Os cães que ladram não mordem?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo set 03, 2006 12:11 pm

“Cães que ladram não mordem”.
Isto é verdade? Aplica-se à generalidade dos cães? É um mito? Ou não passa de uma expressão popular atribuída aos cães mas que se aplica mais às pessoas?
Os meus cães só muito, muito raramente ladram. É uma das características do Whippet. Mas são tímidos, direi mesmo medrosos, e ao aperceberem-se de um potencial perigo, por ex. a aproximação de um cão desconhecido, eles ladram por defesa, presumindo que ladrando intimidam o bicho estranho.

Pelo que me apercebo em relação ao comportamento de outros cães, julgo que os meus estão razoavelmente sociabilizados, em parte, como resultado das frequentes saídas à rua. No entanto, o facto de serem três leva-os instintivamente a constituirem-se em matilha e, embora assim se sintam mais seguros, contraditoriamente manifestam-se de forma menos pacífica na presença desses supostos perigos.

Mas nunca morderam nem cães e muito menos pessoas. Aquele ladrar funciona como um aviso: “portem-se bem que somos perigosos” (Bluff, claro, tal e qual como fazem as pessoas).
Mas não creio que isto se possa generalizar a todos os cães e a todas as situações. Julgo que há cães que ladram e que ferram mesmo a dentuça...

Imagem
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

domingo set 03, 2006 12:25 pm

Opah, depende do ladrar... e do aspecto do cão... eu não consigo bem explicar, mas conforme a atitude do cão quando ladra, e o tipo de ladrar, uma pessoa sabe se vai morder ou não... pelo menos quem já tem experiência no ramo... eu por mim nem preciso que ladrem, basta ver a forma como olham para nós e os "sinais" do corpo...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo set 03, 2006 12:26 pm

Bem, dos meus 6 cães, um deles ladra muito e também é o único que tenho a certeza que se pudesse mordia :?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

domingo set 03, 2006 1:08 pm

Olá! Tudo bem? Mais um tópico excelente...Parabéns... ;) !

Bem em relação ao meu cão, ele ladra, mas não morde, ou seja, é tal e qual como o ditado... :lol:!

Penso que esse ditado apenas se aplica a alguns cães, pois há aqueles que ladram e não mordem, mas há outros que ladram e mordem...cada caso é um caso...certo? ;)

Esse ditado...hoje em dia é mais aplicado ás pessoas do que aos cães! :| !

Sim...os cães ladram para ver se intimidam os seus adversários, mas há uns que apenas se ficam pelo ladrar e outros que tomam a iniciativa e mordem... :lol: !

Mas realmente é uma questão que tem muito pano para mangas!

Fique bem... ;)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

domingo set 03, 2006 3:04 pm

a minha cadela é a "ladradeira" cá de casa,é daquele tipo de cão que ladra para intimidar o suposto inimigo mas morder não morde até é a primeira a fugir,já o meu cão só ladra quando se sente deveras incomodado com algo apenas para avisar mas tambem não morde.
No fundo ambos se enquandram no ditado "cão que ladra não morde" ;)
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

domingo set 03, 2006 3:05 pm

UM cão que ladra não morde se certeza pois não pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo ;) :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo set 03, 2006 3:07 pm

Bem... o meu cão ladra, apesar que pouco, a quem não gosta e não lhes morde mas, tem situações, na rua, que não ladra mas que vejo que a intenção pode mesmo ser a de morder.

De algumas pessoas, já é diferente..."ladram, ladram e ladram" mas, não os vejo a fazer nada! :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 03, 2006 3:11 pm

duvido que a dorinha morda. pelo menos, para já. mas ladrar a estranhos :lol: passou o verão a atazanar o juízo a quem estava por perto. mas nunca se aproximava. nem desistia. parecia mesmo estar a mandar as pessoas embora.
a doce carlota é uma sonsa. muito meiga, sociável...ladra e se alguém desconhecido entra em casa ou passa junto à porta da rua...só não morde se não puder.
o max é um ladrador compulsivo. até ladra ao sino da igreja. não morde, mas impõe muito respeitinho. têm um medo dele :lol:
anjjazul
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo set 03, 2006 3:49 pm

Pois a minha zoya ladra e morde de seguida. Já a Isa só ladra, basta o vozeirão e o tamanho para intimidar qualquer um.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo set 03, 2006 3:58 pm

Boas

Basta pensarmos um pouco que chegamos há conclusão de que há cães que ladram E que mordem

O ladrar serve para comunicar, e mais especificamente, para alertar.

O ladrar não é nada mais nada menos que um aviso. Um aviso contra um barulho estranho, contra um desconhecido, contra outro cão ...

Depois, como em tudo, há raças que ladram mais e outros que ladram menos.

Um cão esteja a ladrar (ameaçando) é um potencial "mordedor". Se morde ou não, já vai da personalidade de cada um.

A maior parte dos cães, fracos de nervos, ladra ladra, faz um "basqueiro" e foge como rabinho entre as pernas.

É destes exemplares que vem o famoso proveito "cao que ladra, não morde", pois não os cães mais fracos de nervos, mais nervosos, mais medrosos que ladram mais - afinal assustam-se com quase tudo, tudo é razão de alarme.
Claro, que quando a ameaça se chega, ala que se faz tarde ...

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo set 03, 2006 4:52 pm

Olá Nel ;) Para além dos tópicos de interesse, deixe-me dar-lhe os parabéns pelas fotos dos seus cães, estão um must :D :D

O Rottweiler não é um cão de ladrar muito...e quando ladra, até a barraca abana ;) e posso garantir que quando ladram a sério, também mordem de seguida, se puderem ;)

Como a Nanci disse, também penso que esse mito se fundamenta nos canitos mais fracos de nervos que ladram esganiçadamente a tudo o que se mova, e depois fogem a 7 patas ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

domingo set 03, 2006 5:08 pm

também mordem de seguida
Ai está ao mesmo tempo não é possivel 8) :lol:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo set 03, 2006 6:07 pm

Pois bem, o meu Moon quando ladra, na realidade não morde, porque quando se aproxima de um cão que VAI morder, aí não ladra, morde logo... É para não haver avisos... 8)

Oh Nel, essas fotos nos seus tópicos estão excelentes... :lol: :lol: :lol:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo set 03, 2006 6:59 pm

As fotos e as legendas! :lol: :lol:

O meu ladra pouco...quando ladra dentro de casa até os vidros abanam! :lol:

Realmente, para ladrar é porque não consegue morder... senão era dentada na certa. :lol:
<p>susana</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo set 03, 2006 10:03 pm

Mkiko Escreveu:UM cão que ladra não morde se certeza pois não pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo
IRRAAAA!!!!!! :evil: :evil:

Era exactamente o que eu ia escrever, e a Exma. Sra. D. Mkiko antecipou-se. Assim não vale, bolas!!!! :o

( :p 8) 8) )

Tive dois cães que não ladravam. Também, não ligavam a mínima importancia a quase nada. Mas... se achavam indispensável... partiam logo para o bote, a 100 à hora e sem pré-aviso!

Os outros, incluindo os que tenho agora, têm dois tipos de "ladro" com sons diferentes. O primeiro é mais alto e límpido e é só treta, muitas vezes é só mesmo para meter conversa. O segundo é mais baixo, rouco e curto... e a mostrar os dentes... eles nunca morderam, mas com este ladrar eu fico logo de atalaia.
Responder

Voltar para “Cães”