Solidariedade? Vamos mostrar para que servimos ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta dez 26, 2002 7:47 pm

ESta comundidade virtual é muito grande, bem maior do que muitos pensam.

O quese passa é que muita gente não participa.
1- Por medo de serem constestados- O conhecimento nasce disso, sabiam?

2-Por preguiça

3-Passividade adqirida ?

O que sugeria era algo de interessante. Não falo daqueles que são sempre os mesmos. Mas porque é que os nossos colegas foristas "anónimos" não se unem e vamos num proximo animaal abandonado que alguém solicite, juntarmo-nos e pagarmos a esterilização a uma cadela ou gata sem dono?

Seria que cada um dava dinheir de um vicio, um maço de tabaco, dois bolos...

Serão capazes? Ou preferem a passividade os muitos que nada fazem?

Pensem nisto...vamos usar a arca paa ajudar mais animais
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta dez 26, 2002 8:13 pm

Falta aí uma ou duas palavras no teu texto!

Deixa ver se percebi. Ao encontrar uma cadela ou gata abandonada, avisava-se o pessoal da arca e todos se uniam para pagar a esterilização. E depois o que se fazia com o animal? Esta parte é que não percebi.
VascoV Escreveu: ESta comundidade virtual é muito grande, bem maior do que muitos pensam.

2-Por preguiça

3-Passividade adqirida ?

O que sugeria era algo de interessante. Não falo daqueles que são sempre os mesmos. Mas porque é que os nossos colegas foristas "anónimos" não se unem e vamos num proximo animaal abandonado que alguém solicite, juntarmo-nos e pagarmos a esterilização a uma cadela ou gata sem dono?

bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quinta dez 26, 2002 8:19 pm

E que tal começarmos pela bobtail que está para adopção aqui no forum?

O assunto da esterilização da cadela já foi levantado.

Vamos arranjar uma forma de nos organizarmos e andar com o assunto para a frente.

Que tal combinarmos tudo o mais rapidamente possível?

Já que damos tantos euros para coisas fúteis e impostos, o que são mais uns poucos para uma boa causa?

Tendo em consideração a cadela bobtail (caso concordem, claro!):

onde está a cadela?

Quanto custa a esterilização?

Quem fica responsável pela cadela e pelo dinheiro?

Como lho fazemos chegar às mãos?

Qual a garantia de que o dinheiro foi efectivamente para a esterilização da cadela?

Vamos pensar seriamente sobre o assunto e passar rapidamente à acção.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 26, 2002 9:18 pm

É o que dá eu não rever o texto. :D

Isso seria somente no caso de uma cadela identificada por foristas qur fosse adoptada por alguém, estando já bem definido quem dá, quem adopta e as condições. Nâo me batam mas eu preferencialmente iria para cadelas de raça pela situação de criadora em série
KROZ Escreveu: Falta aí uma ou duas palavras no teu texto!

Deixa ver se percebi. Ao encontrar uma cadela ou gata abandonada, avisava-se o pessoal da arca e todos se uniam para pagar a esterilização. E depois o que se fazia com o animal? Esta parte é que não percebi.
VascoV Escreveu: ESta comundidade virtual é muito grande, bem maior do que muitos pensam.

2-Por preguiça

3-Passividade adqirida ?

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta dez 26, 2002 9:42 pm

contem comigo para o que for necessário ;)
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quinta dez 26, 2002 11:22 pm

Contem comigo. Afinal, como diz o Vasco, é apenas um maço de tabaco, um bolinho ou outro vício qualquer. Era uma forma de nos empenharmos todos em começar a ajudar os animais tb de outra forma. Se formos muitos não custa nada.

Abraços,
Carla
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta dez 27, 2002 4:52 am

Boas noites,

Se calhar pareçe descabido.... e desculpem aos que acharem estupidez...
Mas e que tal abrir-se uma conta, que toda a gente tivesse acesso ao Nib para se poderem fazer depositos....

Foi o que me ocorreu, eu sei que pode pareçer estupido... Mas eu fiz isso nos tempos em que tinha mais tempo para me dEdicar á recolha de animais abandonados.... E sempre que recolhia um e sempre que as pessoas queriam contribuir (com o que pudessem!) eu dava-lhes o nib da mesma... e as pessoas davam o que podiam e queriam(mas era mais pessoal conhecido lá no bairro e amigos)... E assim pude ajudar muito animal.... E acreditem que nunca fiquei com nenhum dinheiro para mim!!!! Até quem acabava por ficar sempre tesa que nem um carapau frito de 5 dias era eu!!!!

