Musky Escreveu:
... No entanto este tipo de coisa pode não resolver completamente o problema mas ajuda a consciencializar...
Exactamente.
Estou plenamente convencido de que as Câmaras ao tomarem esta iniciativa foi mais com o intuito de fazerem sentir à população que é feio, anti-higiénico e muito pouco civilizado o espectáculo dos cócós espalhados pelos espaços públicos.
De facto, custa-me a crer que estivéssem mesmo convencidos de que os canitos iam lá fazer as suas necessidades.
Muito antes de haver dispensadores de sacos, eu levava de casa daqueles sacos de plástico do supermercado, que serviam perfeitamente. Quando a Câmara teve a iniciativa de distribuir os dispositivos adequados, pensei eu cá para os meus botões: pronto, ainda bem, estes são mais jeitozinhos.
E, de facto, os espaços públicos passaram a andar um pouco mais asseados. As pessoas passaram a ter um pouco mais de vergonha e deixaram de usar a desculpa esfarrapada de não lhes serem dadas condições.
Na minha opinião, estes "WC" para cães também servem para consciencializar, mas têm um efeito perverso. É que os cães muito raramente os usam, como seria de esperar, e os donos estão tudo menos interessados em ir a correr "à casinha" com os seus canitos, até porque estas coisas não estão ali assim à mão de semear.
O efeito perverso tem a ver com o espírito crítico do Português: "É pá, isto é ridículo, andam a gastar dinheiro com estas coisas...".
Como já alguém disse aqui, o problema de fundo é o nosso povo ser tão mal educado. Se tanta gente ainda cospe para o chão e deita lixo na rua com a maior naturalidade, mais cócó menos cáca...
Bom, mas eu ainda não contei a peripécia do Fozzy.
Fica para depois