Como seria?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

quarta set 13, 2006 9:09 am

Como seria a nossa vida se não tivéssemos cão?

Vou mais longe um bocadinho para se perceber melhor o alcance da questão. Como teria sido a nossa vida se tivéssemos casado com outra pessoa? Os filhos seriam diferentes, tínhamos outros interesses...
Como seria se tivéssemos ido morar para outra terra? E se tivéssemos seguido uma profissão diferente? Puro exercício mental, mas lá que dá para pensar dá. Às vezes digo que somos fruto do acaso.

Tenho os meus cães há quatro anos. A minha vida modificou-se por completo. Fiquei preso por ter cão :lol:
Mudei os meus hábitos, as férias são feitas à pressa quando o meu filho pode ficar com eles. Já não vou a certos locais tão frequentemente e os meus amigos queixam-se de que os meus cães mandam em mim. Raramente me põem a vista em cima.
Que venham cá eles a casa, é o que eu respondo.

O que me suscitou este tópico foi o meu filho tê-los levado hoje durante umas horas. A casa ficou vazia. Será que eu seria feliz se nunca os tivesse "adoptado"?
A minha casa é uma "casa de cão" como diz a minha mulher. Mas ela sente como eu. Há brinquedos por todo o lado. E areia pelo chão, que eles trazem nas patas, por mais que se limpe. Mas deixámos de ligar.

Depois de uma convivência de sete anos, já não consigo imaginar como seria a minha vida sem eles.

Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

quarta set 13, 2006 9:38 am

Quando o Bruce morreu, fiquei completamente perdida, ou seja sentia um vazio enorme.

Nos primeiros dias nem sabiamos o que fazer, já que ele ocupava todo o nosso tempo livre.

Levei tempo a perceber que não podia continuar sem um ''companheiro'' por isso adoptei um (Joca) que infelizmente morreu passadas 3 semanas!

Agora tenho o Rafa um minorca adoptado tambem, mas que me dá água pela barba :lol:

Reconheço agora que preencheu o vazio lá em casa e eu..... estou feliz ;) :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
ailsa
Membro Veterano
Mensagens: 1019
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quarta set 13, 2006 10:00 am

Bem lá em casa todos viviam bem sem animais, menos eu claro ;)

O único período de tempo que estive sem cães, foi desde o falecimento da Fofinha à adopção da Ailsa, o que nem chegou a um ano. Foi muito dura a morte da Fofinha para mim, foram 14 anos de amor e dedicação.

Bem era super triste chegar ao terraço e não ver lá um focinho alegre para cumprimentar. Andava sempre a dizer aos meus pais que tinhamos de arranjar outro cão.

Num belo domingo, os meus pais tinham ido passar esse fim de semana fora, peguei no meu sobrinho e lá parti eu para adopção de um canito. No hosptital vet do porto vi o anúncio do criador dela, tinha 2 fêmeas para dar. Lá seguimos nós para casa do criador.

Entramos de mãos vazias e saímos de mãos cheias :) o meu namorado diz muitas vezes que me saíu a sorte grande :)

Bem os meus pais, chegaram no domingo à noite e estava lá a Ailsa. O engraçado foi a reação da minha mãe, que de certa forma ao ser supreendida não reagiu muito bem. A Ailsa apercebeu-se e até hoje a minha mãe não pode falar com ela, que ela ladra-lhe como se tivesse a ralhar :) é super engraçado.

Basta-lhe dizer vai ralhar à patroa e ela vira-se para a minha mãe e começa a ladrar, mas com um ladrar como se tivesse mesmo a ralhar com ela :)

Bem mas a minha vida sem animais, NUNCA, e até tive sorte arranjei um namorado que também é louco por animais ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

quarta set 13, 2006 11:29 am

Pois eu não consigo avaliar se a minha vida sem os meus cães seria mais ou menos feliz, seria mais vazia isso sim.
Deixo de fazer muita coisa por causa deles, deixo de comprar muita coisa pa lhe proporcionar bem estar, chateio-me com algumas pessoas por elas não os aceitarem etc.

