AS OTITES !!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ope_juris
Membro Júnior
Registado: sexta jul 14, 2006 8:03 pm

segunda ago 21, 2006 6:38 pm

Eu tenho um basset, tem 3 meses e ando sempre sem saber quando é k pode ter otite, apesar de ja me terem dito como se faz, atraves da coloraçao da cera do cheiro, etc... visto que estes caes tem uma grande tendencia para isso, a minha pergunta é a seguinte : se cada vez que desconfio que tenha fosse logo ao vet tava lixado :) O que qeria saber é se existe algum tratamento especial que possa fazer sempre que tenha suspeitas, sem ter que recorrer ao vet ? ( é que isto das otites é uma chatice, ainda hj fui ao vet e ela disse-me que tinha infecçao externa numa das orelhas, coisa que eu nao suspeitava, porque a cadela encontra-se super bem e nem dá sinais)... agora pergunto :como não da sinais, so se for la mensalmente para ver se esta tudo bem :) .... bem pessoal ja tao mesmo a ver a questão! ...desculpem lá o testamento... agradeço todas as vossas opiniões !!!
abranco
Registado: quinta ago 17, 2006 9:54 pm

segunda ago 21, 2006 8:07 pm

Ele para não se queixar não deveria de ser nada de mais. Outros sintomas que podem apresentar é abanarem a cabeça de forma diferente, coçarem a orelha, ou inclinar a cabeça. As otites normalmente são de fácil tratamento. Pode utilizar por exemplo o conofite, limpe antes com uma gaze e depois aplique as gotas massajando um pouco a orelha em questão.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda ago 21, 2006 8:12 pm

Depois,s e não se tratar de uma otite, se se tratar por exemplo de uma pragana, pode falar com o senhor aqui da arca que lhe aconselhou e pedir o dinheiro extra que gasta no veterinário...e que ainda por cima sabe que as otites são todas fáceis de tratar. 8)
abranco

segunda ago 21, 2006 8:23 pm

As otites NORMALMENTE são de fácil tratamento. :roll:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 21, 2006 8:27 pm

E...

Consegue diagnosticar otites através de uma mensagem na internet ?

Pode parecer-lhe agressivo, mas você não imagina o que uma mendsagem como a sua pode fazer na grande mole de desesperados por tratamento online que lê isto mas que não responde no forum...
abranco

segunda ago 21, 2006 8:36 pm

Em relação ao diagnóstico feito pela Internet acho que a resposta é lógica... Apenas me limitei a responder ao ope_juris claro que em caso de dúvidas deve-se SEMPRE consultar veterinário! Acho que cada um deve ser responsável e ter cabeça antes de aplicar qualquer tratamento seja a uma pessoa, seja a um animal. Se todos fossemos fazer o que se lê na Internet...
Bem agora atirem-se todos do penhasco mais alto que encontrarem!!! :lol:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 21, 2006 8:41 pm

Há muita gente que salta..mas enfim, tem razão numa coisa...só idiotas seguem o que se diz na net...pena haver tantos.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda ago 21, 2006 9:03 pm

Eu acho que é super facil resolver o seu dilema.

Fale com a sua vet e explique-lhe a situação. Ela recomendar-lhe-á quantas vezes por semana fazer a inspecção, como fazer e que produto utilizar para a limpeza/manutenção dos ouvidos, para evitar otites que desenvolvam para o crónico.

Foi que o que fiz e estou muito satisfeita.
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

segunda ago 21, 2006 9:44 pm

E pergunto eu.....

- Quando comprou a sua cadelinha, o criador não o avisou das otites, e dos gastos que se tem com um basset?

- E tb não o avisou que os ouvidos dos bassets deveriam ser limpos todas as semanas, para prevenir otites?

Se o que quer é prevenir, deverá limpar as orelhas todas as semanas com um produto para limpeza.