Foi só uma sugestão....
sORRY.... :oops:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta dez 27, 2002 9:46 am

Olá

Eu concordo com a ideia da Joana. O Vasco deveria pronunciar-se se também concorda em linhas gerais com esta proposta, uma vez que foi o autor do tópico. O acerto de pormenores estudar-se-ia depois.
Parece-me que assim se punha mais facilmente em prática a proposta do Vasco.
Seria conveniente que as pessoas interessadas em colaborar também se pronunciassem sobre isto.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rlscardoso
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm

sexta dez 27, 2002 10:03 am

Olá.

Concordo com a ideia, mas acho que deve haver uma unica pessoa/entidade responsável pela conta. E devia permitir o acesso a consultas aos forenses participativos. Não é desconfiar das pessoas, mas é a melhor forma de fazer com que isto funcione. Acho que é um assunto a ser estudado muito seriamente. Quanto melhor isto estiver estudado e delineado, mais forenses e terceiros podem contribuir para a causa, sem medo que o dinheiro seja utilizado para uma outra causa que não aquela a que se propuseram ajudar.

O ideal, na minha opinião é ter uma conta para cada propósito, ou seja, sabe-se de um caso e cria-se a conta e o dinheiro da conta SÓ pode ser levantado para UM fim. Como é que isso se faz, não sei. Há que investigar.

Contem comigo, se fôr bem feito. :)

Rita
Quartinter
Membro
Registado: sexta ago 02, 2002 10:56 am

sexta dez 27, 2002 10:04 am

Bom dia,

Contem comigo, vamos pôr mãos à obra pessoal, afinal, não é o valor de um maço de tabaco ou qualquer coisa do género que nos vai pôr mais pobres!!

Cumprimentos.

Miguel Quartin
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 27, 2002 12:22 pm

Acho optima a ideia da Joana ( do Czar? ) mas tendo em vista que muita gente poderia ter duvidas no que se refere à conta ( quase crucificaram o responsavel da APAAC no forum do Sapo uma vez por uma situação destas)poderiamos acordar por ex com a Sandrara, que eu penso todos aqui conhecem como uma pessoa isenta a forma de doação e estabelecimento da conta com um post onde se registassem as doações.

Por uma questão de preço e independência essa esterilização poderia ser efectuada no consultorio da União Zoofila. Assim, ajudamos um animal e a UZ ao mesmo tempo.

O que acham ?

Ah, e os nosso anónimos leitores vão ajudar ? Ou são como o Mr Chance e gostam só de ver ?
nel Escreveu: Olá

Eu concordo com a ideia da Joana. O Vasco deveria pronunciar-se se também concorda em linhas gerais com esta proposta, uma vez que foi o autor do tópico. O acerto de pormenores estudar-se-ia depois.
Parece-me que assim se punha mais facilmente em prática a proposta do Vasco.
Seria conveniente que as pessoas interessadas em colaborar também se pronunciassem sobre isto.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sexta dez 27, 2002 1:24 pm

Contem comigo, eu ate devia deixar de fumar e tudo.. 8)
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

sexta dez 27, 2002 1:55 pm

Contem comigo e com o "Guzzi" para ajudar no for preciso, só preciso que me digam como.
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

sexta dez 27, 2002 2:00 pm

Contem tambem comigo!

Penso que nao e por meia duzia de tostoes que vamos passar fome! ;)

No que eu puder ajudar... e so dizerem

Cumprimentos
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sexta dez 27, 2002 2:13 pm

Bem, só tenho um problema:

Não fumo
Não bebo
e quase não mais nada, donde não vou conseguir tirar dinheiro aos meus vícios...

Mas sempre se há-de conseguir tirar um dinheirito da reforma para uma nobre causa.

Como é que esta idéia não surgiu há mais tempo?

Secundo o nome da Sandrara como gestora da conta. pelo que tenho conhecido no chat, merece-me confiança (não te babes!).

Quanto ao quantitativo, etc, acho que, devido à premência de certos casos, seria conveniente haver sempre um x de reserva para essas emergências. Vamos dar mais idéias?

Cumprimentos

JoseLuis
Responder

Voltar para “Cães”