Todavia, esses juízos e comentários tornam-se naturais e, até pertinentes, quando nos deparamos com situações como a do anúncio/fotografia publicado na revista “Cães & Companhia” deste mês.
Realmente, nesta fotografia estão dois tipos de pessoas: as ingénuas e aquelas ou aquela que tão sabiamente sabem usar, ou abusar, da imagem dos outros para atingir os seus objectivos.
Do lado dos ingénuos estão sem dúvida as juízas do Reino Unido e o nosso juiz, embora este, por ser do nosso País, dirigente do CPC logo, um conhecedor das personagens que caracterizam a canicultura portuguesa, devia ter a obrigação de melhor se precaver destas situações.
Sempre se ouviu dizer que: “à mulher de César não basta ser séria. É necessário parecer”. Assim, os senhores juízes não devem consentir que a sua imagem seja associada a anúncios, de rigor informativo duvidoso, cujo o único objectivo seja o comercial.
Só assim, podemos minorar a promiscuidade lactente nestas exposições e na sua envolvente.
