O meu cocker spaniel sofre de epilepsia, e como os ataques se manifestavam de 6 em 6 meses, o veterinário nunca achou necessário atribuir medicação. Neste mês, ele já sofreu de 5 ataques um no ínicio do mês, outro dia 20, um dia 21 e hoje dois ataques com um intervalo de 10 minutos +/- Ora, já houve alturas em que lhe deu ataques dois dias seguidos. Como desta vez foram mais, o melhor será de facto medicá-lo? Ou estará simplesmente a atravessar uma "fase"?
Agradeço todas as respostas que me poderão dar.
P.S.: A vacina da esgana, parvovirose, poderão ter desencadeado a epilepsia? É que após termos o cão durante um ano, só teve ataques depois de tomar essas vacinas.
Ataques de epilepsia mais frequentes
Moderador: mcerqueira
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Não perca tempo aqui.
Consulte de IMEDIATO uma opinião veterinária
Consulte de IMEDIATO uma opinião veterinária
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
Sani
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 16, 2002 3:58 pm
MagiNcia,
Tenho 1 cão pastor alemão que tem epilepsia desde que tem 1ano e meio (idade com que teve o 1º ataque) e que há quase 8 anos que não tem 1 único ataque! (e eram bem fortes!)! Ele tem agora 10 anos e meio.
Toma diariamente 1 comprimido, igual ao dos humanos com o mesmo problema, e vai regularmente ao veterinário fazer electroencéfalograma e análises ao sangue (rins, fígado, etc. para ver se a medicação contínua não lhe está a afectar estes orgãos).
Cada caso é um caso, mas acho 1 pouco estranho o veterinário não o medicar. Qualquer pessoa ou animal com 1 doença crónica tem de ser medicado. Não sei se não valerá a pena consultar outra opinião.
As melhoras para o seu amiguinho!
Cpmentos
Tenho 1 cão pastor alemão que tem epilepsia desde que tem 1ano e meio (idade com que teve o 1º ataque) e que há quase 8 anos que não tem 1 único ataque! (e eram bem fortes!)! Ele tem agora 10 anos e meio.
Toma diariamente 1 comprimido, igual ao dos humanos com o mesmo problema, e vai regularmente ao veterinário fazer electroencéfalograma e análises ao sangue (rins, fígado, etc. para ver se a medicação contínua não lhe está a afectar estes orgãos).
Cada caso é um caso, mas acho 1 pouco estranho o veterinário não o medicar. Qualquer pessoa ou animal com 1 doença crónica tem de ser medicado. Não sei se não valerá a pena consultar outra opinião.
As melhoras para o seu amiguinho!
Cpmentos