Como saber se é ou não é?
Moderador: mcerqueira
-
Hugo111Filipe
- Membro
- Registado: segunda jul 24, 2006 11:34 am
Boas. Tenho uma pit bull com um mês, como posso saber se é pura sem ser através do lop/pedigree, visto que não tem nada disso?
Obrigado e cumps
Será que se for ao clube português de canicultra, eles me dizem/fazem um teste?
Obrigado e cumps
Será que se for ao clube português de canicultra, eles me dizem/fazem um teste?
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Sem papéis é impossível, quanto muito quando ela crescer pode tentar junto de Criadores ver se é ou não pitbull, mas certezas não vai ter.
Já agora, uma bebé de 1 mês deveria estar ainda junto cda mãe, mas enfim...
O Clube Português de Canicultura só emite RI's (Registos Iniciais) a Raças Portuguesas, antigamente fazia-o para todas as raças, mas hoje em dia faz apenas para as portuguesas.
Além do mais o Pitbull não é uma raça reconhecida pela FCI, logo não poderia ter LOP
Xuga
Já agora, uma bebé de 1 mês deveria estar ainda junto cda mãe, mas enfim...
O Clube Português de Canicultura só emite RI's (Registos Iniciais) a Raças Portuguesas, antigamente fazia-o para todas as raças, mas hoje em dia faz apenas para as portuguesas.
Além do mais o Pitbull não é uma raça reconhecida pela FCI, logo não poderia ter LOP
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
Hugo111Filipe
- Membro
Boas. Não era lop que eu queria dizer...mas se for ao clube português de canicultura, eles não me passam um documento "qualquer"?? lol
Obrigado e cumps
Obrigado e cumps
-
VascoV
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
O único documento é o LOP. E a raça não é reconhecida pela FCI, por isso não lhe podem passar um papel qualquer a dizer absolutamente nada.
Não se pode avaliar o que não existe...~
Mal comparando, se você fôr à FIAT com um carro parecido com um FIAT eles não lhe dão uma papel a dizer que é ou se parece com um FIAT...além de não ser obrigação deles é completamente desprovido de sentido, desculpe a franqueza.
Tem um cão e seja feliz com ele. Quanto a ser Pit Bull ou não, o problema é que cruza-se a torto e a direito tudo e os resultados têm uma diversidade tal que as caracteristicas não são homogeneas.
A pessoa que lhe deu ou vendeu o cão tinha obrigação de lhe esclarecer as dúvidas..mas foi decerto daquelas produções caseiras, certo?
Não se pode avaliar o que não existe...~
Mal comparando, se você fôr à FIAT com um carro parecido com um FIAT eles não lhe dão uma papel a dizer que é ou se parece com um FIAT...além de não ser obrigação deles é completamente desprovido de sentido, desculpe a franqueza.
Tem um cão e seja feliz com ele. Quanto a ser Pit Bull ou não, o problema é que cruza-se a torto e a direito tudo e os resultados têm uma diversidade tal que as caracteristicas não são homogeneas.
A pessoa que lhe deu ou vendeu o cão tinha obrigação de lhe esclarecer as dúvidas..mas foi decerto daquelas produções caseiras, certo?
-
Hugo111Filipe
- Membro
Boas. Eu quando comprei a cadela ao rapaz, pedi-lhe fotos do pai e o pedigree e ele deu-me, mas a minha dúvida é a mãe... Mas se for ao cpc eles não me passam o pedigree? Obrigado e cumps
-
VascoV
- Membro Veterano
- Contacto:
Vai aí uma grande confusão..se ele não é aceite pela FCI, não tem Pedigree e o CPC nada tem a ver com esse pedigree que voce tem..
Pode estar a referir aos pedigrees da American Dog Breeders Association (ADBA) .Mas não são reconhecidos em termos de Pitbull pela FCI e consequentemente pelo Clube Portugues de Canicultura.
Como já lhe foi referido mais de uma vez, o Clube Português de Canicultura é tutelado pela FCI que não reconhece o Pitbull como raça, donde o Clube Português de Canicultura nada tem a ver com o seu cão... Para todos os efeitos é rafeiro...
Pode colocar um foto aqui desse "pedigree"?
Pode estar a referir aos pedigrees da American Dog Breeders Association (ADBA) .Mas não são reconhecidos em termos de Pitbull pela FCI e consequentemente pelo Clube Portugues de Canicultura.
Como já lhe foi referido mais de uma vez, o Clube Português de Canicultura é tutelado pela FCI que não reconhece o Pitbull como raça, donde o Clube Português de Canicultura nada tem a ver com o seu cão... Para todos os efeitos é rafeiro...
