A minha cadela no banho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

O seu cão é calmo no banho?

Sim!
25
46%
Não!
18
33%
Ele adora tomar banho!
11
20%

Total de votos: 54
Joana212
Registado: quinta out 05, 2006 12:30 pm

quinta out 05, 2006 12:58 pm

Eu estou aki para saber se alguém tem algum truque para aclamar os cães no banho,é k a minha cadela é maluca,n para kieta e no banho nao deixa k ela seja a única molhada,n senhor,molha-me a mim e a mais alguém que lá teja,já tentei td e nd!Ela n para!Se tiverem algum truque,digam-me por favor,é k ainda por cima ela é caniche e adora sujar-se eu dou-lhe banho kuase uma vez por semana(é mt eu sei) mas é memo preciso!

Agradecia respostas
Jokas***
Joana :D
JPdAlte
Membro Júnior
Registado: sexta set 22, 2006 11:56 pm

quinta out 05, 2006 1:17 pm

Que tempo tem a sua cadela?
Não percebendo muito disso posso dizer-lhe q desde que dei banho à minha cadela, que ainda se encontra em adaptação, ela ficou muito mais próxima de nós... de qualquer forma devemos ter algum cuidado qd molhamos os caes, pois se estes nao estao habituados a banhos, podem-se assustar com o barulho da água corrente...

João Paulo

P.S. Só na minha opinião, não tenho muita prática com banhos...
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta out 05, 2006 2:41 pm

Eu acho que deve ser apenas uma pessoa a dar banho...

> A cabeça deve ser a última a ser lavada...e a primeira a ser seca.
>Usar de alguma firmeza na voz para eles perceberem que estão a fazer asneira é também aconselhável.
>Usar um shampô neutro que não arde nos olhos também minimiza os "saltos" deles no banho.

E depois é segurar o melhor possível...usar uma coleira para ser possível controlar os movimentos.
Eles detestam água nos ouvidos...daí abanam-se todos muito mais vezes que devido à água no dorso.

Por agora não me lembro de mais nada... :p
<p>susana</p>
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quinta out 05, 2006 2:57 pm

Olá... ;)

O banho...um verdadeiro desafio... :lol:

O meu cão odeia tomar banho...para ele a hora do banho é uma tortura autentica... :|

O meu cão toma banho 2 vezes por mes...

O que eu faço é o seguinte para tentar acalmá-lo: faço-lhe festinhas no dorso, falo com ele calmamente...chego mesmo a interromper um pouco o banho para o acalmar, ao mesmo tempo que o lavo, faço-lhe umas massagens, depois de lavado, abro o chuveiro, com a água morna, e lavo-o devagarinho, não ponho muita pressão na água, porque se não ele assusta-se...esfrego para tirar o shampo e prontos ele lá se acalma... :)

Antes era mais complicado dar-lhe banho, pois ele era muito irrequieto mesmo, uma vez chegou mesmo a saltar da banheira e correr pela casa fora, devem estar a imaginar...o chão todo molhado... :oops: , tudo isto culpa minha, claro! Agora ele é mais calminho e já está mais habituado... :D

É isto o que eu faço, e graças a deus tem resulado...mas cada caso é m caso, né?

Fique bem e Boa Sorte!

:arrow:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
catia82l
Membro Júnior
Registado: quinta dez 01, 2005 12:53 am

quinta out 05, 2006 3:21 pm

Os meus cães no banho ficam calmos ,mas quando se apercebem que estou a preparar o banho tenho que andar pela casa toda atrás deles .
Mas quando já estão dentro da banheira com a água quentinha metem o rabo entre as pernas e ficam quietos ,depois quando acabo para os limpar é que nunca chego a por a toalha a tempo pois eles abanam-se todos e fico molhada :oops: .

