Ataque de cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
isaberki
Registado: sábado set 16, 2006 8:51 am

sábado set 16, 2006 9:13 am

Eu estava com o meu pequeno cão caniche na sala de espera do consultório do veterinário a aguardar a minha vez e entrou um cão grande, mistura de grand-danois e boxer, seguro pela trela. Disseram-me para pegar no meu cão ao colo, o que fiz (parece que foi o maior disparate que podia ter feito). O cão grande quis cheirar o meu e aproximou-se, o meu cão não gostou, rosnou, o outro assustou-se e desatou a morder-nos aos dois. No espaço de segundos, o meu cão soltou-se de mim (não lhe tinha posto trela) e fugiu para a rua, porque a porta do veterinário estava aberta. Eu corri atrás dele, a sangrar de ambas as mãos. Corri 1 hora à procura dele. Entretanto, recebi no telemóvel uma chamada da dona do cão agressor a responsabilizar-se por todos os danos. Felizmente, após ter corrido pelo meio das avenidas, capaz de ser atropelado e de causar o maior caos nas viaturas que circulavam, o meu cão voltou à zona do veterinário, mais precisamente junto ao meu automóvel (que memória incrível!). O meu cão (mordido em vários sítios do pescoço) foi assistido pelo veterinário e eu fui assistida num hospital particular onde paguei 96 euros de consulta de urgência para me tratarem e passarem um antibiótico. No dia seguinte, voltei a um hospital para ser vacinada contra o tétano. Conclusão: Apanhei um valente susto, perdi dois dias com a brincadeira, fiquei cheia de dores nas mãos e sem poder trabalhar (ao computador), o meu cão não foi esterilizado nesse dia (foi para isso que o levei ao veterinário), já lá vai um mês, e ainda não vi o dinheiro que gastei nas consultas. Apresentei as contas à dona do outro cão e ela disse que ia falar com o seu corretor de seguros, mas nada. Estou tão indignada que me apetecia apresentar queixa. Tenho testemunhas da agressão (o médico e a assistente), o que fazer?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado set 16, 2006 9:57 am

O pessoal não viu... qualquer indicação é especulação...a senhora é que tem de saber o que fazer.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado set 16, 2006 10:07 am

Bom dia

Realmente há gente para tudo......apresente queixa dessa pessoa peça na clinica os dados e apresente queixa. Que situação mais estupida........falta de bom senso..........

Não tem qq tipo de contacto da dona do cão????? Já falou com o pessoal que estava na clinica nesse dia e junto deles saber se estão dispostos a testemunhar a seu favor????

Eu dps de ter as minhas mãozinhas curadas acho que partia o focinho á dona do cão :evil:

Boa sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado set 16, 2006 11:03 am

A história é mesmo insólita...o outro cão estava preso e mesmo assim a dona deixa a situação evoluir para essa situação. :o

No veterinário assistiram, a dona do outro cão comprometeu-se a pagar os prejuízos.
Apresentei as contas à dona do outro cão e ela disse que ia falar com o seu corretor de seguros, mas nada. Estou tão indignada que me apetecia apresentar queixa. Tenho testemunhas da agressão (o médico e a assistente), o que fazer?
As seguradoras podem demorar mais tempo a tratar o assunto provávelmente. No entanto acho que devia voltar a falar com a dona cão. :) Terá o contacto dela certamente, apresentou as contas apresente também a sua urgência na indemnização. Não vejo nada mais sensato.
<p>susana</p>
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sábado set 16, 2006 11:33 am

Bem...que situação... :o :o :o

Eu apresentava queixa...

É incrível a dona do cão, não ter feito nada para impedir essa situação, há pessoas muito parvas...sinceramente... :|

Ainda por cima gastou algum dinheiro nesse dia...que chatice, realmente... :o

Olhe já que tem testemunhas, apresente queixa, é o que acho! :|

Fique bem...e desde já...lamento a situação!

;)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda set 18, 2006 10:25 am

Há evolução?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda set 18, 2006 11:54 am

Já tou como a Sandra... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Ines2002
Membro
Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm

segunda set 18, 2006 1:24 pm

Sem querer estar a tirar as culpas da outra senhora....o seu cão deveria estar também com a trela....é obrigatório por lei!!! Ainda para mais no vet...
Responder

Voltar para “Cães”