No passado dia 5 , na escola Marquesa de Alorna , durante uma amostra de cães das ditas potencialmente perigosas, dezenas de alunos atacaram com uma gritaria infernal e muitas festas os cães que fizeram parte da comitiva. Os alunos do 7 G. estão de parabéns, por se lembrarem e estudarem estas duas raças, e claro o Rotty, o Skaylord, o Chaisse,o Gary, o Jef e a Raf, pela pela enorme pachorra que tiveram com os putos . Será que o JN estava lá
bando de putos ataca 2,5 rottys e 3 pastores alemães!!!
Moderador: mcerqueira
-
gary
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
No passado dia 5 , na escola Marquesa de Alorna , durante uma amostra de cães das ditas potencialmente perigosas, dezenas de alunos atacaram com uma gritaria infernal e muitas festas os cães que fizeram parte da comitiva. Os alunos do 7 G. estão de parabéns, por se lembrarem e estudarem estas duas raças, e claro o Rotty, o Skaylord, o Chaisse,o Gary, o Jef e a Raf, pela pela enorme pachorra que tiveram com os putos . Será que o JN estava lá

Um abraço
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Excelente, Gary.
Foi iniciativa sua ? Foi com os seus cães ?
Como sabe, na minha opinião, o exemplo é a melhor educação.
Duvido que, daqui para a frente, alguém consiga convencer estas crianças que os rott são cães viciosos e perigosos.
Mais vale mostrar uma vez que demonstrar cem vezes !
Foi iniciativa sua ? Foi com os seus cães ?
Como sabe, na minha opinião, o exemplo é a melhor educação.
Duvido que, daqui para a frente, alguém consiga convencer estas crianças que os rott são cães viciosos e perigosos.
Mais vale mostrar uma vez que demonstrar cem vezes !
-
gary
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
A ideia foi do meu filho. Propôs que o trabalho de grupo na disciplina de Área e Projecto fosse o estudo das raças Rottweilr e do cão de Pastor Alemão. Apenas facultei os livros para a pesquisa e os cães.
Já fiz várias demonstrações em escolas , mas nesta teve um sabor especial , pelo granel que estava naquele páteo . eles eram ás dezenas que mais pareciam centenas , berravam , mexiam , batiam no carro e no reboque, tudo aquilo foi abanado. Confesso que fiquei preocupado , nunca me tinha acontecido coisa parecida. Regra geral quando chegamos com os cães, a turma está disciplinadamente preparada para os receber . O problema era que os cães começaram a ficar naturalmente nervosos, até porque estavam perante uma cena para a qual estão treinados para reagir, estamos a falar de cães de trabalho e não de biblôs. Era importante que tudo corresse sem a minima rosnadela . Parece que os cães perceberam o que estava em jogo e foram simplesmente impecáveis , nomeadamente os rottis que se fartaram de dar lambidelas à rapaziada gritante. Foi giro e, espero, útil.

A ideia foi do meu filho. Propôs que o trabalho de grupo na disciplina de Área e Projecto fosse o estudo das raças Rottweilr e do cão de Pastor Alemão. Apenas facultei os livros para a pesquisa e os cães.
Já fiz várias demonstrações em escolas , mas nesta teve um sabor especial , pelo granel que estava naquele páteo . eles eram ás dezenas que mais pareciam centenas , berravam , mexiam , batiam no carro e no reboque, tudo aquilo foi abanado. Confesso que fiquei preocupado , nunca me tinha acontecido coisa parecida. Regra geral quando chegamos com os cães, a turma está disciplinadamente preparada para os receber . O problema era que os cães começaram a ficar naturalmente nervosos, até porque estavam perante uma cena para a qual estão treinados para reagir, estamos a falar de cães de trabalho e não de biblôs. Era importante que tudo corresse sem a minima rosnadela . Parece que os cães perceberam o que estava em jogo e foram simplesmente impecáveis , nomeadamente os rottis que se fartaram de dar lambidelas à rapaziada gritante. Foi giro e, espero, útil.
Um abraço
-
CMNogueira
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
- Contacto:
Viva,
Muitos parabens pela inciativa. Fiquei muito satisfeito ao ler o seu Post.
PARABENS!!
Muitos parabens pela inciativa. Fiquei muito satisfeito ao ler o seu Post.
PARABENS!!
-
rutefcamacho
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
De facto, uma excelente iniciativa. "É de pequenino que se torce o pepino"
É, de facto, pena que o JN não tenha estado presente... mas, claro, este tipo de evento não constitui a notícia
Rute
É, de facto, pena que o JN não tenha estado presente... mas, claro, este tipo de evento não constitui a notícia
Rute
-
nel
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá Gary
Em intervenções anteriores relativas à raça rottweiler, mais concretamente quando se verificou aquele acidente mortal, lembro-me de ter sugerido que seria importante que entidades, associações e clubes desta como de outras raças, tomassem iniciativas no sentido de informar devidamente as pessoas.
Esta acção exemplar que o Gary desenvolveu é por excelência aquilo que deve ser feito, exactamente pelos resultados práticos obtidos. Pena é que o exemplo não se possa estender a outros núcleos, escolas, a toda a população.
Merece mesmo os parabéns que as pessoas lhe têm dirigido.
Ficam aqui os meus também.
Em intervenções anteriores relativas à raça rottweiler, mais concretamente quando se verificou aquele acidente mortal, lembro-me de ter sugerido que seria importante que entidades, associações e clubes desta como de outras raças, tomassem iniciativas no sentido de informar devidamente as pessoas.
Esta acção exemplar que o Gary desenvolveu é por excelência aquilo que deve ser feito, exactamente pelos resultados práticos obtidos. Pena é que o exemplo não se possa estender a outros núcleos, escolas, a toda a população.
Merece mesmo os parabéns que as pessoas lhe têm dirigido.
Ficam aqui os meus também.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Ladybird
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
- Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)
Realmente, não venho acrescentar nada de novo.
Apenas queria felicitá-lo pela iniciativa, pois os jovens de hoje, são o futuro de amnhã, e cabe-nos a nós educá-los e sensibilizá-los para questões como estas.
Apenas é pena que acções destas não sejam notícia, mas enfim....
Apenas queria felicitá-lo pela iniciativa, pois os jovens de hoje, são o futuro de amnhã, e cabe-nos a nós educá-los e sensibilizá-los para questões como estas.
Apenas é pena que acções destas não sejam notícia, mas enfim....
-
besourinha
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Uma iniciativa muito instrutiva, tanto p/as crianças como p/os adultos, pelo menos assim vêm c/os seus próprios olhos e mãos que não há raças perigosas.
Eu imagino as festas e os afagamentos, ou melhor os apertões

Eu imagino as festas e os afagamentos, ou melhor os apertões
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>
Carla</strong>
-
Rosinha2000
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Já estou a ver o titulo no DN:
Crianças postas em perigo numa demonstração de raças.

Crianças postas em perigo numa demonstração de raças.