Brinquedos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda set 18, 2006 8:33 am

Não são só os cachorros que gostam de brincar. Os cães adultos são como as crianças. Em muitos aspectos o comportamento assemelha-se.
É claro que, com a idade, ficam mais calmos, mas não rejeitam uma brincadeirinha, especialmente se o dono colaborar.
E nós? Nós os humanos passamos a vida a brincar. Quantos dos nossos utensílios de trabalho não passam de uma brincadeira também? O automóvel é um deles. E outro está exactamente aqui à nossa frente. Se o computador, o rato e o teclado não tivesse esse lado lúdico, muitos de nós não estaríamos aqui... a brincar.
A vida é um jogo e se em muitos casos não for encarada como uma brincadeira, mal de nós. Entramos em depressão.
Bem, mas deixemo-nos de filosofias.
Aliás, aliás... filosofar também é brincar com as ideias... ;)

Os meus cães são muito brincalhões. Normalmente são suscitados para a brincadeira quando na expectativa de um acontecimento qualquer: ou porque chegou alguém, ou porque pressentem que vão à rua, ou porque sabem que vão "para a mesa".
Quando brincam sozinhos é sinal de uma excelente boa disposição.

Cada um tem os seus brinquedos preferidos. Alguns são tão rascas que valha-me Deus, até metem nojo aos cães, quer dizer, às pessoas.
Dentro de casa, os brinquedos que os meus preferem são peluches, de preferência aqueles que chiam. Presumo que esta preferência tem a ver com os seus instintos de caça. Não descansam enquanto não os estripam todos.
No exterior, são as bolas. Um dos exercícios quase diário é o de jogar com eles.

Acho que este tópico pode ter algum interesse pedagógico. Há brinquedos e brinquedos e, tal como acontece com as crianças, é preciso ter cuidado com alguns.
Bem, não digo mais.
Venham daí as vossas achegas. Eu depois digo mais qualquer coisita se for caso disso.

Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda set 18, 2006 11:35 am

Pois para os meus cães, qualquer coisa serve para eles brincarem, desde um encontrar um pau e irem os restante puxar para o lado contrário.

Adoram Bolas, peluches, brinquedos de borracha proprios para cão, discos voadores.

Até a cauda dos outros dá para brincar :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

segunda set 18, 2006 11:53 am

Boa tarde,

a minha bianca também é uma brincalhona nata, brinca com tudo o que lhe aparece à frente, todos os bonecos que lhe dou ficam em farrapos, lol :roll: principalmente as meias do dono :roll:
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

segunda set 18, 2006 1:20 pm

O meu cão só brincava muito quando era cachorro...
Agora, só liga aos brinquedos quando são novidade, e durante os primeiros minutos, depois cansa-se e não lhes liga absolutamente nemhuma.
Paus, nunca brincou com eles, nem mesmo em cachorro, e bolas nem sequer as agarra com a boca, limita-se a correr atrás quando a atiro e é só, por vezes nem isso...
Mas existe um brinquedo pelo qual ele tem uma maior preferência: uma sapatilha de borracha que chia, que já está bem velhinha e que de vez em quando serve para ser enterrada.

Mas para terminar, brinquedos é o que não lhe falta: um cacho de uvas, um osso, duas sapatilhas, um ouriço, uma cenoura, uma laranja, três bolas, uma pêra e um frango, tudo em borracha.
Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es...
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

terça set 19, 2006 4:27 am

A Tuga é uma invejosa de primeira pode estar a brincar com um brinquedo mas se nos pegamos em algum, ela larga o que tem na boca para vir buscar o nosso (dela) ,gosta muito de buscar a bolinha e trazer para atirar de novo, é muito brincalhona parece um gato .
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

terça set 19, 2006 9:42 am

A Ailsa adora uma bola que xia, brinca com aquilo como uma doida, basta-lhe dizer-lhe: "olha a bolinha". O Kimba não é muito de brincar, a não ser de chatear a Ailsa ;) ou de descascar as árvores.

As galinhas de borracha não vale a pena, uma vez comprei e coloquei na cama da Ailsa ela assustou-se, só ladrava e não se aproximava :) mesmo com a galinha na minha mão ela continuava a ladrar

Adoram aqueles ossitos de roer ;) só descansam quando não houver vestigios deles.

Mas brincar realmente é os dois juntos, nas correrias.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça set 19, 2006 10:49 am

Garrafas de 1,5 litros de água bem fechadas é brincadeira certa até ficar desfeita.
Bolas de ténis, ossos de borracha,bonecos de pano enquanto têm o enchimento :lol: .
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça set 19, 2006 10:57 am

Garrafas de 1,5 litros de água bem fechadas é brincadeira certa até ficar desfeita.
Se engolir um bocado de plástico tas metido em sarilhos :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça set 19, 2006 8:55 pm

É uma grande verdade...vivemos com brinquedos por toda a parte. ;) :lol:

Eu alerto para as garrafas de plástico e para os paus...que foi das primeiras coisas que li num livro antes de ir buscar o meu cão. É extremamente perigoso. E já passou um tópico com essa situação, é preciso cuidado. :?

