Boa vizinhança recolhe mais um abandonado...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
HelenaXXI
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 2:46 pm
Localização: Golden Retriever (Ouro), coelho ang. (Shakah), peixes tropicais vários
Contacto:

quarta dez 11, 2002 3:34 pm

Boas!

Desta vez são mesmo boas!
Venho-vos relatar o que se têm passado nos últimos dias na minha rua que acho que é uma atitude louvável que deveria ser seguida em todo o lado. Mais uma vez, a minha palavra amiga para aqueles que, tendo condições para tal, têm sempre espaço no coração e em casa para adoptar mais um amigo que terá sido vítima do pior inimigo do cão: o homem.

Desde o fim-de-semana passado, começou a rondar aqui a zona um cão em visível mau estado, magríssimo, com problemas de pele (inclusivé falta de pelo nalguns locais) e muito triste. É um srd de tamanho grande, com alguns traços de pastor alemão, preto.

Felizmente a rua têm grandes amigos dos animais (embora também tenha inimigos... Mas não se pode querer tudo) e toda a gente se começou a aproximar do cão. Uns a dar-lhe comida, outros levaram-lhe um ossito de brincar, outros festinhas (que creio que seja das coisas mais importantes que se possa oferecer a alguém com falta de carinho, como um cão abandonado).

Começou-se a pensar o que poderia fazer mais pelo cão, já que é o estado dele está à vista e precisa de tratamento e pensámos em levá-lo a um vet e deixar com ele o animal, para que pudesse ser encaminhado para uma associação de animais, ou um canil, ou mesmo ficar no vet (há meses passou-se um caso vergonhoso, uma cadelinha Golden purinha de 4 meses, doente, foi deixada no vet pelos donos que, uma vez que esta se encontrava doente e o tratamento seria demasiado cara, decidiram que o melhor seria abatê-la. Se os vet da clínica não tivessem bom coração... Felizmente tiveram e ficaram com ela. Trataram-na e cuidaram bem dela por um mês, quando os antigos donos apareceram no vet, não sei porque carga d´água e, vendo a cadelinha de perfeita saúde, a saudá-los como se fossem os melhores amigos dela e a tivessem apenas deixado lá a passar uns dias, decidiram que queriam a cadela de volta e, levaram-na no próprio dia. Os vets tb não podiam fazer mais nada até porque não poderiam ficar com ela para sempre, provavelmente iam tentar arranjar-lhe um novo lar. Enfim, uma história daquelas, no coments. - desculpem o parentesis tão grande). No dia seguinte (hoje), ao contar a um dos vizinhos o que estávamos a pensar fazer com ele, se possível já hoje porque o cão precisa de cuidados o mais depressa possível, este ofereceu-se para ficar com ele, não aqui em sua casa (porque mora num 1º andar), mas levá-lo então para uma quinta que possui nos arredores onde já tem mais cães.

E assim se resolveu mais um caso de abandono. O cão já está no vet a ser tratado e no final desta semana já deve ir para o seu novo lar.

Fiquei bem impressionada, não sabia que a minha vizinhança era assim tão nobre. Em Braga. :)
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

quarta dez 11, 2002 3:39 pm

Ainda bem, é nestas alturas que sabemos quem são aqueles que têm bom coração......

Tudo se resolveu felizmente, e é mais um final feliz..... ;)

Cumprimentos
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta dez 11, 2002 3:43 pm

Ó Helena, [i]é gente do Norte carago[/i]!
Que bom, ainda bem que as coisas parecem começar a correr bem para o pobre do canito! Sim, com essa descrição que fez do cão, a vida dele podia ser tudo, menos boa!

Isabel
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta dez 11, 2002 3:47 pm

Graças a Deus ainda há gente com bom coração :D :D :D
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

quarta dez 11, 2002 4:03 pm

É bom tomar conhecimento destes casos! :D
Dá-nos esperança para os outros todos que infelizmente ainda andam por aí!:(

Bom trabalho!! :D :D

Bjkas ;)

Rute
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta dez 11, 2002 4:12 pm

isso sim, é uma boa noticia ;)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Joka
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 2:38 pm

quarta dez 11, 2002 4:54 pm

Ola,
fico contente por mais um "salvamento" é pena que o forun tenha ainda muitas mensagens a relatar abandonos :( :( :(
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta dez 11, 2002 4:58 pm

Há que ter esperança de que, com a união e a colaboração de todos, serão cada vez menos! Assim o espero!

Beijinhos

Isabel
VeraLu
Membro
Registado: segunda out 07, 2002 11:48 am

quarta dez 11, 2002 5:12 pm

É bonito ler uma história com um final feliz como este:D :D , tomara que todas assim fossem :!:
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quarta dez 11, 2002 5:19 pm

Ainda bem, uma boa notícia!

E é por estas e por outras que eu ainda acredito no Natal! ;)
Responder

Voltar para “Cães”