PROCURA-SE PESSOAL BOXERISTA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta dez 25, 2002 9:42 pm

Boas noites,

Desculpem lá vir chatear com este assunto quando existem coisas muito importantes a divulgar por aqui.... mas não resisti!

Eu já á muitos meses(Muitos mesmo!), no tempo em que ainda passava muito tempo aqui no forum(porque tinha muito mais disponibilidade), coloquei um Post semelhante.... Ao qual muita gente respondeu e até conheci muita gente e fiz muitos amigos devido a isso...

Mas com o tempo... E também devido á minha falta de disponibilidade para participar neste forum que adoro e onde já conheci muita gente super interessante e onde sempre que posso venho dar uma olhada... Fui perdendo o rasto ao pessoal que só se correspondia comigo basicamente através deste site....

Portanto, volto a colocar o mesmo post...

Adorava de conheçer, falar e partilhar ideias com pessoas que partilhem desta minha paixão pela raça Boxer (e não só)...

Lambidoskas dos meus cães e bjokas minhas a todos

Joana Gonçalves
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

quinta dez 26, 2002 12:01 am

Olá Joana,
Eu só tenho Boxer há 2 meses (no entanto é já o meu 5º Boxer).
Eu já estava sem cão há 6 anos e as saudades de ter cachorro eram grandes, entam eu disse ao meu marido que queria ir a um canil buscar um cão abandonado já adulto. Ele respondeu que não, para voltarmos a ter cão só se fosse Boxer. Encontrámos um meio termo: Boxer adulto abandonado ou indesejado. E assim foi.
Tenho o Kiff, que veio para nós já com 8 meses, com alguns problemas de carácter (medo de vassouras, gestos bruscos, andar na rua, etc.) e que hoje está perfeitamente adaptado. Já o podemos soltar (em locais seguros, claro), a vassoura já serve para brincar, vinha um pouco raquítico, mas já recuperou, a pata direita é que ainda torce um pouco, mas já tem força nela.
Tem um carácter dócil, super atento, aprende rápidamente. Cá em casa estamos todos apaixonados por ele.
Se quiseres vê-lo, tenho 2 fotos dele no meu álbum.
Fala-me do teu Boxer.
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quinta dez 26, 2002 3:59 am

:lol:

Olá Joana,

Eu tenho uma cadela boxer e um cão, que adoptei recentemente tal como a Aby, arraçado de boxer. Com o Max (o cão que adoptei o fim de semana passado) é já o meu 3º boxer. Cresci com esta raça e para mim é a raça por excelência. Têm um carácter que se coaduna muito bem comigo. São vivos, brincalhões e traquinhas e ao mesmo tempo conseguem ser meigos, dedicados, obedientes e defensores incondicionais dos seus donos, sem serem agressivos.

Enfim, um cão como manda a lei.

É um boxer e está tudo dito (que me desculpem os donos das outras raças).

Quando pergunto a amigos meus qual a sua raça preferida, respondem:
Ou Labrador ou Boxer, Claro!

Também tenho uma Golden que é um docinho. Muito mais calma, sempre com uma expressão muito meiga e sempre pronta a agradar.

Adoro os meus cães
bark
Membro Veterano

quinta dez 26, 2002 4:03 am

Aby e Joana,

Já viram que a Sandrara tem um boxer para adopção?

Logo que tenha fotografias dos meus cães, ponho-as aqui.

Beijinhos para todos
Aby
Membro Veterano

quinta dez 26, 2002 10:31 pm

Bark,
A Sandrara até me mandou uma m.p. porque sabia que eu andava á procura de um Boxer adulto abandonado. Já a informei de que já o encontrei. Agora outro é complicado, vivo em 4 assoalhadas com um marido, 2 filhas, 5 gatos e o Kiff.
É nestas alturas que eu lamento não ter uma pequena quinta e possibilidades financeiras para poder acolher estes meninos.
bark
Membro Veterano

quinta dez 26, 2002 10:48 pm

Olá Aby,

Eu também vivo em 4 assoalhadas mas o meu agragado é diferente. Um filho, 3 cães do tamanho do seu Kiff e uma gata. O espaço é curto mas nós cá nos arranjamos.

