pedido de informaçoes e ajuda!!!
Moderador: mcerqueira
eu vou adquirir uma collie com cerca de 3 anos vou adopta-la, porque foi abandonada em pequena e os novos donos dela como e evidente nao tem o LOP dela mas ve-se muito bem que o cao e um collie purissimo tem todas as caracteristicas e esta dentro do estalao da raça.
a minha perguntar e se eu posso de alguma maneira adquirir um LOP para o cao, para que possa entrar em exposiçoes com ele..
agradecida
a minha perguntar e se eu posso de alguma maneira adquirir um LOP para o cao, para que possa entrar em exposiçoes com ele..
agradecida
-
MDogster
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Isso é uma sucursal da renomeada firma gaulesa www.belosbelosbeloslopes.netVitorN Escreveu: www.lopesabompreconanet.com
-
MDogster
- Membro Veterano
Eu disse logo não, mas estava aqui a lembrar-me que, se o cão tiver chip e esse chip corresponder a um cão registado no LOP, deve ser possível obter uma segunda via...MDogster Escreveu: Não...
-
SeaLords
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Tss tss, Vitor, isso é o pedigree, não é o LOP
Parece que anda toda a gente com a fúria das exposições
Já levou o seu cachorro Boxer? É que quando levar um Suficiente vai logo perceber que comprar LOPs não é solução nenhuma...
Parece que anda toda a gente com a fúria das exposições
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
VitorN
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Mas neste caso, esse LOP estaria em nome de outra pessoa (primeiro dono, suponho). Será que o CPC enviaria esse registo com o nome do primeiro dono para outra pessoa? não me pareceMDogster Escreveu:Eu disse logo não, mas estava aqui a lembrar-me que, se o cão tiver chip e esse chip corresponder a um cão registado no LOP, deve ser possível obter uma segunda via...MDogster Escreveu: Não...
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Eh pah, esta forista muito cisma com os Lop, ou pa cadela que ela diz que é Boxer... que acasalou com o cão XPTO e depois os filhotes não tem Lop porque a mãe é rafeira... ou agora porque tem uma Collie e queria o Lop...
Credo...
Credo...
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
MDogster
- Membro Veterano
Pois, também não sei como seria... Provavelmente teria que ser através do criador, e declarando/comprovando que o cão tinha sido abandonado...VitorN Escreveu:Mas neste caso, esse LOP estaria em nome de outra pessoa (primeiro dono, suponho). Será que o CPC enviaria esse registo com o nome do primeiro dono para outra pessoa? não me pareceMDogster Escreveu: Eu disse logo não, mas estava aqui a lembrar-me que, se o cão tiver chip e esse chip corresponder a um cão registado no LOP, deve ser possível obter uma segunda via...![]()
Xaves há sim uma hipotese ao contrário do que muitos pensam.
Só tinha conhecimento fora da europa mas pelos vistos já chegou cá.
A Socieda Canina de Espanã já realizou registos iniciais. Ou seja, quem tem cães de raça que não tenham pedigree poderão leva-los onde serão submetidos a uma série de testes e avaliações relativamente ao estalão para que um juiz o possa considerar "perfeito" e adquirir então o pedigree.
Mas informe-se melhor por email, que eles iram esclarece-lo. Deixo aqui o site:
http://www.rsce.es/
Note-se que o LOP é o livro de origens portuguesa
Só tinha conhecimento fora da europa mas pelos vistos já chegou cá.
A Socieda Canina de Espanã já realizou registos iniciais. Ou seja, quem tem cães de raça que não tenham pedigree poderão leva-los onde serão submetidos a uma série de testes e avaliações relativamente ao estalão para que um juiz o possa considerar "perfeito" e adquirir então o pedigree.
Mas informe-se melhor por email, que eles iram esclarece-lo. Deixo aqui o site:
http://www.rsce.es/
Note-se que o LOP é o livro de origens portuguesa
-
MDogster
- Membro Veterano
O pedigree, não adquire... Ou tem ou não tem!newguy Escreveu: Ou seja, quem tem cães de raça que não tenham pedigree poderão leva-los onde serão submetidos a uma série de testes e avaliações relativamente ao estalão para que um juiz o possa considerar "perfeito" e adquirir então o pedigree.
Falta acrescentar que essa faculdade de obter o registo inicial é reservada a residentes em Espanha.