Pode colocar um foto aqui desse "pedigree"?
-
Hugo111Filipe
- Membro
O pedigree que falei é o do pai da minha cadela... Mas como posso adquirir o pedigree e onde? Obrigado e cumps
-
VascoV
- Membro Veterano
- Contacto:
Não pode "adquirir" como se se tratasse de um champô.
Se a mãeou o pai não tem...o seu cão não terá. Têm ambos de o ter.
Parece-me que está muito confuso ao ponto de não perceber o que lhe andam a explicar.
Coloque aqui a foto do suposto pedigree sff e pergunte ao criador porque o seu cºão não pode ter o dito e coloque aqui a resposta também.
Se a mãeou o pai não tem...o seu cão não terá. Têm ambos de o ter.
Parece-me que está muito confuso ao ponto de não perceber o que lhe andam a explicar.
Coloque aqui a foto do suposto pedigree sff e pergunte ao criador porque o seu cºão não pode ter o dito e coloque aqui a resposta também.
-
Hugo111Filipe
- Membro
Não tenho foto... Mas por exemplo uma cadela não tem pedigree, mas pode vir a ter se a pessoa o pretender...Senão desse para ter o pedigree de um cão adquirido, nenhum cão o tinha... Obrigado e cumps
Mas posso ter o pedigree para a minha cadela ou não?
Mas posso ter o pedigree para a minha cadela ou não?
-
Hugo111Filipe
- Membro
Imaginemos: eu tenho uma cadela, ela vai ter filhos, neto, bisnetos... Se ela não tivesse pedigree nenhum dos outro tinha...Mas se a minha, por exemplo, já tiver pedigree, já as próximas gerações podem ter, visto que a progenitora tem...
Obrigado e cumps
Obrigado e cumps
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Só podem vir a ter se ambos os progenitores tiverem (pai e mãe)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
Hugo111Filipe
- Membro
Mas algum cão teve de adquirir o pedigree, não nasceu e teve logo, alguem da família tem que começar, eu acho que posso ter o pedigree para a minha cadela, e depois ela acasalava com outro também com pedigree, e depois tinham filhotes, aí já estava no pedigree os pais (a minha cadela e outro pit), e depois se os filhos deles tivessem filhos já a minha era avó e o "namorado" dela tb... Obrigado e cumps
-
nel
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Realmente não está a perceber.
Leia com atenção:
1º O que é o pedigree? É um documento passado pelo CPC onde estão mencionados os progenitores de um determinado exemplar.
2º Esse documento só poderá ser passado se os progenitores estiverem por sua vez registados no Livro de Origens, isto é, se também (AMBOS) tiverem pedigree.
3º Num cruzamento se um dos progenitores não tiver pedigree, o CPC já não passa o documento (A kitten já referiu isto).
4º Um cachorro nestas condições NUNCA pode ser registado e os seus descendentes também NUNCA MAIS poderão ter pedigree.
É por este motivo que aqui no fórum se aconselha sempre vivamente para as pessoas não comprarem cães sem o documento do LOP (pedigree).
Um Criador que se preze NUNCA faz cruzamentos com exemplares sem terem pedigree.
Só mais um aspecto: isto diz respeito a raças reconhecidas pela FCI e portanto pelo CPC. No caso particular do Pitbull, nunca seria possível obter o pedigree porque o CPC não reconhece esta raça.
Espera-se que tenha percebido e boa sorte.
Leia com atenção:
1º O que é o pedigree? É um documento passado pelo CPC onde estão mencionados os progenitores de um determinado exemplar.
2º Esse documento só poderá ser passado se os progenitores estiverem por sua vez registados no Livro de Origens, isto é, se também (AMBOS) tiverem pedigree.
3º Num cruzamento se um dos progenitores não tiver pedigree, o CPC já não passa o documento (A kitten já referiu isto).
4º Um cachorro nestas condições NUNCA pode ser registado e os seus descendentes também NUNCA MAIS poderão ter pedigree.
É por este motivo que aqui no fórum se aconselha sempre vivamente para as pessoas não comprarem cães sem o documento do LOP (pedigree).
Um Criador que se preze NUNCA faz cruzamentos com exemplares sem terem pedigree.
Só mais um aspecto: isto diz respeito a raças reconhecidas pela FCI e portanto pelo CPC. No caso particular do Pitbull, nunca seria possível obter o pedigree porque o CPC não reconhece esta raça.
Espera-se que tenha percebido e boa sorte.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>