O teor das suas mensagens, quando eu estava a pensar em adoptar o Max, foram fundamentais para a minha decisão.Estava realmente a precisar de ouvir alguem que tivesse passado pela mesma experiência para tomar uma decisão e olhe que valeu a pena. Mas a Aby sabe muito bem.

Porque é que não tenta? Sempre tem a ajuda das filhas e do marido e assim ganhava mais um amigo para toda a família e também para o Kiff.

:cry: :cry: :cry: Tente láaaa!!!

Pelo menos um fim de semana para experimentar. Vá láaa!

Eu ajudo se for preciso.

Beijinhos
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta dez 26, 2002 10:52 pm

Mas com o tempo... E também devido á minha falta de disponibilidade para participar neste forum que adoro e onde já conheci muita gente super interessante e onde sempre que posso venho dar uma olhada... Fui perdendo o rasto ao pessoal que só se correspondia comigo basicamente através deste site....
Eu aqui continuo ;)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta dez 27, 2002 4:35 am

Boas noites,

Fiquei muito contente quando li as vossas mensagens!

Aby, o teu Kiff é lindo!!!
Muito bonito mesmo!
Não tens mais fotos? :)

Aby e Bark,a historia dos meus boxers é complicada...
porque não começou com boxers... :)
Mas pronto, vou só começar a partir dos boxers se não passo aqui a noite toda.... :p
Á uns 5 anitos e tal os meus Tios compraram a Pepper(podes ver no meu album...Penso eu que já lá está, só acrescentei ontem), esta cadela fez-me perder a cabeça completamente! Fiquei louca pela raça! Mas como esta minha menina vive em casa dos meus tios, com os meus outros cães e eu sentia que necessitava desesperadamente de ter umas beiças daquelas comigo todos os dias , passado alguns anos decidi adquirir mais um(tal a doideira que já lhes tinha ganho) para viver comigo no meu apartamento e com o meu Felix(o meu gato,que também está no album)... E assim surgiu o meu Czar (no album também), que é como se fosse um filho para mim e é o meu melhor companheiro e amigo(é a luz dos meus olhos!)!
Depois passados um ano e meio, uma amiga minha pediu-me para cruzar o meu Czarzão com a cadela dela e eu lá acabei por concordar... E então nasceram 6 cachorros lindissimos e eu tinha direito a 1 á minha escolha... E então lá surgiu a minha Spooky(também no Album! Pois quando eu comprei o Czar tinha prometido que ficava com uma cadelinha dele ao meu tio!
E aqui tens a Historia dos meus 3 meninos.... O melhor é que talvez venha a caminho o quarto (desta é que eu me desgraço toda)...
Estamos todos a pensar cá em casa... Mas eu também vivo num apartamento... Mas não sei se vou resistir a uma ninhada de uma amiga... logo se vê...
Mas para mim o Boxer é realmente o cão... Não existe nenhuma outra raça assim fico doida quando vejo um...
Mas o que teve a patinha do teu cão? Onde o adoptas-te qual é a Historia dele? Já agora gostava de saber mais.... De certeza que deve ter vindo de um daqueles donos que nem gosdto de pensar porque fico doida!!!

Bark, sobre os meus 3 meninos, principalmente o Czarque vive comigo, não posso pensar em cães mais dedicados ao dono, mais inteligentes, equilibrados e amigos que eles... Nem tenho palavras só mostrando para as pessoas verem.... O meu Czar então só lhe falta falar, pareçe uma pessoa autentica... É o meu melhor amigo... Não consigo pensar em chegar a casa semverquele corpo todo a abanar tal como uma concertina.... Adoro-os!

Cindel, tu a mim já nem deves estar admirada... Já conheçes a minha loucura completa pela raça....tal como a tua pelos teus Serrinhas... Portanto já não te admiras com este descurso apaixonado! Já lá vão alguns aninhos, certo?
Só te posso dizer para vesitares o meu novo Album!!!! Acrescentei algumas fotos!!!
:p
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano

sexta dez 27, 2002 1:41 pm

....
Infelixmente o Webmaster ainda não acrescentou as fotos.... :(
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
bark
Membro Veterano

sexta dez 27, 2002 3:09 pm

Olá a todos,

Joana não se preocupe com as fotos. Logo que as tenha pode ter a certeza que damos logo por isso pois somos todos uns "Granda corvineiros..."