Mas para mim esta fora de questão viver sem animais.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 13, 2006 12:26 pm

A minha vida sem cão? É fácil, já andava de mochila às costas há anos a conhecer esse mundão enorme. Mas não estou arrependida, estou a conhecer outro mundão igualmente interessante e fascinante, o mundo felino e canideo e não preciso carregar mochila ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
fuega
Membro Veterano
Mensagens: 259
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm
Localização: cão - braco alemão (Berg)

quarta set 13, 2006 12:46 pm

Até há um ano atrás nunca tinha tido um cão porque a minha mãe não queria... mas lá consegui convencê-la (com a ajuda do meu pai) e o Berg veio cá para casa... ao fim de algum tempo a minha mãe já dizia que não o podia levar comigo (durante a semana) porque se não sentia saudades dele.
Devo dizer que ele é um bocadinho maluco... sempre que chega alguém cá a casa ele começa aos saltos de alegria e vai para a beira das pessoas para lhe fazerem mimo. Esta semana um primo meu (de 7 anos) veio cá para casa.. não imaginam a reacção do Berg: é super meigo com ele, farta-se de o cheirar e vai para a beira dele quando ele começa a tossir (porque o meu primo está doente...). Fiquei surpreendida com a reacção porque com o meu primo ele nunca teve nenhuma atitude maluca.. foi sempre super-meigo com ele... é simplesmente espectacular o meu Berg.. já não me imagino sem ele.

Beijinhos,
Joana.
ElsaDT
Membro Veterano
Mensagens: 247
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm
Localização: Dogue Alemão!

quarta set 13, 2006 12:48 pm

Eu pessoalmente, não imagino a minha vida sem eles!
E detesto, que me critiquem por os ter ou pelo que lhes dou... Se não fosse a educação que os meus paizinhos me deram já tinha mandado muita gente á *****... :lol:
Elsa Teixeira
Lequinhas
Membro Veterano
Mensagens: 3529
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quarta set 13, 2006 1:39 pm

Tenho uma fotografia, ainda com fraldas, em que estou sentada no chão com um pão na mão e um PA sentado ao lado a olhar com muito interesse para o meu pão. Desde bébé que vivo rodeada de cães. :D
Portanto é difícil ter uma vida sem um animal de estimação.

Eles preenchem tanto a nossa vida. Dão-nos tanto. É verdade que a minha vida seria diferente se não os tivesse, teria mais dinheiro na conta no final do mês, não andava sempre em stress quando têm algum problema de saúde, tento sempre ir de férias para algum sítio para onde eles possam ir, fiquei mais caseira pois já que estão 12 horas sem mim durante o dia, custa-me deixá-los à noite para ir passear ou mesmo ao fim de semana. :oops: Mas não me arrependo, estou "presa" como diz o Nel, mas é uma prisão sem grades e muito, mas muito gratificante ;)
<p><a href="http://www.refugiodaspatinhas.org/">htt ... /</a>&nbsp; <a href="http://www.abra.org.pt/html/index.php"> ... p</a>&nbsp; <a href="http://lojinhasaast.blogspot.com/">http ... ot.com/</a> <a href="http://www.animaisderua.org/">http://ww ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.liberta-me.org/">http://www. ... /</a>&nbsp; <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... rmelha.com http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com</a>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a rel="nofollow" target="_blank" href="http://qoasmi.hi5.com/">http://qoasmi.h ... nbsp;&nbsp; <a href="http://ocantinhodamilu.net">http://ocantinhodamilu.net</a></p>
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta set 13, 2006 1:43 pm

Vivi feliz sem cães toda a minha vida mas não sabia o que estava a perder! Agora que integrei um na família tenho a certeza que ele veio ocupar um espaço que não pode ser preenchido por qualquer outra sorte de emoções positivas. Imaginar o futuro sem cão é perspectivar uma existência menos rica enquanto que conviver com um é contar com alegria constante e os trabalhos, esses, esquecem-se num ápice com a primeira lambidela :p
kiki_27
Membro
Mensagens: 69
Registado: quarta jun 23, 2004 9:57 pm

quarta set 13, 2006 2:22 pm

Pois, um cão é sempre uma espectacular companhia. Desde a minha infância que tive a sua majestosa companhia e irei ter até ao fim da minha vida. Preenchem a nossa alma e proporcinam uma passagem pela Terra mais agradavel. Quantas vezes prefiro de longe a presença canina que humana! É verdade, bem hajam os nossos amiguinhos.
Joanas
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: terça fev 17, 2004 11:31 am
Localização: 1 cao:Boogie e 6 gatos: Amarelo,Rubi,Bigodes,Guto,Sininho,Teca

quarta set 13, 2006 2:40 pm

Ola...