>O meu adora "bolas de ténis XXL", e passo alguns minutos a jogar com ele. O problema é que não gosta de trazer as bolas...apenas as vai apanhar, tenho umas 15 bolas: - Eu jogo-as à parede, o objectivo é acertar num alvo que apita ao ser atingido. :D Ele tenta agarrar antes de chegar à parede; eu tenho distraí-lo. :roll: Depois de a bola atingir a parede, mesmo que eu falhe o alvo :oops: a bola geralmente é projectada numa direcção, muitas vezes troco-lhe as voltas e jogo a bola para que seja projectada no sentido contrário ao habitual. :D E depois de fazer isto umas 15 vezes seguimos para a etapa seguinte que passa por apanhar as bolas todas...geralmente só consigo é tirar-las da boquita. :)
Esta brincadeira aconselho vivamente. :D

>Adora brincar com umas velhas calças de ganga torcida com dois nós nas pontas(retirar botões e fecho para não magoar). Ele puxa de um lado e eu de outro...ou com outros cães eles adoram essa paródia.

>E todos os bonecos que apitam ele gosta...e brinca imenso com aquilo. Ele encosta os bonecos nas nossas pernas, depois foge. Depois vai chatear a cadelita dos meus pais, ela fica danada e vai tentar tirar-lo da boca; ele aí fica todo satisfeito.:lol:

>Uma outra brincadeira é esconder bonecos...enquanto ele dorme. :lol: Ele quando se lembra que eu os escondi...fica muito alegre e vai procura-los. :)
Enquanto eu brinco com o aspirador ele brinca também. :)

Na rua geralmente é com bolas de borracha, mas só em sítios que seja possível... :roll:

O meu cão ainda brinca muito tem 7 anos e ainda brinca sozinho muitas vezes, mesmo sem intensão para me desafiar. Eu também entendo que seja por estar muito contente. :D
<p>susana</p>
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

quarta set 20, 2006 8:27 am

Bemmm, se á cão que gosta de brincar é a minha porta chaves :o

A primeira coisa que faço quando chego a casa é depoisitar a mala e ir com ela á rua. Ela brinca com uma borboleta que passe, ela brinca com o que apanha :roll: depois de um longooooo passeio, sim porque a menina é cusca e tem que cheirar cada canto por onde passa, apesar de ir para o mesmo local todos os dias á mesa hora :roll: , regressamos a casa. A primeira coisa que ela faz é ir buscar uma perna de frango em plástico e coloca-a, literalmente, na minha mão. Lá tenho eu que andar mais sei lá quanto tempo a atirar o boneco para ela ir buscar e entregar- me de volta :roll:

Á alturas em que eu faço a mim mesma a pergunta que a maioria do pessoa que vai lá a casa faz " onde raio se tira as pilhas a esta criatura?" :lol:

Tirando este boneco, que é de longe o preferido dela, porque chia(uma vez tirei-lhe o apito e ela largou o boneco, enquanto eu não voltei a colocar o apito ela não pegou nele) tem ainda, uma bola de Andebol assinada pelo Figo :oops:, uma galinha de borracha á qual já lhe falta uma pata :roll: , 2 ou 3 bolas de borracha e uma hamburga de borracha.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta set 20, 2006 8:38 am

Á alturas em que eu faço a mim mesma a pergunta que a maioria do pessoa que vai lá a casa faz " onde raio se tira as pilhas a esta criatura?"
:lol: :lol:
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quarta set 20, 2006 8:45 am

Zahira Escreveu: Á alturas em que eu faço a mim mesma a pergunta que a maioria do pessoa que vai lá a casa faz " onde raio se tira as pilhas a esta criatura?" :lol:
Isto deve ser umas das caracteristicas dos Terrier, porque a minha é igual, as pilhas dela dduuuuuuuuuurrrrrrrrrraaaaaaaaaammm e depois de um banho é que é :o :o corre a casa toda, salta para todo o lado ;)

Ó Zahira e que tal falar-mos com a Duracell se eles descobrirem que as pilhas delas duram mais, podemos fazer negócio ;) :lol: :lol: :lol:

Mas eu em casa também tenho o Leri que esse quando lhe dá para começar a palrar e a brincar com o sino, não há quem o pare :? ;) é outro que tem pilhas que duram imenso

Por isso estou rodeada de muita pilha ;) :lol: :lol:
zepovinho
Membro Júnior
Registado: quarta ago 02, 2006 12:37 pm

quarta set 20, 2006 3:56 pm

O Simão tem 3 brinquedos que adora:

- A Bola, que esta a dar cabo dela aos bocados...
- a galinha que ele tenta desfazer... e ate agora esta a aguentar-se...
- e as garafas de agua de plastico limpas.
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

quinta set 21, 2006 7:52 am

Bom Dia

O Alfredo não liga muito aos ossos/brinquedos de borracha. Prefere de longe roer o osso do talho ou peluches e uma ou outra bola.

Peluches eu só o deixo brincar enquanto ele não dá cabo deles...porque depois sai o enchimento e tenho receio que ele engula. Brinquedos de borracha só as bolas...há uns tempos a mãe do meu namorado comprou-lhe um, muito engraçado, devia ser tipo um alho francês em borracha com cara de boneco, que chiava, mas ele em 3 min arrancou-lhe pedaços e eu tirei-lho :?
Paus e assim não lhe dou nem o deixo brincar depois de ter lido o tópico aqui da arca.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

domingo set 24, 2006 6:20 pm

O brinquedo preferido do Rugas é uma bola que le cá tem, e um farrapo velho que ele tem desde o primeiro dia que veio cá para casa...

Já está todo esfarrapado, mas ai de quem o tente tirar... :roll:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”