Logo que tenha as fotografias dos meus e se alguem me der uma mãozinha coloco-as aqui. Sou muito naba nestas coisas das informáticas.

Beijinhos para todos
Aby
Membro Veterano

sexta dez 27, 2002 11:10 pm

Joana,
O Czar é lindo, fico á espera das outras fotos dos teus meninos.
Eu tenho mais fotos do Kiff, mas como estava destreinada de fotografar Boxers, não tive em atenção o fundo da fotografia e perde-se o focinho, ou melhor, confunde-se com o fundo. De qualquer maneira vou acrescentar mais umas.
Ele está tão obediente. em dois meses apenas, já aprendeu várias ordens só com gestos. Senta-se se eu esticar a palma da mão na sua direcção e depois se virar a palma da mão dá uma pata e quando volto a virar dá a outra. Mando-o sentar, afasto-me, viro-me para ele, levanto o braço esquerdo e baixo o direito, ele vem contorna o meu corpo e senta-se ao meu lado esquerdo. Acho que ele gosta dos treinos. Depois quando vamos na rua fica muito fácil controlá-lo.
O Bark estava a desafiar-me para ir buscar o outro Boxer nem que fosse só por dois dias, mas não posso, é que eu já sei que ele ia ficar e neste momento estou com problemas cá em casa. Não tenho paciência para dar atenção a um novo membro. Tenho a minha gatinha de 13 anos, a Jane, muito mal. Não sei se vai resistir.
Estou demasiadamente preocupada e triste.
bark
Membro Veterano

sábado dez 28, 2002 12:18 am

Aby,

Espero que a sua gatinha Jane melhore e que tudo se recomponha.

Eu também estive uns anos sem animais por causa do desgosto que tive depois da morte dos meus 2 outros cães (um boxer e uma cocker que tinham praticamente a mesma idade).

Não queria de maneira nenhuma passar novamente por uma experiência tão dolorosa. Acreditem que estive 6 anos que quando entrava em casa ficava angustiada por não os ter à minha espera. De noite, parecia-me que houvia os seus passos. Chegava mesmo a acordar com essa sensação.
Depois, aos poucos fui-me habituando à ideia de que tudo o que nasce, morre (parece um lugar comum mas é verdade) até os que nos são mais queridos. E partindo dessa permissa, lá me aventurei a ficar com mais um, depois outro e agora outro.

O que permanece sempre vivo são as recordações de todos os momentos que passamos juntos.

Aqueles meus 2 cães, partilharam comigo momentos inesquéciveis, bons e maus. O nascimento do meu filho, o seu crescimento, o meu divórcio, toda uma série de acontecimentos, ao longo de 12 e 15 anos respectivamente. Como me posso esquecer deles? Como posso esquecer as suas expressões, as suas lambidelas, as suas brincadeiras, os passeios que davamos todos juntos, tanta coisa. Como?
Isso fica para sempre. Gosto muito dos cães que tenho agora mas aqueles dois para mim são muito especiais. São imortais na minha memória.

Já estou como uma Madalena arrependida e até pareço uma ave de mau agoiro. Isto deve ser da idade. Desculpem.

Bom Aby, lamento imenso saber que a sua Jane está assim tão doente e realmente não me parece que esta seja a melhor altura para ficar com o boxer. Novas oportunidades não faltarão de certeza.

O seu Kiff para além de ser um lindo cão, faz muitas coisas. Foram grandes progressos só em 2 meses. Os meus parabens. Vê-se bem que vocês são uns donos amigos e dedicados.

As minhas dão a pata, obedecem a ordens tipo, deita, senta, aqui, uma ´(a boxer) dá abracinhos (põe as patas nos nossos ombros e encosta a cabeça) a outra ainda anda nos treinos... e andam na rua sem trela sem problemas. O facto de os treinarmos deve estreitar os laços que temos com eles e vice-versa. Para além de lhes darmos uma boa parte do nosso tempo disponível, criamos uma grande cumplicidade com eles, o que é bom para todos.

