pedido de informaçoes e ajuda!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quinta out 12, 2006 1:07 pm

eu vou adquirir uma collie com cerca de 3 anos vou adopta-la, porque foi abandonada em pequena e os novos donos dela como e evidente nao tem o LOP dela mas ve-se muito bem que o cao e um collie purissimo tem todas as caracteristicas e esta dentro do estalao da raça.

a minha perguntar e se eu posso de alguma maneira adquirir um LOP para o cao, para que possa entrar em exposiçoes com ele..

agradecida
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta out 12, 2006 1:23 pm

Não...
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta out 12, 2006 1:40 pm

MDogster
Membro Veterano

quinta out 12, 2006 2:14 pm

VitorN Escreveu: www.lopesabompreconanet.com
Isso é uma sucursal da renomeada firma gaulesa www.belosbelosbeloslopes.net 8)
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 12, 2006 2:23 pm

Tão off, MD :?

Mas não seja por isso ;) deixo aqui o documento. É fácil, é só preencher (com letra bastante legível, atenção), imprimir e depois, já tá :lol:

Imagem

:p
MDogster
Membro Veterano

quinta out 12, 2006 2:36 pm

Pagaste os direitos?... 8)
MDogster
Membro Veterano

quinta out 12, 2006 2:40 pm

MDogster Escreveu: Não...
Eu disse logo não, mas estava aqui a lembrar-me que, se o cão tiver chip e esse chip corresponder a um cão registado no LOP, deve ser possível obter uma segunda via...
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta out 12, 2006 2:52 pm

Tss tss, Vitor, isso é o pedigree, não é o LOP 8)

Parece que anda toda a gente com a fúria das exposições :roll: Já levou o seu cachorro Boxer? É que quando levar um Suficiente vai logo perceber que comprar LOPs não é solução nenhuma...
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 12, 2006 2:55 pm

MDogster Escreveu:
MDogster Escreveu: Não...
Eu disse logo não, mas estava aqui a lembrar-me que, se o cão tiver chip e esse chip corresponder a um cão registado no LOP, deve ser possível obter uma segunda via...
Mas neste caso, esse LOP estaria em nome de outra pessoa (primeiro dono, suponho). Será que o CPC enviaria esse registo com o nome do primeiro dono para outra pessoa? não me parece :?
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 12, 2006 3:02 pm

MDogster Escreveu: Pagaste os direitos?... 8)
Por acaso não, mas a dona já passou por cá e pelo que tudo indica, ela não se importou lá muito com a usurpação... parece que desta vez safei-me :?

;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta out 12, 2006 3:14 pm

Eh pah, esta forista muito cisma com os Lop, ou pa cadela que ela diz que é Boxer... que acasalou com o cão XPTO e depois os filhotes não tem Lop porque a mãe é rafeira... ou agora porque tem uma Collie e queria o Lop...

Credo...
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
MDogster
Membro Veterano

quinta out 12, 2006 3:21 pm

VitorN Escreveu:
MDogster Escreveu: Eu disse logo não, mas estava aqui a lembrar-me que, se o cão tiver chip e esse chip corresponder a um cão registado no LOP, deve ser possível obter uma segunda via...
Mas neste caso, esse LOP estaria em nome de outra pessoa (primeiro dono, suponho). Será que o CPC enviaria esse registo com o nome do primeiro dono para outra pessoa? não me parece :?
Pois, também não sei como seria... Provavelmente teria que ser através do criador, e declarando/comprovando que o cão tinha sido abandonado...
newguy
Membro Júnior
Registado: sexta set 15, 2006 3:46 pm

quinta out 12, 2006 4:25 pm

Xaves há sim uma hipotese ao contrário do que muitos pensam.
Só tinha conhecimento fora da europa mas pelos vistos já chegou cá.
A Socieda Canina de Espanã já realizou registos iniciais. Ou seja, quem tem cães de raça que não tenham pedigree poderão leva-los onde serão submetidos a uma série de testes e avaliações relativamente ao estalão para que um juiz o possa considerar "perfeito" e adquirir então o pedigree.

Mas informe-se melhor por email, que eles iram esclarece-lo. Deixo aqui o site:

http://www.rsce.es/

Note-se que o LOP é o livro de origens portuguesa :?
MDogster
Membro Veterano

quinta out 12, 2006 4:42 pm

newguy Escreveu: Ou seja, quem tem cães de raça que não tenham pedigree poderão leva-los onde serão submetidos a uma série de testes e avaliações relativamente ao estalão para que um juiz o possa considerar "perfeito" e adquirir então o pedigree.
O pedigree, não adquire... Ou tem ou não tem!

Falta acrescentar que essa faculdade de obter o registo inicial é reservada a residentes em Espanha.
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

quinta out 12, 2006 5:55 pm

O Registo inicial cà em Portugal, pelo que sei só para raças Portuguesas; corrijam-me se estiver enganado.
Responder

Voltar para “Cães”