Depois de ter regressado de férias o meu cão ficou com falhas de pelo no focinho. Comecei a reparar que ele se coçava imenso (daí as feridas). Fomos ao vet, (pois dona galinha como sou já estava a pensar em coisas graves, tanto que nessa noite mal dormi....) e o vet disse que seria um fungo. Colocamos-lhe a pomada que ele receitou mas não vimos melhoras nenhumas.
Ontem voltei lá pois reparei que ele tinha várias feridas espalhadas pelo corpo. Mas tem também muitas manchinas pequeninas espalhadas pelo corpo. Na nossa opinião e na do vet as feridas são causadas pelo facto de ele se estar sempre a coçar. Resumindo a história, vai ficar 3 semanas a antibiótico e tem que tomar banho 1 vez por semana com um shampoo próprio.
Neste momento acha que é uma alergia, mas nada de certezas. Além disso, para descansar um pouco a minha cabeça, fez-se o teste rápido à leshmania (não sei se é assim que se escreve) que graças a deus deu negativo
Algum de vocês já passou por uma situação desta com os vossos animais?
Problema de alergia
Moderador: mcerqueira
A cadela da minha mãe ás vezes lá aparece com umas falhas no pelo e com umas manhas rosadas , o veterinário disse que é alergia á pulga .
A minha mãe anda sempre devolta dela mas ás vezes lá apanha uma pulguita e depois acontece-lhe isso . Tem que andar a tomar remédios para passar .
A minha mãe anda sempre devolta dela mas ás vezes lá apanha uma pulguita e depois acontece-lhe isso . Tem que andar a tomar remédios para passar .
se for realmente alergia então o caso deverá passar com o antibiótico e com os banhos... mas deverá também pôr em hipótese que poderá não passar.... como disseram aqui pode ser alergia a pulga, pode ser sarna, fungos, pode ser tanta coisa..... mas vai passar... se não passar eu considerava fazer testes de alergias.... boa sorte e as melhoras
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm
Peça ao seu veterinário para fazer um teste sério para a leishmaniose e uma raspagem de pele e pelo para análise.
Esse teste da leish que fez é altamente falível. Mais vale pagar um pouco mais e ficar com certezas!
Estar a medicar o cão na base do "parece" não é o ideal.
As melhoras!
Esse teste da leish que fez é altamente falível. Mais vale pagar um pouco mais e ficar com certezas!
Estar a medicar o cão na base do "parece" não é o ideal.
As melhoras!
Olá MariaFaustino! Tenho um Labrador com um problema parecido e até agora dos 4 veterinários que procurei nunhum conseguiu resolver a questão.
Já lhe foi feita uma raspagem e nada. Não tem pulgas e dou-lhe banho com alguma frequência. Desconhecia essa doença a que fez o teste e vou procurar fazê-lo o mais breve possivel.
Felizmente o meu cão não tem feridas mas mete dó ver o bicho coçar-se constantemente.
Já lhe foi feita uma raspagem e nada. Não tem pulgas e dou-lhe banho com alguma frequência. Desconhecia essa doença a que fez o teste e vou procurar fazê-lo o mais breve possivel.
Felizmente o meu cão não tem feridas mas mete dó ver o bicho coçar-se constantemente.