Labrador com galinhas????!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
misapvz
Membro Júnior
Registado: quarta ago 16, 2006 3:11 pm

sexta ago 18, 2006 3:12 pm

Boa tarde!!!

Alguém me sabe dizer qual a relação que uma cadela labrador pode ter com as galinhas e patos?! :?: Hoje, quando cheguei perto dela (Mikas) estava com um ar muito espantado a olhar para dentro do galinheiro, mas tão concentrada que eu pensei: ou quer provar ou nunca viu animal igual!!!! (ela está comigo há apenas 1 semana, e já tem uns mesitos...talvez 9) Como não sei qual será a sua reacção perto das bichinhas de crista resolvi não arriscar uma maior aproximação. O sonho do meu pai era ter um cão que não se importasse com o resto dos animais que tem no terreno...isto porque o Husky (Yuk) já tratou da saúde a um pato que resolveu um dia "voar mais alto" e aterrar no território errado. :( Será que o labrador faria a mesma coisa? Ou espero por uma hora em que ela esteja com a barriguita bem cheia e faço uma visita ao galinheiro? :) Com o açaime, claro...mas estes cães grandes só com uma patada são capazes de magoar.
É verdade que já vi rafeiros a conviverem com galinhas, sem stress... bem, talvez não gostassem de frango! hihihi
Gostava de mostrar ao meu pai que nem todos os cães são como o Yuk e talvez assim ele mudasse de ideias ao dizer que "todos os cães são iguais...têm instinto de caça"... SERÁ?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Será que se eu a habituar com os outros animais ela deixa de os ver como "frango no churrasco" ou "arroz de pato" ou "cabrito assado" ou "costoletas de porco", e até mesmo "costelinhas de javali"???? ehehehehe... QUE VOS PARECE?...até eu já estou com fome :?
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta ago 18, 2006 3:22 pm

Labrador com Galinhas sôa-me a prato de restaurante chinês!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não ligue....Foi só uma piada!!!! :p 8) :lol: :lol: :lol:

Agora a sério...Quanto à sua questão, lamento mas o instinto de que falou estará obviamente presente na sua Labrador (além disso se ela já tem 9 meses) só com muito treino estaria apta a ignorar os restantes animais sem os perseguir. E nada tem a ver com fome....Se ela matar alguma galinha não será para comer mas por brincadeira...porque é uma predadora natural e a galinha é uma presa.

Para conseguir o que pretende deveria ter começado bem mais cedo. Agora e para evitar mais dissabores com as galinhas e com os patos acho que deve ter cuidado.

;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta ago 18, 2006 3:26 pm

sendo o labrador um cão de caça, a coexistência com as galinhas deve ser difícil, mas como é um cobrador (vai buscar a peça depois de abatida) talvez ainda haja esperança :p
pode tentar como disse, de barriga cheia. Mas aviso já que todos os cães têm instinto de caça ;) se as galinhas desatam a correr qualquer cão tenta caçá-las, quando elas andam à "vontade", a bicar o solo andando calmamente um cão pode coexistir pacificamente com elas.
Eu, pessoalmente, prefiro não arriscar e deixar a sgalinhas num cercado grande e o cão no terreno em volta. Quando vir o cão a tentar apanhar uma galinha ou a avançar contra a cerca repreende-o e coloca-o de castigo (ignora-o durante 15/30mins).

Boa sorte ;)
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta ago 18, 2006 4:05 pm

Aqui há uns tempos, de volta de um dos meus passeios, um dos meus labs lá avistou uma galinha que estava solta atrás da casa de um vizinho e familiar. Ora bem, o meu lab nessa altura, também estava solto, logo assim que este avistou a ave, toca a correr direito a ela parecia um "tiro", e não valeu de nada eu chamá-lo. O que vale é que ele só queria brincadeira, e o seu "ataque", não foi em nada maldoso, felizmente para ela (a galinha) e para mim, que não tive que pagar nenhuma galinha ;)

Note-se que este meu lab, nunca foi habituado a conviver com este tipo de aves e na altura do "ataque" ele deveria ter perto de três anos.

Eu, dependendo do temperamento do cão atenção, faria uma aproximação, claro que, com a devida supervisão ;) , afinal o cachorro ainda é novo, e até pode ser que se habitue.

Abraço
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta ago 18, 2006 4:15 pm

VitorN Escreveu: Aqui há uns tempos, de volta de um dos meus passeios, um dos meus labs lá avistou uma galinha que estava solta atrás da casa de um vizinho e familiar. Ora bem, o meu lab nessa altura, também estava solto, logo assim que este avistou a ave, toca a correr direito a ela parecia um "tiro", e não valeu de nada eu chamá-lo. O que vale é que ele só queria brincadeira, e o seu "ataque", não foi em nada maldoso, felizmente para ela (a galinha) e para mim, que não tive que pagar nenhuma galinha ;)
A tua sorte é não teres dado o nome de Midas ao teu lab :roll: 8) :p Senão a esta hora estavas a comer canjinha :oops: e o cão na "cadeia" :evil:

8)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta ago 18, 2006 6:39 pm

Eu tentava aproximação com supervisão...aos poucos.

O meu cão passou a matar galinhas depois de ver um arroz branco cozido a ser dado às galinhas...ele queria o arroz.
As galinhas ficam na lista negra...:lol:

Mas felizmente as aves da lista negra são as de capoeira...ou em quintas.

Em Belém ele não se aborrece...e noutros locais públicos.
<p>susana</p>
nokyta
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 6:24 pm

sábado ago 19, 2006 8:05 am

Vou falar na experiência que tenho com os meus cães que são rottweilers e não labradores.

Eu moro numa vivenda com terreno por trás, moro costas com costas com o meu sogro que tem o quintal pegado ao meu onde tem galinhas, patos, gansos. Quando os meus cães passam no quintal do meu sogros não fazem mal nenhum às galinhas, o meu Niklas chega até a brincar com o gansos (os gansos correm atrás dele, ele anda ali a finta-los e a fugir com o rabito entre as pernas para eles não lhe morderem, ou seja é uma brincadeira para ele, sem fazer mal), eles sabem que aquele território não é deles que é dos gansos, mas se por alguma razão uma galinha ou um pato passar para o território dos meus cães, coitadinho. À um tempo atrás fui dar com o Niklas no nosso terreno em cima de uma galinha a depena-la, não a matou, mas estava a depena-la.

Resumindo, como os meus cães sempre foram habituados a passar no quintal das galinhas, respeitam o território como não sendo o deles mas sim o das galinhas.
Xana
Responder

Voltar para “Cães”