Se tem alguma suspeita....tb o aconselho a ir ao vet, pois de outra maneira pode arranjar algo de grave....pois mesmo que seja uma otite (que tb poderá ser outra coisa), esta poderá ter várias causas, sendo que o tratamento é diferente para cada uma delas.... :o
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda ago 21, 2006 10:34 pm

ope_juris Escreveu: Eu tenho um basset, tem 3 meses e ando sempre sem saber quando é k pode ter otite, apesar de ja me terem dito como se faz, atraves da coloraçao da cera do cheiro, etc... visto que estes caes tem uma grande tendencia para isso, a minha pergunta é a seguinte se cada vez que desconfio que tenha fosse logo ao vet tava lixado ) O que qeria saber é se existe algum tratamento especial que possa fazer sempre que tenha suspeitas, sem ter que recorrer ao vet ? ( é que isto das otites é uma chatice, ainda hj fui ao vet e ela disse-me que tinha infecçao externa numa das orelhas, coisa que eu nao suspeitava, porque a cadela encontra-se super bem e nem dá sinais)... agora pergunto como não da sinais, so se for la mensalmente para ver se esta tudo bem ) .... bem pessoal ja tao mesmo a ver a questão! ...desculpem lá o testamento... agradeço todas as vossas opiniões !!!
Depois de já ter perguntado aqui, e de me ter perguntado por e-mail, não sei o que está à espera que lhe digam mais ...

Mas eu como sou bonzinho, vou voltar a explicar-lhe:

1 - Tem que limpar os ouvidos do seu cão todas as semanas, deve usar um liquido de limpeza próprio.

2 - Não existe nenhuma cura para otites milagrosa, o tratamento deve ser prescrito pelo seu vet. Isto porque existem otites que são de causas diferentes, e estas (como já lhe disse antes) têm curas diferentes.

3 - Se não quer gastar dinheiro no vet, não devia ter um Basset Hound, aliás, nem devia ter cão nenhum.

PS.: Que saudades que tenho dos tempos em que os Canicheiros não se interessavam por esta raça, e que por não haver cães em saldo, não apareciam donos com medo de gastar dinheiro em vets ...

abranco Escreveu: Pode utilizar por exemplo o conofite, limpe antes com uma gaze e depois aplique as gotas massajando um pouco a orelha em questão.
Estes Veterinários da Internet são muita giros. Fique sabendo do seguinte; o Conofite é um dos tratamentos adequados para se a otite tiver como origem Fungos. E se for por`Ácaros ? Ou por Bactérias ? Ou aínda como o Vasco disse por uma Paragana ?

Inteligências macabras .... :roll:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
abranco

segunda ago 21, 2006 10:49 pm

Não sou nenhum veterinário, nem algo que se pareça, apenas dei a minha opinião e é como trato os meus cães, até à data não tive problemas. Se a coisa complica claro que se recorre a um Veterinário e não da INTERNET! Acho que os fóruns servem para troca de opiniões e não para nos agredirmos uns aos outros, enfim... :roll:
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda ago 21, 2006 11:11 pm

Então se não é Veterinário, deixe de passar receitas de medicamentos na Internet. É que tentar dar consultas. e prescrever medicamentos online não é trocar opiniões, é sim brincar com a saude dos cães dos outros ... E aqui é também alimentar as experiências de quem não quer ter trabalho, nem gastar dinheiro no vet.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

terça ago 22, 2006 12:10 am

o meu já teve disso, eles mostram que têm otites ao coçar sempre a orelha, porque a cera incomoda-os...

o meu agora leva todos os dias, umas gotas, e tem melhorado, e também leva duma pasta de dentes, mas já outra coisa..

cumps
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça ago 22, 2006 1:36 am

Eu percebo o porquê destas questões...:lol:

A vet do meu cão diz que os donos nunca perguntam nada...Eu claro sou o inverso, levo papel das dúvidas e tudo.:lol:
Não perguntam e depois ...?

Eu noto que ela gosta de me esclarecer. Também não sou chata.

Mas tenham cuidado em indicar nomes de medicamentos...porque nem sempre podem ser os indicados, normalmente não são.
Mais vale seguir os conselhos dados pelo casadotrevo pela mosquito e o do VascoV.
<p>susana</p>
ope_juris
Membro Júnior
Registado: sexta jul 14, 2006 8:03 pm

terça ago 22, 2006 8:45 am

Porque que será que nós os ditos leigos na matéria, os incultos, conseguimos ser simpáticos e atenciosos, ao passo que, os supostos detentores da razao são arrogantes, e antipáticos... pergunto eu, porque é que todas os esclarecimentos tem de ser dados de forma ofensiva, será que faz que faz parte do regulamento dos forúns... bem é possivel...

"A arrogância precede a ruína, e o espírito altivo, a queda"

"A arrogância é o reino - sem a coroa"

É curioso ver que quase todos os homens de grande valor têm maneiras simples; e que quase sempre as maneiras simples são tomadas como indício de pouco valor...
Responder

Voltar para “Cães”