Ganir ??????
Moderador: mcerqueira
-
keitinha
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
A minha cadelinha esta a deixar-me preocupada ela tem 7 meses ,e por umas 3 vezes ela começou a ganir e a querer agarrar com a boca o rabiote, a primeira vez que ela fez isso eu pensei que lhe tive-se pisado o rabo pois estava debaixo da cadeira ,passado um tempo(semanas) estava ela a comer e fez a mesma coisa è um ganir forte mas por pouco tempo e hoje voltou a fazer o mesmo eu peguei nela apalpei o rabiote as patas traseiras e ela nao se queixa esta normal come ,brinca muito. Mas como ja a vi a fazer isso por 3 vezes vou leva-la ao vet ,( amanha)entretanto sera que alguem me pode dizer algo sobre isso ,aqui na arca fala-se em muitas doenças de parviroide e como eu nao entendo nada de sintomas de doenças estou preocupada .
Última edição por keitinha em segunda set 18, 2006 8:10 pm, editado 1 vez no total.
-
keitinha
- Membro Veterano
Venho agora do vet e falei-lhe da Tuga ganir e ele não me disse nada ,nem a esaminou disse que so valia a pena se persisti-se os sintomas ,que estranho .Estou a pensar sera que pode ser prisão de ventre? Mas de todas as maneiras fiquei um pouco mais descançada .
Olá!
Eu não conheço nenhuma doença que tenha esse sintoma, mas dificilmente será alguma doença infectocontagiosa.
Por duas razões: primeiro se tem 7 meses já deverá estar devidamente vacinada o que diminuirá significatimente os riscos de a poder contrair.
Depois, os sintomas dessas doenças são muito mais aflitivos tais como (no caso da parvovirose) febre, falta de apetite, vómitos, tosse, etc
Isso pode ser simplesmente uma mania, e se o vet (que espero que seja da sua inteira confiança) não notou nada de estranho então não há motivo para preocupaçoes!
Se persistir tente entender o porquê e leva-lo ao vet.

Eu não conheço nenhuma doença que tenha esse sintoma, mas dificilmente será alguma doença infectocontagiosa.
Por duas razões: primeiro se tem 7 meses já deverá estar devidamente vacinada o que diminuirá significatimente os riscos de a poder contrair.
Depois, os sintomas dessas doenças são muito mais aflitivos tais como (no caso da parvovirose) febre, falta de apetite, vómitos, tosse, etc
Isso pode ser simplesmente uma mania, e se o vet (que espero que seja da sua inteira confiança) não notou nada de estranho então não há motivo para preocupaçoes!
Se persistir tente entender o porquê e leva-lo ao vet.
o meu pequenino de 4 meses, também tem um comportamento parecido. mas passado um bocadinho já percebemos do que é. então o malandro come pelos do outro cão (terranova, logo pelo comprido) e depois quando vai fazer o seu serviço, os pelos que ele expulsa inteiros magoam-o muito, ao ponto de ele andar com o cócó ao pendurão
e a ganir e atrás do rabo 
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
keitinha
- Membro Veterano
Pois ,eu agora já estou mais descançada mas até o veterinario mostrar a sua indiferença estava a pensar coisas ,a Tuga ja tem as vacinas e nao apresenta sintomas de doente a minha preocupação era mesmo essas doenças que tanto falam aqui na arca ,agora este vet não é muito atencioso ele é do tipo que vai espeta a agulha e já esta , quando eu falei que a Tuga gania só de vez enquanto ele nem olhou para ela ,respondeu assim tipo se o ganir fosse persistente é que era merecedor de atenção .( fiquei aliviada) Agora so um aparte os veterinarios normalmente são
assim ? Por vezes eu penso que de eles verem tantos animais nem ligam .YolaeFifi eu tambem pensei que era vontade de fazer, mas como era de repente e ela nem estava em posição de ,estava no ninho e começou com aquele ganir todo ?
Beijinhos
assim ? Por vezes eu penso que de eles verem tantos animais nem ligam .YolaeFifi eu tambem pensei que era vontade de fazer, mas como era de repente e ela nem estava em posição de ,estava no ninho e começou com aquele ganir todo ?
keitinha pela minha pouca experiência pude concluir que os vet (homens) são menos atenciosos e as vet (mulheres) são mais carinhosas.
Mas isto que não seja motivo para o vet se descuidar. Podem fazer menos festinhas e gracinhas aos cães mas devem estar sempre disponiveis (telefone e tudo) e ser bons ouvintes quanto ás suas duvidas.
Eu acho que posso dizer que tenho a melhorr vet do mundo! hehehe
Para além de se derreter com eles e ser uma traidora porque diz a todos que são os mais bonitos do mundo
é super bem formada. Qualquer duvida que eu tenha ela esclarece e explica tudinho como se eu tivesse dois anos
Para além do que, sempre que o meu cão piasse eu ligava-lhe! Hehehe!
Se acha que não está contente, procure outro que se adeque mais áquilo que procura e quer! Vet's não faltam! Bons é que...
Mas isto que não seja motivo para o vet se descuidar. Podem fazer menos festinhas e gracinhas aos cães mas devem estar sempre disponiveis (telefone e tudo) e ser bons ouvintes quanto ás suas duvidas.
Eu acho que posso dizer que tenho a melhorr vet do mundo! hehehe
Para além de se derreter com eles e ser uma traidora porque diz a todos que são os mais bonitos do mundo
Para além do que, sempre que o meu cão piasse eu ligava-lhe! Hehehe!
Se acha que não está contente, procure outro que se adeque mais áquilo que procura e quer! Vet's não faltam! Bons é que...
-
keitinha
- Membro Veterano
Olá pinxai, espero que a Tuga não precise de vet este ano pois para o ano vamos mudar de casa e então ela vai ter outro . Quando ela tiver outro veterinario é que eu vou poder ver a diferença pois a este nem lhe conheço a voz, mas cada pessoa tem o seu caracter , as situaçoes que me levavam a ele era as vacinas ,o chip e agora isto do ganir ,talvez em outras situações(graves)ele se mostra-se mais atencioso . Mas o importante é não era nada de maior ainda bem .