Ataque de cão
Moderador: mcerqueira
Eu estava com o meu pequeno cão caniche na sala de espera do consultório do veterinário a aguardar a minha vez e entrou um cão grande, mistura de grand-danois e boxer, seguro pela trela. Disseram-me para pegar no meu cão ao colo, o que fiz (parece que foi o maior disparate que podia ter feito). O cão grande quis cheirar o meu e aproximou-se, o meu cão não gostou, rosnou, o outro assustou-se e desatou a morder-nos aos dois. No espaço de segundos, o meu cão soltou-se de mim (não lhe tinha posto trela) e fugiu para a rua, porque a porta do veterinário estava aberta. Eu corri atrás dele, a sangrar de ambas as mãos. Corri 1 hora à procura dele. Entretanto, recebi no telemóvel uma chamada da dona do cão agressor a responsabilizar-se por todos os danos. Felizmente, após ter corrido pelo meio das avenidas, capaz de ser atropelado e de causar o maior caos nas viaturas que circulavam, o meu cão voltou à zona do veterinário, mais precisamente junto ao meu automóvel (que memória incrível!). O meu cão (mordido em vários sítios do pescoço) foi assistido pelo veterinário e eu fui assistida num hospital particular onde paguei 96 euros de consulta de urgência para me tratarem e passarem um antibiótico. No dia seguinte, voltei a um hospital para ser vacinada contra o tétano. Conclusão: Apanhei um valente susto, perdi dois dias com a brincadeira, fiquei cheia de dores nas mãos e sem poder trabalhar (ao computador), o meu cão não foi esterilizado nesse dia (foi para isso que o levei ao veterinário), já lá vai um mês, e ainda não vi o dinheiro que gastei nas consultas. Apresentei as contas à dona do outro cão e ela disse que ia falar com o seu corretor de seguros, mas nada. Estou tão indignada que me apetecia apresentar queixa. Tenho testemunhas da agressão (o médico e a assistente), o que fazer?
-
Siioux
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Bom dia
Realmente há gente para tudo......apresente queixa dessa pessoa peça na clinica os dados e apresente queixa. Que situação mais estupida........falta de bom senso..........
Não tem qq tipo de contacto da dona do cão????? Já falou com o pessoal que estava na clinica nesse dia e junto deles saber se estão dispostos a testemunhar a seu favor????
Eu dps de ter as minhas mãozinhas curadas acho que partia o focinho á dona do cão
Boa sorte
Realmente há gente para tudo......apresente queixa dessa pessoa peça na clinica os dados e apresente queixa. Que situação mais estupida........falta de bom senso..........
Não tem qq tipo de contacto da dona do cão????? Já falou com o pessoal que estava na clinica nesse dia e junto deles saber se estão dispostos a testemunhar a seu favor????
Eu dps de ter as minhas mãozinhas curadas acho que partia o focinho á dona do cão
Boa sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
susanastrat
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
A história é mesmo insólita...o outro cão estava preso e mesmo assim a dona deixa a situação evoluir para essa situação.
No veterinário assistiram, a dona do outro cão comprometeu-se a pagar os prejuízos.
Terá o contacto dela certamente, apresentou as contas apresente também a sua urgência na indemnização. Não vejo nada mais sensato.
No veterinário assistiram, a dona do outro cão comprometeu-se a pagar os prejuízos.
As seguradoras podem demorar mais tempo a tratar o assunto provávelmente. No entanto acho que devia voltar a falar com a dona cão.Apresentei as contas à dona do outro cão e ela disse que ia falar com o seu corretor de seguros, mas nada. Estou tão indignada que me apetecia apresentar queixa. Tenho testemunhas da agressão (o médico e a assistente), o que fazer?
<p>susana</p>
-
fmss_6
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Bem...que situação...
Eu apresentava queixa...
É incrível a dona do cão, não ter feito nada para impedir essa situação, há pessoas muito parvas...sinceramente...
Ainda por cima gastou algum dinheiro nesse dia...que chatice, realmente...
Olhe já que tem testemunhas, apresente queixa, é o que acho!
Fique bem...e desde já...lamento a situação!

Eu apresentava queixa...
É incrível a dona do cão, não ter feito nada para impedir essa situação, há pessoas muito parvas...sinceramente...
Ainda por cima gastou algum dinheiro nesse dia...que chatice, realmente...
Olhe já que tem testemunhas, apresente queixa, é o que acho!
Fique bem...e desde já...lamento a situação!
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Há evolução?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Já tou como a Sandra... 
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>