Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lurdesm
Registado: terça out 10, 2006 2:42 pm

terça out 10, 2006 3:03 pm

Recorro pela primeira vez a este forum, pois tenho um menino nas mãos e não sei o que fazer. Em Agosto foi-me dado um husky com 3 anos ( os donos não o queriam e eu tenho um terreno com 4 hectares,fiquei com ele).Arrisquei penso eu... o meu husky esteve este tempo todo preso a uma corrente,bem tratado a nivel alimentar e de idas ao veterinário(vacinas em dia), mas preso. Resultado não sabe nada de nada´.
É um cão ternurento,que se tornou muito nosso amigo,mas com uma força brutal e não sabemos como o controlar.Que devo fazer?
XtremeZ
Membro Veterano
Registado: segunda ago 21, 2006 9:55 pm

terça out 10, 2006 4:11 pm

Tente que o cão ganhe mais afecto por si e pelos que o rodeiam. Tente que ele sinte que você está ali para o proteger e que e amiga dele ;)

Verá que o cão terá tanto mais respeito como carinho ;) :)
<p>"Não queremos um mundo árido e fétido, mas sim um mundo com ar limpo, águas claras, terra negra e fértil, animais abundantes e variados. Queremos um mundo vivo, um mundo são e, também – por que não? – um mundo belo".
<strong>Laura Conti</strong></p>
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

terça out 10, 2006 4:43 pm

Estou a passar por uma situação parecida com a minha cadela. Aquilo que a aconselho antes de mais é a ter muiiiiiiiiiita paciência e a levar as coisas devagarinho, passo a passo. Primeiro é conveniente deixar o cão adaptar-se ao novo ambiente, à nova casa, aos novos donos. Quando sentir que ele jà està à vontade, và introduzindo coisas novas que pretende que o cão aprenda (manter a casa limpa; andar à trela; sair à rua etc)
Và descobrindo se o cão traz alguns traumas ( a minha tem pavor de pessoas estranhas, se as vir a 50 metros jà quer fugir ), e se puder leve-o a uma escola e fale com um treinador.
Os treinos de obediencia ajudam o cão ( e o dono ) a perder alguns medos.
Acima de tudo tem quer manter a calma por si e por ele.
XtremeZ
Membro Veterano
Registado: segunda ago 21, 2006 9:55 pm

terça out 10, 2006 4:54 pm

Esqueci-me tambem de mencionar que quando o cão tiver confiança em si solte-o e deixe-o fazer-lhe companhia :!:
<p>"Não queremos um mundo árido e fétido, mas sim um mundo com ar limpo, águas claras, terra negra e fértil, animais abundantes e variados. Queremos um mundo vivo, um mundo são e, também – por que não? – um mundo belo".
<strong>Laura Conti</strong></p>
lurdesm
Registado: terça out 10, 2006 2:42 pm

quarta out 11, 2006 9:01 am

Eu já sinto que o Flipper gosta muito de nós,pois fica muito activo e até gane quando está umas horas sem nos ver e quando chegamos enquanto não lhe formos fazer festas não se cala( agora está em casa e no quintal que tenho junto de casa).O meu medo é deixá-lo á solta no terreno,pois ele não nos obedece ao sinal de chamar, pode ir para a estrada,ter um acidente ou pura e simplesmente fugir e não saber dar com a casa,estando há pouco tempo connosco. Já falei para uma escola de treinamento de cães e o valor a pagar é elevado ( neste momento estou desempregada), mas sinto que este cão tem de ficar connosco para puder ter uma familia e o carinho que até agora não teve.Dar-lhe boas condições isso posso dar e vou dar, mas esta parte de não ter sido educado é que eu realmente não esperava.
Responder

Voltar para “Cães”