Onde poderei adquirir conhecimentos para treinar um cão não para mushing mas do género puxar-me de bicicleta ou skate?
Acho que seria divertido...
Obrigado
Treino de "mushing"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm
Boas Argentinopit, eu também me quero iniciar no mushing, mais propriamente no bikejoring! Existe o clube cinofilo do alentejo do qual faz parte o grande corredor marco taylor e ele sim pode-nos orientar nos primeiros tempos! Apareçe na Canibeja que o stand do CCA vai la estar e podes tirar as tuas duvidas!
Cumprimentos
Cumprimentos
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
com qualquer tipo de cão não é bem assim :p não deve dar muito jeito fazer mushing com um pincher :p
Eu tentei com o Ruby, mas treinei-o tão bem para não puxar, que ele não puxa mesmo :p
Também gostava de fazer isso... e acho que o husky de uma colega tem potencial :p

Eu tentei com o Ruby, mas treinei-o tão bem para não puxar, que ele não puxa mesmo :p

Também gostava de fazer isso... e acho que o husky de uma colega tem potencial :p
-
- Registado: segunda set 25, 2006 11:50 am
O problema está em como começar a dar os 1ºs passos nisso.
Com treinar um cão ( pelo menos o básico )???
Com treinar um cão ( pelo menos o básico )???
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 24, 2005 1:00 pm
- Contacto:
Para responder a todas essas questões escrevi um Guia para essas modalidades.
Pode ser encomendado em www.whiteflashteam.com
Pode ser encomendado em www.whiteflashteam.com

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm
O meu livro chegou ontem e já o li, agora estou cheio de pica para começar a praticar.
Tem uma linguagem simples e esclarecedora que no meu ponto de vista é óptimo para quem se pretenda iniciar.
No site referido pelo whiteflashteam, escolha a secção livro e depois no fim da página clique no ícone que diz encomendar, ai encontra também os preços.
Tem uma linguagem simples e esclarecedora que no meu ponto de vista é óptimo para quem se pretenda iniciar.
No site referido pelo whiteflashteam, escolha a secção livro e depois no fim da página clique no ícone que diz encomendar, ai encontra também os preços.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 24, 2005 1:00 pm
- Contacto:
A ideia é precisamente que de uma forma clara e ilustrada, explique a qualquer pessoa como se iniciar. Antes, quem estivesse interessado neste desporto apenas contava com informação publicada em revistas ou em livros em Inglês, Francês ou Espanhol.
Agora, numa única publicação, encontrará toda a informação para começar. Outra particularidade deste Guia (e que mesmo noutras línguas não é fácil encontrar) é estar dirigido a quem praticar modalidades com apenas 1 ou 2 cães, sendo que a maioria dos outros, depois das informações genéricas, versa sobre a prática com trenó.
Agora, numa única publicação, encontrará toda a informação para começar. Outra particularidade deste Guia (e que mesmo noutras línguas não é fácil encontrar) é estar dirigido a quem praticar modalidades com apenas 1 ou 2 cães, sendo que a maioria dos outros, depois das informações genéricas, versa sobre a prática com trenó.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Ora que bela ideia, é desta que arrumo o carro e atrelo a serra a uma charrete 

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques