Agua durante a noite, sim ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PedroRocha
Membro
Registado: segunda jul 31, 2006 2:04 pm

quinta set 14, 2006 1:54 pm

Boas.
Li na net um artigo que mencionava que uma das coisas que se podia fazer era tirar a agua ao cachorro (penso que se aplicava apenas aos puppys) durante a noite para ele dormir mais descansado.

Vossa opinião.
Faz sentido?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta set 14, 2006 2:34 pm

que bom conselho, sobretudo com o calor que tem feito :evil:
deixe água ao cão, SEMPRE. a menos que queira ter problemas
anjjazul
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta set 14, 2006 3:03 pm

Para mim não faz sentido nenhum!! :roll:

Aliás tenho sempre a preocupação de ver se ele tem água ou não, para que nunca lhe falte!!!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quinta set 14, 2006 3:11 pm

E se o cãozito tiver sede durante a noite??? Vai chorar e chama-lo para lhe dar água e aí, não o entende ralha com ele para se calar e dormir ;)

Os meus têm 3 vasilhas sempre cheias de àgua de dia e de noite. Bebem quando querem.

E é uma questão que o meu vet me coloca sempre se eles têm sempre água à disposição.
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

quinta set 14, 2006 3:39 pm

Quanto a mim não faz sentido nenhum o cão ficar sem agua durante a noite,a agua tem que estar sempre á disposição do cão .
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta set 14, 2006 4:55 pm

anjjazul Escreveu:deixe água ao cão, SEMPRE. a menos que queira ter problemas
Eu direi antes:
deixe água ao cão SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE a menos que queira ter problemas ;)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 14, 2006 5:19 pm

O que me assusta aqui é que muitas pessoas fazem isto. Assim evitam os xixis nocturnos, ou pelo menos não apanham tantos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quinta set 14, 2006 6:04 pm

Olá... ;)

Não faz sentido nenhum...os cães devem ter SEMPRE um recipiente com água á disposição... ;)

Ainda por cima no Verão...que faz um calor horrível e eles estão constantemente a beber água...né? :|

Por isso, os cães, seja dia ou noite, tem que ter sempre um recipiente com água á sua beira!

Não sei quem são os cromos que publicam esses artigos, mas não devem apanhar a roupa toda concerteza...e depois vem as consequencias, as pessoas acreditam e seguem á regra esses artigos... :(

Lá está, não se pode acreditar em tudo o que se ve na NET...!

Mas fez bem em colocar essa questão... ;)

Fique bem...Cumprimentos... :)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 14, 2006 6:26 pm

Cá para mim há é pessoas que dormem encolhidas e depois, de dia, esticam-se... :roll:

Enfim...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta set 14, 2006 7:39 pm

Eu SEMPRE deixei água no bebedouro da Nina durante a noite. Principalmente durante o verão, como é lógico.

Com o hábito, eles acabam por não urinar durante a noite. E com ela, aconteceu isso mesmo.

Ainda que tenha de limpar muita urina, não deixo nenhum dos meus animais com sede durante a noite.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta set 14, 2006 8:07 pm

Boa Noite

Cá em casa há varias situações :roll: :p
os que dormem comigo não bebem, não comem, não mijam e nem cacam :p enquanto estão cmg na cama ; os que dormem na garagem têm água mas se estiver mto frio ou a chover não bebem pq não estão para sair do quente das suas alcofas e dane-se a sede ; os do canil e como para mim é a gaiola das malucas elas brincam NON STOP e têm sempre água até pq andam sempre secas de tanta correria.

Acho que quem fica mais descansado se os puppies não tiverem água durante a noite são mm os donos pq assim seguramente não vão ter uma mijoca para limpar de manhã ;) mas conheço pessoas que o fazem.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

quinta set 14, 2006 9:14 pm

Se for com o intuito de o cachorro fazer menos xixi, por experiência propria sei que não é por aí que ele não vai simplesmente fazer xixi.

Digo isto porque moro num apartamento com marquise, marquise esta que tenho que fechar à noite pois ja me tentaram assaltar a casa por lá. Durante o dia a porta da marquise para a cozinha está sempre aberta e é lá na marquise que está a agua bem como os jornais para as necessidades. O que acontece é que à noite quando fecho a marquise trago para a cozinha os jornais e a agua. Já me aconteceu 2X ou 3X esquecer-me de trazer a agua para dentro e ele fez xixi na mesma por isso não adianta de muito julgo eu.

E sim, água sempre à disposição, o veterinario também me fala sempre nisso.
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

sexta set 15, 2006 1:42 pm

Eu controlo a àgua a partir das 18h( aproximadamente ), dou-lhes uma quantidade limitada e não deixo a àgua à disposição. Claro que num dia em que eles façam mais exercicio ou esteja mais calor, ajusto o tempo em que disponibilizo a àgua.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta set 15, 2006 1:54 pm

hitman6 Escreveu: Eu controlo a àgua a partir das 18h( aproximadamente ), dou-lhes uma quantidade limitada e não deixo a àgua à disposição. Claro que num dia em que eles façam mais exercicio ou esteja mais calor, ajusto o tempo em que disponibilizo a àgua.
Aqui está uma medida que não tem cabimento nenhum, na minha opinião....

Racionar água ao animal? Nunca me passou pela cabeça que alguém o fizesse.....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

sexta set 15, 2006 3:58 pm

Ora isto ha com cada um..... xiça!!!
Responder

Voltar para “Cães”