Olá
Gostaria da vossa opinião em relação ao meu cão Gaspar de 6 meses, eu vivo num apartamento num 3andar sem elevador o Gaspar desde os 3 meses que faz sempre coco na rua mas o xixi...é mais complicado embora eu ache que ele faz em casa por ter medo de descer as escadas. Eu passo a explicar: No início fazia sempre em casa ( como é normal) mas rapidamente deixou de fazer apenas fazia o xixi da manhã, mas agora durante o dia sempre que vê a trela faz logo seja a k horas for, optamos por lhe pegar ao colo e assim conseguiamos que não fizesse, mas agora tornou-se impossível pesa 40 kg e eu já não tenho força para descer 3 andares k ele ao colo, o mais estranho é que se vou para casa dos meus pais, de amigos, ou se ando o dia todo com ele n faz nada em casa das outras pessoas, se for preciso aguenta várias horas, em casa basta ver a trela...e pumba ( parece o rio nilo) O Gaspar está sempre com gente em casa, raramente fica sozinho e das poucas vezes que fica não faz nada não estraga nada, e nunca nunca caiu nas escadas, aliás qq outras escadas não são problema para ele, sobe e desce lindamente. Não vibra quando lhe digo que vamos à rua, dá-me a sensação que vai apenas para me fazer a vontade, adora a casa, os meus filhos ( tenho 3 ). qq dia tenho de lhe por uma fralda do mais novo!!! Será que me podem dar uma dica?
Obrigada
Ajuda com Dogue Alemão
Moderador: mcerqueira
Bom dia!
Se quando ele vê a trela faz xixi, então eu começaria por não lha mostrar: levava-o pelas escadas pela coleira (sempre com a trela escondida); quando acabasse de descer as escadas dáva-lhe algo que ele gostasse (tipo biscoitos, salsichas, queijo)_assim descer as escadas trariam uma recompensa.......
Ele não ficar entusiasmado em ir à rua, leva-me a pensar que era:
trela_xixi_casa....ou seja, não havia passeio, corrida, diversão. E o cão como é inteligente, ao ver a trela "pensa"_este gajo(dono) quer me levar a fazer xixi na rua.....Como eu não gosto de ir à rua (e mt menos descer as escadas), faço já aqui o xixi.
Espero que resulte ( de qq maneira tem de lhe dar tempo para ele reestruturar a associação que fazia em ir à rua...)
Se não resultar a curto prazo, tem de ir experimentando outras soluções..
Canary
Se quando ele vê a trela faz xixi, então eu começaria por não lha mostrar: levava-o pelas escadas pela coleira (sempre com a trela escondida); quando acabasse de descer as escadas dáva-lhe algo que ele gostasse (tipo biscoitos, salsichas, queijo)_assim descer as escadas trariam uma recompensa.......
Ele não ficar entusiasmado em ir à rua, leva-me a pensar que era:
trela_xixi_casa....ou seja, não havia passeio, corrida, diversão. E o cão como é inteligente, ao ver a trela "pensa"_este gajo(dono) quer me levar a fazer xixi na rua.....Como eu não gosto de ir à rua (e mt menos descer as escadas), faço já aqui o xixi.
Espero que resulte ( de qq maneira tem de lhe dar tempo para ele reestruturar a associação que fazia em ir à rua...)
Se não resultar a curto prazo, tem de ir experimentando outras soluções..