Bem, este tópico veio mesmo a calhar...
Faz hoje precisamente 15 anos que tive o meu primeiro gato.
Já tinha tido um cao, o Frikx, mas morreu de velhice. A minha mae disse que nunca mais queria ter animais, porque todos sofremos muito. Eu era pequena mas senti muito a falta dele.
Mas... Era 1h da manha do dia 13 de Setembro quando o meu pai apareceu em casa com um gatinho muito pequenino embrulhado no seu casaco... Esteve mais de duas horas a tentar agarra-lo porque ele tinha servido de "bola de futebol" para uns miudos que estavam a brincar no jardim da cidade e claro, estava muito muito assustado. O meu pai, ao ver aquilo, pediu a um amigo que o ajudasse a apanha-lo, porque o bichano iria acabar por morrer.
E pronto, la veio o bichano...
Ficou com o nome de Amarelo...
E a partir dai, nunca mais parou... Tive sempre gatos e ha 9 anos adoptei um cao...
E nem imagino como seria a minha vida sem os meus bichinhos que me fazem tão tão feliz...
<p>Beijinhos e lambidelas,</p>
<p>Joana</p>
filipa02
Membro Veterano
Mensagens: 714
Registado: segunda mai 27, 2002 12:38 pm
Localização: 1 DA (dakar), 2 rafeiros (tripé e zulu), 2 periquitos, 2 agapornis e 2 gatos (tobias e Riscas)

quarta set 13, 2006 3:29 pm

Tinha mais dinheiro, fazia mais viagens, era mais consumista.
Enfim, seria mais fútil e sem dúvida muito Vazia.
Nem me imagino assim..não vale a pena!
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

quarta set 13, 2006 4:42 pm

Quando nasci , :D já existia um cão na casa tive a sorte de ser criada sempre com animais ,mas numa etapa da minha vida fiquei 5 anos sem ter um càozinho e era triste pois o meu desejo era ter um peludinho ,quando me perguntavam o que queres de prenda de aniversario ? um cào ,prenda de aniversario de casamento ?cão sempre que me perguntavam o que queria a resposta era a mesma .Portanto para mim a vida é mais feliz com um peludinho.Beijinhos :D
fionapoly
Membro Veterano
Mensagens: 488
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
Localização: fiona e (Poly em homenagem)

quarta set 13, 2006 6:45 pm

Quando me casei senti pela primeira vez o quanto estava "agarrada" ao meu cão, que em principio iria ficar na minha casa de solteira,com o passar do tempo senti que me faltava algo e esse algo era o abanar de um rabo quando chegava a casa,brinquedos espalhados pelo chão,lambidelas etc,etc.
Claro que eu e o meu marido tivemos que o ir buscar para nossa casa e á coisa de um ano ainda fomos buscar para nossa companhia mais uma cadela.
A vida torna-se bem mais presa para quem tem cães é certo mas quem os tem sabe que eles acabam por nos compensar de todas as privações que temos com eles.
Cá em casa hoje em dia somos todos um pouco "caninodependentes" :D
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
Lady_demon
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: quarta mar 23, 2005 7:23 pm
Localização: 1cadela, 1gata, 2 gerbos, 2 esqulos.

quarta set 13, 2006 10:17 pm

Os meus animais são parte integrante da minha vida...adoro-os...é obvio que se fazem alguns sacrificios...mas aqueles focinhos lindos e cheios de mimo "pagam" bem tudo o que tenho de deixar para trás, ou de fazer...Costumo dizer muitas vezes que o dia em que acontecer algo a umas das minhas meninas é no mesmo dia em que vou buscar outro cão ou gato...Não para substituto...porque isso é impossivel...mas porque não me imagino a chegar a casa e n ter aqueles olhinhos doces sedentos de festinhas e brincadeiras a olhar para mim...
Responder

Voltar para “Cães”