Cocker-Spaniel com energia a mais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Estiveirissima
Membro Júnior
Registado: segunda set 25, 2006 11:13 pm

quinta set 28, 2006 12:09 am

Tenho um Cocker-Spaniel com 5 anos e meio mas continua a portar-se como se tivesse apenas 2 anos.

Já não é o primeiro cocker na minha familia e o outro com esta idade já estava mais calmo.

O veterinário diz que a vitalidade dele é sinal de saúde mas a verdade é que o cão parece hiperactivo, corre muito, mostra insistentemente que tem as "hormonas a palpitar"(quer acasalar com tudo o que vê mexer), atira coisas ao ar, salta por cima de tudo, ladra quando tentamos conversar, etc... por vezes isto é até quase cair para o lado.

Depois destes episódios, que constituem a maior parte do tempo em que está acordado com a companhia dos donos, não consegue engolir a água que tenta beber e chega a estar 45 minutos a arfar com a lingua totalmente roxa, completamente exausto...

Isto é normal? O que poderei fazer para o ajudar?Estou a ficar preocupada que lhe possa dar um ataque cardiaco.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta set 28, 2006 10:39 am

Bom dia,

Pode haver de facto algum desequilíbrio comportamental no seu cão, mas às vezes estas "energias excessivas" também tem a ver com o estilo de vida que proporcionamos aos nossos cães...

Ele costuma ter muita actividade ao ar livre.....correr na praia ou até mesmo grandes caminhadas convosco?
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Estiveirissima
Membro Júnior
Registado: segunda set 25, 2006 11:13 pm

quinta set 28, 2006 12:46 pm

Boa tarde:

Relativamente ao estilo de vida o "Oscar" é um cão que vive numa vivenda numa quinta com muito espaço.
Está em casa no máximo até ás 16 horas (esta hora varia muito), saindo há hora de almoço e tendo possibilidade de correr à vontade sempre que os donos estão em casa. Com o outro cão isto não se passava dado que vivia num apartamento.

Não sei se deva ficar preocupada com o "Oscar" é um cão alegre e bem disposto, mas o tempo que demora a acalmer-se e a lingua roxa é no minimo invulgar.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta set 28, 2006 3:02 pm

É um pouco estranho de facto...

Cada animal é um caso específico, realmente.
Talvez uma consulta com a Drª Ilda Rosa a ajudasse a perceber esse problema...

Caso interesse, pode pedir o contacto da Drª através da Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”