Quanto á água nas orelhas é preciso ter cuidado pois se entrar água com muita facilidade eles têm otites.
Lady_demon
Membro Júnior
Registado: quarta mar 23, 2005 7:23 pm

quinta out 05, 2006 8:00 pm

A minha cadela não gosta de tomar banho...aliás quando sente que vai tomar banho fica sem saber onde se meter :lol: Mas quando a meto na banheira fica quietinha até acabar a banhoca...mas por precaução enquanto eu lhe passo o shampoo o meu companheiro segura nela..não vá ela saltar da banheira... ;)
Joana212
Registado: quinta out 05, 2006 12:30 pm

quarta ago 29, 2007 12:18 pm

Olá!!! :P

Obrigada por todos os conselhos...Quando voltar a dar banho à "Revolução" (a Docas) vou pô-los em prática e de certeza que vai correr mt melhor!!! :D

Jokas
Joana
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 29, 2007 12:21 pm

A minha cadela mais nova mimada e estragada como ela é também desaustinava no banho. Resolvi meter-me na banheira com ela e tomámos banho as duas. Caso resolvido, já posso ficar cá fora.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Shrek3
Membro Júnior
Registado: sexta ago 03, 2007 11:59 pm

quarta ago 29, 2007 12:57 pm

LuMaria Escreveu:A minha cadela mais nova mimada e estragada como ela é também desaustinava no banho. Resolvi meter-me na banheira com ela e tomámos banho as duas. Caso resolvido, já posso ficar cá fora.
Imagem
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

quarta ago 29, 2007 1:20 pm

os primeiros banhos que dei aos meus cães também foram assim, eu dentro da banheira com eles.
O que é certo é que até hoje nenhum deles se nega a entrar na banheira, com ou sem mim lá dentro, e arrisco-me a dizer que até gostam.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta ago 29, 2007 4:44 pm

Eu ao contrario de vocês, tive imensa sorte, a minha cadela(Teffie, Cocker Inglês)porta se lindamente na banheira, ela salta pra dentro dela e td, ela adora tomar banho e fica la quieta, espera ansiosamente que eu ligue o chuveiro, abana mt o rabinho, :D ela adora quando eu lhe massajo o corpo com o champoo, dou lhe banho 1 ou 2 vezes por mês, pois ela não se suja mt, depois limpo a com uma toalha e deixo a ir pela casa fora em dias de bom tempo, quando ta frio uso um secador(ela odeia os secadores mas memo assim porta se mt bem)!!

As vezes ela entra sozinha na banheira e começa a latir e uivar, para me chamar...a pedir uma banhoca...

Quanto a entrada de agua nas orelhas...eu ponho uns algodões nas orelhas dela e não tenho nem um tipo de problema, mas memo assim ela gosta mt de se abanar mas isso é só depois de eu a deixar ir....axo que é td...boa sorte com os banhos!! :wink:

Bjx pra tdx!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 29, 2007 5:23 pm

Shrek3 Escreveu:
LuMaria Escreveu:A minha cadela mais nova mimada e estragada como ela é também desaustinava no banho. Resolvi meter-me na banheira com ela e tomámos banho as duas. Caso resolvido, já posso ficar cá fora.
Imagem
:twisted: Reportado! Consulte as regras do fórum.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
zorbalex
Registado: sábado jun 04, 2005 8:26 pm

quarta ago 29, 2007 5:36 pm

Também eu n sei o k é a dificuldade do banho pois todos os meus 4 Patas gostam mt, apesar de há 11 anos dar banho a um cruzado de podengo de uma amiga, pois lá em casa ninguém se atreve. Ele tem 10kg!!! :lol: Já pensou em levar a sua cadela a um sitio onde deêm banhos?Pode ser k ela se porte melhor, pois n sente nervosismo da sua parte, nem costas quentes( é capaz de ser melhor n estar presente). Muitas vezes os cães portam-se pior com os donos do k com estranhos. Qt mais bajulamos numa situação de stress, pior para todos e acabamos com um cão a correr encharcado pela casa e com um dono desesperado com tudo o k vai ter de limpar. :lol:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta ago 29, 2007 8:28 pm

LuMaria Escreveu:
Shrek3 Escreveu:
Imagem
:twisted: Reportado! Consulte as regras do fórum.
Com a quantidade de tópicos bloqueados com que deparei quando acedi agora, talvez seja mais um... 8)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
anokas22
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 8:05 pm

quarta ago 29, 2007 10:03 pm

pois é! felizmente eu também sou uma das sortudas no que toca a esse aspecto...
a minha lua adora tomar banho! assim que a meto na banheira espera pacientemente que eu abra o chuveiro e fica toda regalada enquanto está a ser molhada e esfregada...
até levanta o focinho a pedir mais água...
Cada caso é um caso mas eu com a minha lua tenho mesmo muita sorte..
:P
Responder

Voltar para “Cães”