Microchip

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quinta set 07, 2006 5:45 pm

Estou a pensar colocar chip na Tuga pois li aqui na arca uma mensagem a dizer que os animais para entrar em Portugal tem que ter chip ( falavam de gatos penso que caes sera igual) e quero ter a Tuga preparada para qualquer eventualidade. Agora quando me fui informar me disseram que existe 3 tipos marcas talves, sera que alguem me sabe dizer qual a marca ou modelo se usa mais em Portugal mais informacao ou contra indicacoes por favor ,eu perguntei no vet se tinham reclamacoes ele disse que nao. Agora o chip vai ter a base de dados aqui sera que depois vai poder ser atualizada sem problemas ja alguem passou por esta situacao , o vet nao me sabe dizer muito so diz que tem 3 tipos ,marcas no mercado e la tem o que diz ser mais recente .
doberlover
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 10:28 pm

sábado set 09, 2006 1:53 pm

keitinha penso que o que teras lido foi o topico que eu iniciei pedindo ajuda sobre os modelos de chips que estavam a ser utilizados em portugal,o que parece que gerou algumas confusoes , eu nao disse que o cao tinha que ter chip para entrar em portugal, e o meu problema è mesmo esse os modelos pois eu quero trazer o cao para a irlanda e eles exigem (entre outras coisas ) que o cao tenha chip mas tem de ser um chip compativel com os scanners de ca(irlanda),senao tenho que trazer um scanner que consiga ler o chip.
pode acontecer um scanner nao identificar um chip dum modelo diferente tal como um codigo de barras dum produto do "continente" se for passado num scanner do "jumbo" o scanner nao "le" os dados
keitinha
Membro Veterano

sábado set 09, 2006 11:41 pm

Tambem li o seu mas o que eu estava a falar era de alguem que levou gatos para Portugal, (recordo-me que eram gatos) que è mais parecido com o que vai acontecer comigo um dia.( a Tuga è uma cachorrinha mas bem parece um gato )Mas parece que de microchip aqui na arca nao sabem muito pois nao recebi ajuda nenhuma .Jà agora resolveu o seu assunto nao tem nenhuma dica para me dar ? pois eu mais cedo ou mais tarde irei por na Tuga o que este veterinario tiver pois nao sei qual è o que aceitam em Portugal .
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

domingo set 10, 2006 8:14 am

Bom dia,

Penso que o melhor que tem a fazer é ir ter directamente com o seu veterinário, e pedir-lhe para que coloque o chip, assim resolve o problema de vez. Ou então, para que fique mais económico pode dirigir-se a uma Câmara Municipal, eles também têm vets que o fazem.

Não se preocupe com marca, tamanho, feitio, pois todos os vets sabem o que devem pôr.

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 10, 2006 4:06 pm

depois do que tenho visto sobre animais abandonados com chip, estou muito renitente em põ-lo à dorinha
anjjazul
keitinha
Membro Veterano

domingo set 10, 2006 10:45 pm

Golden_ o problema nao è o colocar o chip eu quero saber o que esta em uso em Portugal para eu procurar um que seja compativel para depois nao acontecer de a cadela ter chip e nao ser compativel com as maquinas de leitura dos dados que usam ai . Eu ja perguntei ao vet e ele nao me sabe dizer se em Portugal as maquinas leem os dados que vam estar registados no chip . Ele falou-me que aqui dentro do país sim em qualquer lado leem. Se so existi-se um tipo nao tinha esse problema .
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda set 11, 2006 10:58 am

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 5:48 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
keitinha
Membro Veterano

terça set 12, 2006 3:20 am

Obrigado SeaLords jà tirei os dados todos agora vou perguntar ao vet se eles trabalham com este tipo .
Responder

Voltar para “Cães”