas que outros critérios devo de ter para um médico que deverá acompanhar a Broa durante a sua vida toda.
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Como estou sem tempo e mais podem dar-lhe boas indicações, só lhe deixo um alerta para a sua pergunta sobre tampas para as latas...
NUNCA se deve guardar enlatados no frigorífico. Faz muito mal á saúde, quer nossa ou dos animais! Nem nunca em recipientes de alumínio! Se quer guardar o paté do cão, guarde-o num tupperware de plástico ou recipiente de vidro ou cerâmica. NUNCA em lata ou alumínio!
Leo
NUNCA se deve guardar enlatados no frigorífico. Faz muito mal á saúde, quer nossa ou dos animais! Nem nunca em recipientes de alumínio! Se quer guardar o paté do cão, guarde-o num tupperware de plástico ou recipiente de vidro ou cerâmica. NUNCA em lata ou alumínio!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
sportinguista
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Vou tentar ajudar:
Não tenho a certeza, mas aconselho uma de nylon para enquando for cachorra, de preferência uma que dê para alargar enquanto ela cresce. Quando for adulta aconselho uma semi-estranguladora de cabedal ou nylon ou uma de cabedal ou nylon normal se ela não puxar muito. Peitoral apenas torna mais confortável para ela puxar e perde-se facilmente o controlo do cão, principalmente da cabeça, que faz mais estragos :p
Não sei, mas como a leo disse não guarde nas latas (por acaso não sabia) e também não lhe dê só enlatados, dê-lhe ração seca. é muito melhor para os dentes e mais fácil de guardar e manter. existem várias marcas boas no mercado e vários tópicos sobre rações
Quando o Ruby teve uma infecção num dente a vet receitou-me bucogel. Li no papel de lá que era também para escovar os dentes e trazia uma escova macia e um dedal, penso que todas as pastas para cães trazem escova. De qualquer forma aquela escova tinha o cabo mais pequeno, o que dá mais jeito. Pergunte ao vet.
pergubnte também aos donos dos pais da sua menina. um vet deve ser atencioso, observar todo o cão durante a consulta, medir a temperatura, ver os olhos, etc. Mas isso "vê-se", uma pessoa muitas vezes sente se gosta ou não do vet. Uma coisa: vá primeiro visitar o vet sem a cadela, mesmo antes de ela vir para sua casa, para se conhecerem, para ele lhe dar conselhos, etc
Espero ter ajudado, mais alguma dúvioda não hexite
Que coleira devo comprar? compro uma para agora enquanto é pequena e depois outra para quando já estiver crescida? a minha preferência é para uma coleira de peito, faço bem?
Não tenho a certeza, mas aconselho uma de nylon para enquando for cachorra, de preferência uma que dê para alargar enquanto ela cresce. Quando for adulta aconselho uma semi-estranguladora de cabedal ou nylon ou uma de cabedal ou nylon normal se ela não puxar muito. Peitoral apenas torna mais confortável para ela puxar e perde-se facilmente o controlo do cão, principalmente da cabeça, que faz mais estragos :p
Que tipo? Só por ser filha de potencialmente perigosos? Pessoalmente detesto extensíveis, gosto. Prefiro uma de algodão de cerca de 1.80m, como não encontro uso uma parecida redonda (nylon "plano" queima mais facilmente as mãos) de cerca de 1.20m.Que trela devo escolher? Acho que para este tipo de cão uma trela extensível não é boa ideia.
Vários mas não em demasia. Veja agora de quais ela gosta mais (pergunte ao dono da mãe) e compre deses. Existem no mercado vários brinquedos, uns 3/4 devem chegar. Pode também comprar bolas para atirar e brinquedos para puxar de corda, mas estes últimos só quando ela for maior. Quando os brinquedos são para brincar com o dono (bolas, fresbees, etc) estes devem ser guardados fora do alcanse do cão e apenas utilizados quando o dono quer, não quando o cão quer.Quantos brinquedos deve de ter? sei que lhe devo dar uns para ele roer e para ajudar com os dentes.
não. o leite de vaca não é bom para os cães (e gatos e outros :p ) além disso, quando ela for para sua casa (com 8 semanas) já deve ir totalmente desmamada e não precisa de leitePosso dar leite enquanto a Broa é cachorra?
Onde arranjo tampas de plástico para as latas de comida?
