Tapetes á prova de pêlo de Husky

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

segunda set 25, 2006 1:27 pm

Olá a Todos !!!

Preciso da vossa ajuda, por acaso alguém sabe se existem tapetes feitos de algum tipo de material no qual os pêlos de cão, principalmente de Husky, não fiquem muito agarrados ?

Sei que esta pergunta pode parecer parva, mas é que a Loba está a iniciar a muda do pêlo e mesmo escovando não conseguimos dar vazão ao casaco de peles que vai caíndo.

Obrigado,
PatCris
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

segunda set 25, 2006 2:26 pm

Pelo que conheço dos Huskys por muito que se escove há sempre pêlo a cair... digo isto porque a minha prima tem a trabalheira de escovar os cães dela todos os dias e há sempre montanhas de pêlo lá por casa, é um flagelo e pêras...

A solução da casa dela no que respeita a tapetes é:
- tapetes cor creme onde os pêlos se vêem menos, logo mesmo que haja muitos não há a preocupação constante de andar a limpar;

- no tapete da sala ela costuma colocar um lençol por cima, tirando só quando vêem visitas e nos dias "importantes" para evitar que fique com muito pêlo;

- mete a empregada (espertinha,hein? :p) a esfregar os tapetes húmidos com uma escova dura antes de os lavar (ela como tem um pátio enorme dá pra lavar os tapetes à mangueirada, não sei se dá consigo);

- quando comprei a minha cadela já não tinha muita tapeçaria em caa mas ela aconselhou-me a tirar tudo e nos sítios em que tinha mesmo que ser meter tapetes e carpetes em algodão, que são facilmente laváveis e não agarram tanto pêlo.

Pode ser que tire daqui algumas ideias, é o melhor que posso fazer para ajudar, não conheço por assim dizer nenhum material "anti-pêlo" de cão...

P.S.: Cuidado com os computadores, o teclado da minha prima deu o berro e quando o abriram descobriram que a causa foi excesso de pêlo canino :p :p :p Por isso verificar regularmente se o PC, e todo o hardware, se encontram livres da peludagem...
Propaulo
Registado: quarta set 20, 2006 3:38 pm

segunda set 25, 2006 2:38 pm

:idea: Se calhar o melhor será mesmo retirar todos os tapetes, durante o tempo da muda :?

[url]http://www.huskysiberiano.blogspot.com[/url]
questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

terça set 26, 2006 11:00 am

meu amigo........ se houvesse um tapete à prova de pelo eu era ainda mais feliz!!
eu comprei um aspirador da polti, com vapor...... sempre ajuda a matar ácaros e afins.... tipo casulos de pulgas
patcris
Membro

terça set 26, 2006 1:30 pm

Olá !!!!

Quero agradecer a todos as sugestões, de facto não há volta a dar com a pelugem dos canitos.

Um aspirador XPTO tb já temos, a preocupação maior é mesmo por causa do nosso filhote, mas os tapetes de algodão tb parecem uma solução possível.

Jocas
PatCris
patcris
Membro

terça set 26, 2006 1:33 pm

Olá !!!!

Quero agradecer a todos as sugestões, de facto não há volta a dar com a pelugem dos canitos.

Um aspirador XPTO tb já temos, a preocupação maior é mesmo por causa do nosso filhote, mas os tapetes de algodão tb parecem uma solução possível.

Jocas
PatCris
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça set 26, 2006 3:33 pm

Quando se trazem cães para casa, há alguns "sacrifícios" a fazer ou "preços" a pagar por isso.
Eu retirei carpetes e tapetes dos locais onde eles normalmente permanecem, inclusive da sala.

Depois de todos estas anos sem carpetes nem tapetes, acho que há males que vêm por bem. A casa não terá ficado tão confortável mas está muito mais cheia, mais alegre e até mais saudável com eles (cães).
As visitas? Com todo o respeito e amizade que me merecem, que se lixem... :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patcris
Membro

quarta set 27, 2006 1:40 pm

Oh Nel !!!

Sem dúvida alguma !!!! Quando se gosta dos nossos meninos vale tudo.
Ainda me lembro, quando no início de termos a Loba, o meu marido não a deixava á solta na casa toda porque a famelga dele era um bocado esquisita em relação aos bichos, principalmente a minha sogra.
A coisa mudou logo de figura no dia em que disse ao meu marido que para mãe dele não se sentir mal com a Loba que bastaria que a senhora ficasse na varanda durante o tempo que durasse a visita.
Agora o pessoal já sabe que se forem lá em casa têm de apanhar com a Loba, se não quiserem, não pôem lá os pés.
O mais curioso de tudo é que um dos familiares que tinha um medo enorme de cães, perdeu esse medo graças á Loba, agora quando vai lá a casa ela é a primeira a ser cumprimentada.
Quanto á sogra, essa passa tempo todo a tapar a boca por causa do pêlos, lol.

Jocas

P.S. A questão dos tapetes está em fase de estudo, ou se compram em algodão ou saltam fora
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta set 28, 2006 6:25 pm

:lol: :lol: :lol:

Não usem tapetes! :p
<p>susana</p>
130571
Registado: quarta nov 23, 2011 5:45 pm

quarta nov 23, 2011 5:48 pm

Olá a todos,

Realmente também me debato com esse mesmo problema desde que a Tita começou a fazer parte da nossa vida lá em casa.

Pura e simplesmente não tenho tapetes nem carpetes, mas gostava de voltar a ter.

Aconselham de algodão?? Onde poderei comprar esses tapetes. Já procurei em tantos lugares diferentes.

Agradeço a ajuda que me possam dar.

Obrigada!
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta nov 23, 2011 5:52 pm

Tapetes de bambu.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 23, 2011 6:44 pm

Ou de esparto. Ou nenhuns.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quarta nov 23, 2011 6:56 pm

Para responder a essa questão dos tapetes é saber quando e como escova.
Estes pontos são importantes.
No tempo da mudança, ai é andar com o aspirador na mão.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta nov 24, 2011 1:44 am

Sem tapetes é mais fácil limpar.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Responder