Peço ajuda aos entendidos!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
newguy
Membro Júnior
Registado: sexta set 15, 2006 3:46 pm

sexta set 15, 2006 4:14 pm

..
Última edição por newguy em terça nov 21, 2006 2:48 am, editado 2 vezes no total.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta set 15, 2006 4:19 pm

É dificil avaliar o que quer que seja por foto, é de todo conveniente que vá pessoalmente avaliar as condições do criador e da cadelinha
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
newguy
Membro Júnior

sexta set 15, 2006 4:32 pm

...
Última edição por newguy em terça nov 21, 2006 2:49 am, editado 1 vez no total.
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

sexta set 15, 2006 4:37 pm

Eu não sou nenhuma expert ;)

Talvez fosse razoável pedir fotos da cadelita com a mãe e com os irmãos a brincar.
Avaliar mais ou menos as instalações através das fotos, isto não é fiável de todo mas sempre pode ajudar.

Se é de Penafiel porque vai à capital buscar a cadelita que nem tem a certeza como ela realmente está e as condições em que é mantida.
Peça uma listagem de criadores ao CPC: www.cpc.pt e talvez encontre bons criadores mais perto ;)
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

sexta set 15, 2006 4:42 pm

newguy Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu: É dificil avaliar o que quer que seja por foto, é de todo conveniente que vá pessoalmente avaliar as condições do criador e da cadelinha
Sem duvida que isso não está em causa, mas e as duvidas que eu coloquei? tem razão de ser?
Só queria uma opinião acerca das fotos, porque ir ver as condições, o criador, e os pais irei ver concerteza!
Caro newguy, correndo o risco de não estar a ser justo com o "criador" digo-lhe o seguinte:

Um Criador com o minimo de brio "a meu ver" não enviaría uma foto com um cabelo a aparecer a meio e uma mosca no fucinho do cachorro.

Na primeira fotografia reparei noutra coisa, a sujidade no chão ao pé de um suposto canil, não sei se é sujidade, ferrugem, não sei mas juntando 1+1...

Já sem falar que por foto não consegue saber se o cão é surdo ou "mole" demais, ou agressivo demais para com o resto dos cachorros etc etc.

Mais uma vez lhe digo não sei quem é o criador e posso estar a ser muito injusto mas é a opinião que tenho pelas duas fotos que colocou.
newguy
Membro Júnior

sexta set 15, 2006 4:47 pm

...
Última edição por newguy em terça nov 21, 2006 2:50 am, editado 1 vez no total.
newguy
Membro Júnior

sexta set 15, 2006 4:51 pm

...
Última edição por newguy em terça nov 21, 2006 2:51 am, editado 1 vez no total.
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

sexta set 15, 2006 5:12 pm

newguy Escreveu: Muito obrigado pela sua resposta ailsa.

Além do que os criadores mais conceituados estão um bocado longe do nosso dinheiro pensado em gastar. Este não é tão caro (também nao é barato de todo) e pareceu-nos honesto e acima de tudo, sem aquela vontade que se vê por ganhar dinheiro.
Não tem de agradecer.

Às vezes o barato saí caro ;)

Boa sorte na escolha ;)
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta set 15, 2006 5:35 pm

Quanto ao cabelo deve ser da minha mãe, pois fui eu que meti as fotos no scanner.
As fotos vieram por correio normal e não pela net?
Mas pelos vistos só pelas fotos nao nos podem dizer nada, nao é?
Cá está uma verdade. É difícil ajudá-lo tendo como base, estas fotos. newguy, você está prestes a adquirir um animal de companhia que possivelmente o irá acompanhar nos próximos 10, 12 ou até mais anos. Com base neste pressuposto, eu aconselháva-o em primeiro lugar, a não poupar combustível :) , visite vários criadores, faça perguntas, veja em que condições os filhotes são criados, veja em que condições estão os pais, veja as instalações, etc. Como vê, há tanto a analizar, que as fotos acabam por ser quase "zero".

Boa sorte e pense nisso ;)
newguy
Membro Júnior

sexta set 15, 2006 5:46 pm

...
Última edição por newguy em terça nov 21, 2006 2:52 am, editado 1 vez no total.
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 15, 2006 6:12 pm

newguy Escreveu: Agora, a minha grande questão que infelizmente ainda não foi respondida, é: e a situação das remelitas? e a "famosa" mosca? É normal haver no sitio onde os cães se encontram?
No que toca a remela, eu particularmente não vejo nada de especial, essa é a minha opinião.

Em relação a mosca, também não acho grave, uma mosca pode perfeitamente pousar em qualquer lado, e já se sabe que esse "bicho" é uma praga que nunca acaba, sobretudo no verão.

O criador teve foi pouco ou nenhum brio em enviar uma foto assim :roll:
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

sexta set 15, 2006 7:17 pm

VitorN Escreveu:

No que toca a remela, eu particularmente não vejo nada de especial, essa é a minha opinião.

Em relação a mosca, também não acho grave, uma mosca pode perfeitamente pousar em qualquer lado, e já se sabe que esse "bicho" é uma praga que nunca acaba, sobretudo no verão.

O criador teve foi pouco ou nenhum brio em enviar uma foto assim :roll:
Vitor, estás a ir pelo mesmo caminho que eu, a mosca e as remelas não tem obrigatoriamente de ser nada de mais no entanto demonstra falta de brio do criador.

A questão agora é, um criador que não se importa de enviar fotos a possiveis compradores com moscas e remelas importa-se com a higiene dos cachorros? e dos pais??
Isto sou eu a "mandar para o ar" mas...

Se querem que vos diga sinceramente este estava riscado da minha lista.
Mas insisto mais uma vez, sei que estou a correr o risco de estar a ser injusto ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta set 15, 2006 10:34 pm

Para ser franco um futuro dono que recorre a escolha por fotos em vez de se meter à estrada...é que devia ser corrido ;)
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 15, 2006 10:51 pm

vets Escreveu: Vitor, estás a ir pelo mesmo caminho que eu...
Pois, só que vindo de mim é uma coisa totalmente diferente... vale aquilo que vale... agora vindo de ti é sempre diferente... afinal tu és Veterinário :roll:

:p
newguy
Membro Júnior

sábado set 16, 2006 12:05 am

...
Última edição por newguy em domingo mar 23, 2008 3:39 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”