Bom , já me alonguei muito.

beijinhos para todos e até breve
JoanaGoncalves
Membro Veterano

sábado dez 28, 2002 2:48 pm

Olá amigos, Aby e Bark (posso tratar-vos por tu?)

Aby, as melhoras para a tua gatinha Jane... O que ela tem? Enviei ontem uma PM mas como não houve resposta(devia estar offline) decidi colocar a questão mesmo aqui. Espero que não pense que me estou a meter... É só mesmo porque estes assuntos mexem muito comigo...
E Bark, fez-me recordar coisas muito bonitas... Muito mesmo.... Que são as recordações dos meus companheiros que já não se encontram comigo... Apesar de ser triste eles já não estarem comigo, sempre que penso neles só me consigo recordar de coisas boas! E por isso apesar de magoar muito perde-los nunca consegui passar muito tempo sem preencher o espaço que fica vazio quando eles se vão...

Bark, o teu post fez-me também vir as lagrimas aos olhos... Não posso deixar de te dizer que estou completamente de acordo contigo, eles são essenciais para a nossa vida... Eu sem eles também não seria a mesma.... Sabe o que conseguis-te? Fazer-me ir desencantar todos os meus albuns de fotos e passar excelentes momentos a recorda-los! Foi muito bonito!

Mas falando dos nossos meninos, o meu Czarzão, faz muita coisa... desde que ele fez sete meses(ele vai fazer 4 anos) que frequenta escolas de treino... e sabem de uma coisa? ELE ADORA! E assim tanto ele faz exercicio como a dona! :D Que bem precisa... :oops:
Já sabe tudo o que a obediencia manda.... Precisa é de umas "limadelas", como o treinador diz... Pratica também agility que é a coisa que ele mais gosta dos treinos e talvez o inicie no Mondioring... Logo se vê se ele evolui... Porque se também não evoluir eu quero lá saber! Eu adoro-o na mesma!!!:D
Tirando as coisas de obediencia ele já soube fazer de morto e nunca lhe ensinei a dar a pata :(... Haviam de ver o focinho dle até a lingua metia de fora!!!! Era um espanto!
Só vos digo... Hei-de ter sempre Boxers... São o melhor cão do mundo e não é preciso dizer mais nada...
Digam-me uma coisa... como são os vossos cães em relação a outros?

Aby, e para a menina os votos de melhoras daqui do pessoal de 2 "patas" e dos de 4 "patas"! Tão todos para aqui a torcer por ela!
Por favor dê noticias...
E outra coisa... gostava de falar também sobre os abissinios, sempre gostei muito da raça... tem que me falar mais sobre ela...

PS- Uma coisa... Voçês têm MSN?
<p>Joana Gonçalves</p>

JoanaGoncalves
Membro Veterano

sábado dez 28, 2002 8:12 pm

..
<p>Joana Gonçalves</p>

Aby
Membro Veterano

domingo dez 29, 2002 12:17 am

Eu gostava de vos falar dos meus meninos que já se foram, mas aí o texto não ia acabar. Cada gato e cada cão que eu tive deixou marcas especiais que nenhum outro animal pode apagar. Cada um deles enriqueceu a minha vida de uma forma ou de outra e a saudade vai ficar enquanto em viver. Gosto que assim seja. Ainda hoje na praia chamei ao Kiff Bugie, que era o nome do meu último Whippet que eu amei tanto.
No Site do Nel está lá uma pequena história dele.

Quanto ao Abissínios, não aquilo a que eu chamo gato/cão! São meigos, escolhem um dono, vêm ao chamamento. Adoram um bom caixote de lixo. Não têm agressividade nenhuma. Brincam sempre com as unhas encolhidas. São maravilhosos.

A minha Jane está melhor. Só falta saber se o absesso foi provocado por algum dente cariado, porque aí sim, vamos ter problemas. Se foi causado por uma unhada já não me preocupo porque ela, apesar de tão fraca, está a responder bem ao tratamento.
Responder

Voltar para “Cães”