Não sei, mas como a leo disse não guarde nas latas (por acaso não sabia) e também não lhe dê só enlatados, dê-lhe ração seca. é muito melhor para os dentes e mais fácil de guardar e manter. existem várias marcas boas no mercado e vários tópicos sobre rações
Os dentes devem ser escovados 1 vez por semana, com que escova, pode ser com uma macia dos humanos, ou existem especiais para os animais?
Quando o Ruby teve uma infecção num dente a vet receitou-me bucogel. Li no papel de lá que era também para escovar os dentes e trazia uma escova macia e um dedal, penso que todas as pastas para cães trazem escova. De qualquer forma aquela escova tinha o cabo mais pequeno, o que dá mais jeito. Pergunte ao vet.
Depende das guloseimas que lhe der... Eu usava a própria ração do Ruby pois ele adorava-a. Um truque que faço é, nos biscoitos grandes, parti-los e dar só aos bocadinhos. Habitu-e a cadela a obedecer sem biscoitos o mais rápido possível, utilize os biscoitos apenas nas primeiras lições, não chegam para a tornar obesa :pPara a ensinar devem ser dadas recompensas em forma de guloseima. Quantas guloseimas posso dar por dia? Não gostava de ter um cão obeso.
Se o dono não a treina, não há fraldas que o acudam :p Existem vários tópicos sobre o assunto, eu própria já escrevi várias vezes sobre o assunto, procure nas minhas mensagensEncontrei uma fraldas para ensinar ao cão onde fazer as necessidades. Valem a pena? Existem outras formas?
tem amigos com cães? pergunte-lhes a opinião sobre os seus vetsComo escolher o veterinário? sei que deve ter serviço de urgência, mas que outros critérios devo de ter para um médico que deverá acompanhar a Broa durante a sua vida toda.
Espero ter ajudado, mais alguma dúvioda não hexite
-
susanastrat
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Em relação à comida enlatada eu não sou nada apologista...têm muita gordura e pelo o nível nutricional é baixo. Além disso responsável por muitos distúrbios alimentares...diarreias, vómitos...não aconselho.
Escolha uma ração de qualidade...ignore as marcas, mas veja os rótulos.
Deve escolher uma ração para cachorro de crescimento lento...E em especial escolha uma gama premium ou antes a super premium.
Mas pode fornecer frango e arroz cozido mistura na ração se assim for a melhor forma dele comer a ração.
Os petiscos devem ser pedaços de maçã se ele gostar, carne cozida ou mesmo a própria ração. Deve evitar biscoitos que engordem o cachorro.
As recompensas podem ser sempre o brinquedo ou mesmo umas "festas"...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=37573
http://www.dogtimes.com.br/index-saude.htm
Até completar a vacinação não deve expor o cachorro na rua, evite sair com ele porque o sistema imunitária está mais frágil.
É importante escolher o local onde ele irá dormir...habituar desde inicio, sem que isso seja um castigo; nunca utilize o espaço de repouso do cão como forma de o castigar, antes pelo contrário.
Deve fornecer-lhe brinquedos para roer ou ossos de bovino(fémur, as rotula, são o ideal)...a muda dos dentes começa no terceiro mês e termina pelos 6/7 meses.
Deve pedir mais conselhos ao veterinário e consultar mais tópicos onde são abordados esses assuntos de alimentação, adestramento...etc.
Escolha uma ração de qualidade...ignore as marcas, mas veja os rótulos.
Deve escolher uma ração para cachorro de crescimento lento...E em especial escolha uma gama premium ou antes a super premium.
Mas pode fornecer frango e arroz cozido mistura na ração se assim for a melhor forma dele comer a ração.
Os petiscos devem ser pedaços de maçã se ele gostar, carne cozida ou mesmo a própria ração. Deve evitar biscoitos que engordem o cachorro.
As recompensas podem ser sempre o brinquedo ou mesmo umas "festas"...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=37573
Até completar a vacinação não deve expor o cachorro na rua, evite sair com ele porque o sistema imunitária está mais frágil.
É importante escolher o local onde ele irá dormir...habituar desde inicio, sem que isso seja um castigo; nunca utilize o espaço de repouso do cão como forma de o castigar, antes pelo contrário.
Deve fornecer-lhe brinquedos para roer ou ossos de bovino(fémur, as rotula, são o ideal)...a muda dos dentes começa no terceiro mês e termina pelos 6/7 meses.
Deve pedir mais conselhos ao veterinário e consultar mais tópicos onde são abordados esses assuntos de alimentação, adestramento...etc.
<p>susana</p>