Qual a melhor idade para a estrelização?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rserrao
Registado: quarta abr 19, 2006 11:36 am

quinta ago 17, 2006 11:10 am

Bom dia,

Gostaria que me ajudassem, tenho uma gata que foi estrelizada com 1 ano e meio, após um cio, actualmente pretendo adquirir uma cadela e igualmente estreliza-la, mas não sei em que idade e se antes ou depois dum cio!

Agradeço a ajuda

Dora Secundo
JFL
Registado: sábado ago 12, 2006 5:29 pm
Localização: cadela,gato,esquilo japones,esquilo richardson,10 porquinhos da India,coelho,canário,rosela e peixes

quinta ago 17, 2006 11:14 pm

Boas
De todos os veterinários que já consultei, sobre esta questão, a maioria é a favor da estrelização após o 1º cio, reduzindo assim as probabilidades de quistos mamários.
Mas é sempre melhor aconselhar-se com o veterinário que vai seguir a cadela.
paula_maria
Membro Veterano
Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm

sexta ago 18, 2006 7:13 am

rserrao ;)

A minha Vet também me aconselhou a esterilizar a minha cadela após o 1º cio. Está a fazer agora um ano que ela foi esterilizada: tinha na altura uns 8 meses.

Mas como a/o forista JFL mencionou, nada melhor do que se aconselhar com a Vet que acompanha a sua cadelinha.

Que corra tudo bem ;)
"Os Animais são os nossos melhores Amigos!"
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

sexta ago 18, 2006 1:09 pm

Para prevenir tumores, o recomendável é esterilizar ANTES do primeiro cio. As estatísticas demonstram que se uma cadela for esterilizada antes do primeiro cio, as probabilidades de desenvolver cancro mamário são inferiores a 0,5%. Depois do primerio cio sobem para 8% e depois do segundo sobem para 26%.
Responder

Voltar para “Cães”