Possuo 3 rafeiros alentejanos, supostamente pelos perfis da raca sao caes calmos, que comem um pouco agora, um pouco depois, normalmente nao comem tudo de seguida.
2 dos meus caes comem "calmamente", Mas um dos meus caes quase que nem me deixa pousar a comida no prato, eu ainda aguento, mas as vezes quando outras pessoas (familia) lhe vao meter comida chega a aleijar, nao por mal mas sim pela ansia de comer.
Ja lhe estou a dar 2 refeicos por dia, 1/2 de manha e 1/2 a noite, mas continua igual.
Ha alguma maneira de poder resolver esta questao?
Obrigado
Ansia em comer
Moderador: mcerqueira
-
N0kas
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
A única maneira que conheço é reeducar.
O que falta ao cão não é mais comida, é ensiná-lo a esperar... isso por vezes é dificil... e trabalhoso... mas obrigue-o a estar sentado o tempo todo que prepara a comida... até lhe colocar o prato pra ele comer.
Pode fazer isso prendendo-o com uma trela a algum lado, mas de forma a que ele estaja perto, e de cada vez que levantar ou "chorar" dar-lhe um valente "NÃO!!!"
Em pequenos é mais simples... mas há que habituá-los...
O que falta ao cão não é mais comida, é ensiná-lo a esperar... isso por vezes é dificil... e trabalhoso... mas obrigue-o a estar sentado o tempo todo que prepara a comida... até lhe colocar o prato pra ele comer.
Pode fazer isso prendendo-o com uma trela a algum lado, mas de forma a que ele estaja perto, e de cada vez que levantar ou "chorar" dar-lhe um valente "NÃO!!!"
Em pequenos é mais simples... mas há que habituá-los...